Juliano Batistela Nicoletti Postado Quarta-feira às 14:09 Postado Quarta-feira às 14:09 Salve pessoal, Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações). Atualmente uso a Corretora do Santander, mas os novos aportes todos estou fazendo na BTG/AUVP. No Santander achei um pouco salgado, cobram praticamente 75% do valor do aluguel. Sei que uma boa parte disso são impostos. Minhas perguntas: Alguém sabe exatamente quanto se recolhe de importo nesse tipo de operação? E quanto as corretoras cobram de "comissão" por esse serviço? 1
0 Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 21:24 Postado Quarta-feira às 21:24 7 horas atrás, Juliano Batistela Nicoletti disse: Salve pessoal, Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações). Atualmente uso a Corretora do Santander, mas os novos aportes todos estou fazendo na BTG/AUVP. No Santander achei um pouco salgado, cobram praticamente 75% do valor do aluguel. Sei que uma boa parte disso são impostos. Minhas perguntas: Alguém sabe exatamente quanto se recolhe de importo nesse tipo de operação? E quanto as corretoras cobram de "comissão" por esse serviço? Salve, @Juliano Batistela Nicoletti. Vamos lá: Ao doar as ações para aluguel, você vai receber um dinheiro mensalmente por esse aluguel onde as alíquotas decrescentes de I.R como já conhecemos já estarão descontadas do valor que entra na sua conta. Vale lembrar que isso não te isenta da declaração de declarar. Isso depende de cada corretora, você vai ter que dar uma pesquisada no site ou suporte de cada instituição. Até onde eu saiba, todas são bem salgadas mesmo, mas como clientes da AUVP Capital, a parte que o BTG toma e remuneraria a AUVP é devolvido a nós pela mesma em forma de cashback, então acredito que nenhuma se compare a nós nesse sentido Espero ter ajudado! 1
0 Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Quarta-feira às 15:21 Postado Quarta-feira às 15:21 Acredito que você deverá consultar em cada corretora para ter essa informação. No caso do Betegê, tem as informações disponíveis no site (inclusive eles deram uma atualizada). Confesso que achei um pouco complexo de entender a formula que eles demonstram no exemplo, mas na prática, eles levam 50% em cima da taxa de contrato do aluguel e a AUVP repassa a parte deles pra gente. 2
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quarta-feira às 15:26 Postado Quarta-feira às 15:26 1 hour ago, Juliano Batistela Nicoletti disse: Salve pessoal, Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações). Atualmente uso a Corretora do Santander, mas os novos aportes todos estou fazendo na BTG/AUVP. No Santander achei um pouco salgado, cobram praticamente 75% do valor do aluguel. Sei que uma boa parte disso são impostos. Minhas perguntas: Alguém sabe exatamente quanto se recolhe de importo nesse tipo de operação? E quanto as corretoras cobram de "comissão" por esse serviço? Eu garanto a vc, que quem mais ganha nessa transação é a parte mais forte. Cada corretora vai ter um valor distinto.
0 Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Quarta-feira às 22:40 Postado Quarta-feira às 22:40 1 hour ago, Bolívar Luiz disse: Ao doar as ações para aluguel, você vai receber um dinheiro mensalmente por esse aluguel onde as alíquotas decrescentes de I.R como já conhecemos já estarão descontadas do valor que entra na sua conta. Vale lembrar que isso não te isenta da declaração de declarar. @Bolívar Luiz, Se eu deixar as ações a serem alugadas, mas ninguém alugou, vou serei remunerado pela corretora ou apenas se aparecer um day-trade alugando as mesmas? O BTG notifica quando a ação é alugada?
0 Heylon Sales Postado ontem às 12:22 Postado ontem às 12:22 22 horas atrás, Juliano Batistela Nicoletti disse: Salve pessoal, Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações). Atualmente uso a Corretora do Santander, mas os novos aportes todos estou fazendo na BTG/AUVP. No Santander achei um pouco salgado, cobram praticamente 75% do valor do aluguel. Sei que uma boa parte disso são impostos. Minhas perguntas: Alguém sabe exatamente quanto se recolhe de importo nesse tipo de operação? E quanto as corretoras cobram de "comissão" por esse serviço? Quando a opção é ser holder, vejo o aluguel de ações como algo muito positivo independente do ganho. Sei que buscamos a rentabilidade, mas já foi mais difícil alugar ações quando eu iniciei o investimento, hoje é só concordar com os termos e pronto. Antes dessas facilidades meus fundos e ações ficavam parados somente aguardando os proventos ou dividendos.
