Jump to content

Recommended Posts

Postado

Quando comecei a investir em renda variável, fiz alguns “cursos” (somente vendo vídeos no Youtube) e vários deles até me ajudaram bastante... porém eu estava mais perdido que azeitona na boca de banguelo... eu era uma preza fácil na selva...

Contudo, seguindo as orientações de vários youtubers, montei uma carteira bem diversificada de ações e FII’s e segui aportando. Minha grande sorte, foi entrar no IPO da CASH3 e comprar algumas ações de VALE, Magalu e WEGE. Em algumas semanas, estas empresas representavam 80% da minha carteira... foi aí que eu vacilei... Não perdi dinheiro... mas deixei muita grana na mesa (deixei de ganhar)...

Alguém mais aí tem uma história que possa me deixar melhor? Rsrsrs....

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado (edited)

Oi Alexandre!

O pouco que tenho aprendido de mercado financeiro e mercado cripto, eu entendi que duas coisas são muito importantes: não perder dinheiro e que não dá para acertar o topo perfeito (para venda) nem o fundo perfeito (para compra). Então, se você já teve um lucro legal, provavelmente até melhor do que a média dos outros investimentos, acho que é melhor ver o "copo meio cheio" e tentar aprender com a parte que possa ter sido um erro. Parabéns pelo sucesso nessa operação!

Os colegas com mais experiência vão poder contribuir melhor, mas acredito que ter isso em mente já dará uma tranquilidade.

Editado por Isis Dhiandra De Albuquerque Farias
Postado
2 horas atrás, Alexandre Ribeiro Borges disse:

Quando comecei a investir em renda variável, fiz alguns “cursos” (somente vendo vídeos no Youtube) e vários deles até me ajudaram bastante... porém eu estava mais perdido que azeitona na boca de banguelo... eu era uma preza fácil na selva...

Contudo, seguindo as orientações de vários youtubers, montei uma carteira bem diversificada de ações e FII’s e segui aportando. Minha grande sorte, foi entrar no IPO da CASH3 e comprar algumas ações de VALE, Magalu e WEGE. Em algumas semanas, estas empresas representavam 80% da minha carteira... foi aí que eu vacilei... Não perdi dinheiro... mas deixei muita grana na mesa (deixei de ganhar)...

Alguém mais aí tem uma história que possa me deixar melhor? Rsrsrs....

Se vc só deixou de ganhar, a sua história é menos triste que a da maioria kkkkk

Postado
8 horas atrás, Alexandre Ribeiro Borges disse:

eu estava mais perdido que azeitona na boca de banguelo

Cara, eu nem ia falar nada, mas essa frase me matou de rir kkkkk

Não por você se sentir assim, é claro, mas pela expressão mesmo.

Em relação ao que você questionou, faço minhas as palavras do @Francisco Vianna.

Bola pra frente e vamos que vamos, no que precisar estamos aqui pra ajudar!

• Criar novo...