Jump to content
  • 0

Feedback sobre momento de vida

Pergunta

Postado

Tenho 30 anos, casado (sem bonecos por hora) e morando numa cidade premium de interior (não tem tamanho pra ser capital, mas tem cidade satélite e os carai). Há 5 anos eu trabalho para uma empresa norte-americana parte de tecnologia diversificada com uma filial no Brasil (trampo CLT e não PJ).

Estou na área de TI, migrei de dev pra outra área, mas ainda estou em TI. O salário, bruto 11k, é bom até (não costumo olhar o mercado pra ver se estou ganhando abaixo, my bad) com benefícios muito interessantes: plano de saúde full, academia, VR de 1.1k, remoto, contato frequente com a língua inglesa.

De 2 anos pra cá eu venho pensando em sair, parece que perdeu aquele encanto todo, o que me segura honestamente é o pixzinho na conta, benefícios e o remoto. Eu sinto que eu estou chorando de barriga MUITO cheia, mas assim... não tem aquele tesão gostoso de quando entrei.

Será que eu deveria meter um PJ por fora pra ocupar a cabeça e ter de volta esse tesão ou quieto o facho e vou levando a vida?

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Com todo o respeito: trabalhar por 11k numa empresa americana é no mínimo te passarem a perna, estão te pagando muito barato sendo que você consegue trabalhar PJ direto para essas empresas com um salário 4k de dólares (no mínimo). Me manda um DM ou me adiciona no LinkedIn que consigo te indicar se você for pleno ou senior.

• Brabo 1
  • 0
Postado
13 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 30 anos, casado (sem bonecos por hora) e morando numa cidade premium de interior (não tem tamanho pra ser capital, mas tem cidade satélite e os carai). Há 5 anos eu trabalho para uma empresa norte-americana parte de tecnologia diversificada com uma filial no Brasil (trampo CLT e não PJ).

Estou na área de TI, migrei de dev pra outra área, mas ainda estou em TI. O salário, bruto 11k, é bom até (não costumo olhar o mercado pra ver se estou ganhando abaixo, my bad) com benefícios muito interessantes: plano de saúde full, academia, VR de 1.1k, remoto, contato frequente com a língua inglesa.

De 2 anos pra cá eu venho pensando em sair, parece que perdeu aquele encanto todo, o que me segura honestamente é o pixzinho na conta, benefícios e o remoto. Eu sinto que eu estou chorando de barriga MUITO cheia, mas assim... não tem aquele tesão gostoso de quando entrei.

Será que eu deveria meter um PJ por fora pra ocupar a cabeça e ter de volta esse tesão ou quieto o facho e vou levando a vida?

Bom dia Anônimo. 

Pelo que entendi, você está sentindo falta de um desafio como motivação.

Acredito que você poderia continuar fazendo o seu trabalho normalmente, e fazer alguma outra coisa paralela que você goste.

Tipo desenvolver um aplicativo onde as pessoas consigam ganhar 10 dólares por dia, prestando algum serviço digital a distância.

Kkkkk

É só uma ideia que tive aqui, mas acho que ajudaria muita gente em muitos países ao redor do mundo. 🌎 

👍🏼

• Brabo 1
  • 0
Postado
19 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Cuidado em tomar decisões puramente emocionais.

Acho que nossos amigos acima já deram dicas valiosíssimas. A partir disso, deixo como contribuição a sugestão de que você experimente conversar com alguns de nossos conselheiros (link abaixo).

É um programa que temos aqui na comunidade que está gerando um feedback muito positivo de todos que participaram. Forte abraço!

• Brabo 1
  • Criar novo...