Fernando Falci Largura Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Acabei de assistir o video de ontem sobre franquias. Nesse exato momento estou pesquisando sobre abrir uma franquia nos EUA, e com isso aplicar para o visto E2. É uma área que não é meu expertise, mas a franquia tem uma opção onde eles contratam os funcionários e gerente (quase um piloto automático). Claro que isso reduz a margem, mas como o objetivo principal é o visto, se a franquia não ficar no negativo já está ótimo. O valor do investimento é de ~$150.000. Alguém já fez/pesquisou algo parecido? 1
Daniel S Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás (edited) 42 minutes ago, Fernando Falci Largura disse: Nesse exato momento estou pesquisando sobre abrir uma franquia nos EUA, e com isso aplicar para o visto E2. Pesquisa bem isso meu caro! Eu já trabalhei como executivo expatriado nos EUA sob o visto L1-L2 (blanket), não sei muito sobre E2, MAAASSSSS numa consulta rapida 1) O primeiro e mais importante requisito para o E-2 é ser cidadão de um país que tenha um tratado de comércio e navegação com os EUA. O Brasil não tem um tratado E-2 diretamente. Você precisaria ter uma cidadania de um país que tenha esse tratado (como Portugal, Itália, Espanha, Reino Unido, etc.) para ser elegível. 2) O negócio não pode ser "marginal", o que significa que ele precisa ter a capacidade de gerar mais do que apenas uma subsistência para você e sua família. Ele deve ter potencial de crescimento e, idealmente, criar empregos para trabalhadores americanos. 3) Participação Ativa: Este é um ponto CRÍTICO para o seu caso. O visto E-2 exige que o investidor esteja envolvido na direção e desenvolvimento do negócio. A ideia de uma franquia "piloto automático" onde eles contratam funcionários e gerente, embora atraente para o seu objetivo de visto, pode ser um desafio para o requisito de "participação ativa". O que isso significa: Você precisará demonstrar que terá um papel gerencial significativo, mesmo que a operação diária seja terceirizada. Isso pode envolver: -- Tomada de decisões estratégicas. -- Supervisão do gerente e da equipe. -- Definição de metas e estratégias de marketing. -- Análise de desempenho financeiro. -- Participação em treinamentos da franqueadora. 4) Cuidado com "investimento passivo": Investimentos puramente passivos, como apenas colocar dinheiro e não ter envolvimento na gestão, não são elegíveis para o visto E-2. Editado 15 horas atrás por Daniel S formatação para leitura mais facil 1 2
Recommended Posts