Mauro Rocha Matos Postado Quinta-feira às 17:09 Postado Quinta-feira às 17:09 (edited) Mauro Rocha Matos Fiquei pensando que deveria ter uma maneira de criar um índice e um etf voltado a buy & hold na B3. Também seria interessante poder criar etfs para Agro, financeiro, indústria, etc. Eu tô sonhando muito ou é possível? Editado Quinta-feira às 17:11 por Mauro Rocha Matos Erros de digitação
0 Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 18:27 Postado Quinta-feira às 18:27 Boa tarde @Mauro Rocha Matos Sim é possível. Mudanças estão acontecendo, mas elas são muito lentas as vezes. O grupo Primo mesmo, acabou de lançar o seu próprio ETF. E acredito que outros grupos de investimentos devam fazer algo parecido. Eu estou aguardando o @Raul lançar o ETF nacional da AUVP. Em alguns vídeos ele já comentou que tem esse projeto em mente. Acho que a qualquer hora poderemos ter uma surpresa. Acredito que o ETF da AUVP que o Raul lançar, será sim voltado para estratégia Buy and Hold. Essa é minha humilde opinião sobre esse tema. 👍🏼
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quinta-feira às 18:03 Postado Quinta-feira às 18:03 48 minutes ago, Mauro Rocha Matos disse: Mauro Rocha Matos Fiquei pensando que deveria ter uma maneira de criar um índice e um etf voltado a buy & hold na B3. Também seria interessante poder criar etfs para Agro, financeiro, indústria, etc. Eu tô sonhando muito ou é possível? Assim, acredito que pelo tamanho da nossa bolsa algo do tipo demore a acontecer, no Brasil temos 429 empresa listadas, nos EUA por exemplo são 6100. Fora que aqui, apesar de achar, que as pessoas estão se expondo mais, ainda a população não faz uso desse mecanismo por assim dizer, para no futuro viver de renda, por medo, receio ou não acreditar. E também os custos relacionados, hoje aqui pesquisando temos 100 ETFs e nos EUA 3873 ETFs. Quem sabe um dia!!!
0 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 19:20 Postado Quinta-feira às 19:20 2 horas atrás, Mauro Rocha Matos disse: Mauro Rocha Matos Fiquei pensando que deveria ter uma maneira de criar um índice e um etf voltado a buy & hold na B3. Também seria interessante poder criar etfs para Agro, financeiro, indústria, etc. Eu tô sonhando muito ou é possível? Boa tarde, @Mauro Rocha Matos ! O Raul está com os planos para criação do primeiro ETF voltado para quem é buy and hold no Brasil! Ainda não tem uma data certa para ele ser lançado mas será uma realidade em um futuro próximo. Hoje no mercado não temos ETFs assim que visem o longo prazo e que tenham pouquíssimo giro de carteira para acompanhar ou tentar superar algum índice. A AUVP pretende lançar o primeiro ativo no mercado nessa linha.
Pergunta
Mauro Rocha Matos
Mauro Rocha Matos
Fiquei pensando que deveria ter uma maneira de criar um índice e um etf voltado a buy & hold na B3.
Também seria interessante poder criar etfs para Agro, financeiro, indústria, etc.
Eu tô sonhando muito ou é possível?
Erros de digitação
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Jun
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post