0 Bolívar Luiz Postado ontem às 14:12 Postado ontem às 14:12 15 horas atrás, Anderson Ribeiro Dos Santos disse: @Bolívar Luiz, Se eu deixar as ações a serem alugadas, mas ninguém alugou, vou serei remunerado pela corretora ou apenas se aparecer um day-trade alugando as mesmas? O BTG notifica quando a ação é alugada? @Anderson Ribeiro Dos Santos Você só vai receber quando alguém alugar sua ação. O BTG irá te notificar quando isso acontecer, e você pode ver as ações que estão alugadas acessando "aluguel" na seção de renda variável do aplicativo. 1
0 Veronica Dos Santos Fontanella Postado ontem às 17:36 Postado ontem às 17:36 Pessoal, recebi aquele e-mail do BTG informando a mudança na cobrança da corretagem no aluguel de ações. A corretagem, que antes era 50% da minha remuneração, passará a ser uma taxa fixa sobre o valor total das ações alugadas. Fiz os cálculos e, como doadora, isso é desvantajoso pra mim. Se o tomador pagar pouco pelo aluguel, posso ter prejuízo, já que a corretagem será cobrada mesmo assim. Antes, eu recebia por exemplo R$ 78 e pagava R$ 39 de corretagem. Agora, com essa mudança, mesmo recebendo o mesmo valor, eu pagaria R$ 250 de corretagem. Isso não compensa. Eu sinceramente posso estar errada na minha interpretação na hora de fazer os cálculos , mas seria interessante a equipe da AUVP deixar a explicação mais fácil de digerir . Exemplo 1000 ações alugadas Valor da ação: R$ 100 Valor total da operação: R$ 100.000 Taxa de aluguel: 2% ao ano Período: 10 dias úteis R$100.000×2% dividido 522×10=R$78,57 Remuneração total (aluguel): 78,57 Corretagem (50% da remuneração): Corretagem=50%×R$78,57=R$39,28 Custo: R$ 39,28 Nova regra do jogo Corretagem com taxa fixa de 0,25% sobre o volume: Corretagem=0,25%×R$100.000=R$250,00 Antes, Eu pagava R$ 39,28 Agora, 😭R$ 250,00 Por favor , alguém diga que eu estou errada . Com cálculos e explicação.
0 Anderson Ribeiro Dos Santos Postado ontem às 19:28 Postado ontem às 19:28 (edited) @Veronica Dos Santos Fontanella, acho que você se enganou... A taxa de 50% para o doador, ainda se mantém conforme a explicação do site. Esse valor fixo, de 0,25% de corretagem, está para quem vai pedir o aluguel das ações, não pra quem tem as ações e aluga. Editado ontem às 19:29 por Anderson Ribeiro Dos Santos 1
0 Thiago Cappi Da Cruz Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Boa noite! Eu vejo o aluguel de ações como um extra do extra... Claro que ter uma taxa mais vantajosa, como temos aqui, é excelente, e é bom sim entender o cálculo, porém o foco principal é sempre a sua estratégias e aportes, de forma que encontrando a que é mais ventosa é melhor, e pra mim isso basta... Tipo, não vale a pena se estressar com isso, já que você sabe que a corretagem do BTG/AUVP é a mais barata, e o que importa mesmo investir da forma correta, respeitando o preço teto e o gerenciamento de risco, do que se preocupar demais com isso... Abraços!
0 Tales Lima Da Cruz Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás Também uso o BTG pra custódia remunerada. Não tem custos e os ganhos são mínimos. Mas é melhor que nada. O melhor que a gente faz é escolher bons ativos e fazer nossa gestão, o que vier a mais é lucro.
Pergunta
Juliano Batistela Nicoletti
Salve pessoal,
Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações).
Atualmente uso a Corretora do Santander, mas os novos aportes todos estou fazendo na BTG/AUVP.
No Santander achei um pouco salgado, cobram praticamente 75% do valor do aluguel. Sei que uma boa parte disso são impostos.
Minhas perguntas:
Alguém sabe exatamente quanto se recolhe de importo nesse tipo de operação?
E quanto as corretoras cobram de "comissão" por esse serviço?
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
5/Jun
5
4/Jun
5
6/Jun
1
Top Posters For This Question
Anderson Ribeiro Dos Santos 3 posts
Bolívar Luiz 2 posts
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Juliano Batistela Nicoletti 1 post
DIAS POPULARES
5/Jun 2025
5 posts
4/Jun 2025
5 posts
6/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Anderson Ribeiro Dos Santos
Acredito que você deverá consultar em cada corretora para ter essa informação. No caso do Betegê, tem as informações disponíveis no site (inclusive eles deram uma atualizada). Confesso que achei
Juliano Batistela Nicoletti
Salve pessoal, Queria saber e ter um comparativo de quanto cada corretora cobra pelo serviço de custódia remunerada (ou ainda aluguel de ações). Atualmente uso a Corretora do Santande
Bolívar Luiz
Salve, @Juliano Batistela Nicoletti. Vamos lá: Ao doar as ações para aluguel, você vai receber um dinheiro mensalmente por esse aluguel onde as alíquotas decrescentes de I.R como já conhecemos
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts