Jump to content

Recommended Posts

Postado

Acabei de assistir o video de ontem sobre franquias.

Nesse exato momento estou pesquisando sobre abrir uma franquia nos EUA, e com isso aplicar para o visto E2.

É uma área que não é meu expertise, mas a franquia tem uma opção onde eles contratam os funcionários e gerente (quase um piloto automático). Claro que isso reduz a margem, mas como o objetivo principal é o visto, se a franquia não ficar no negativo já está ótimo.

O valor do investimento é de ~$150.000.

Alguém já fez/pesquisou algo parecido?

• Brabo 1
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado (edited)
42 minutes ago, Fernando Falci Largura disse:

Nesse exato momento estou pesquisando sobre abrir uma franquia nos EUA, e com isso aplicar para o visto E2.

Pesquisa bem isso meu caro! Eu já trabalhei como executivo expatriado nos EUA sob o visto L1-L2 (blanket), não sei muito sobre E2, MAAASSSSS numa consulta rapida

1) O primeiro e mais importante requisito para o E-2 é ser cidadão de um país que tenha um tratado de comércio e navegação com os EUA. O Brasil não tem um tratado E-2 diretamente. Você precisaria ter uma cidadania de um país que tenha esse tratado (como Portugal, Itália, Espanha, Reino Unido, etc.) para ser elegível.

2) O negócio não pode ser "marginal", o que significa que ele precisa ter a capacidade de gerar mais do que apenas uma subsistência para você e sua família. Ele deve ter potencial de crescimento e, idealmente, criar empregos para trabalhadores americanos.

3) Participação Ativa: Este é um ponto CRÍTICO para o seu caso. O visto E-2 exige que o investidor esteja envolvido na direção e desenvolvimento do negócio. A ideia de uma franquia "piloto automático" onde eles contratam funcionários e gerente, embora atraente para o seu objetivo de visto, pode ser um desafio para o requisito de "participação ativa".

O que isso significa: Você precisará demonstrar que terá um papel gerencial significativo, mesmo que a operação diária seja terceirizada. Isso pode envolver:

-- Tomada de decisões estratégicas.

-- Supervisão do gerente e da equipe.

-- Definição de metas e estratégias de marketing.

-- Análise de desempenho financeiro.

-- Participação em treinamentos da franqueadora.

4) Cuidado com "investimento passivo": Investimentos puramente passivos, como apenas colocar dinheiro e não ter envolvimento na gestão, não são elegíveis para o visto E-2.

Editado por Daniel S
formatação para leitura mais facil
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...