Jump to content

Pergunta

Postado

Estou com dificuldade de entender o %CDI na plataforma da BTG quando vou verificar as LCIs e LCAs, pois tem dois percentuais, Taxa com percentual, por exemplo 93% do CDI e Taxa Equivalente com 109,41% do CDI, qual destas taxas eu devo observar?

E Sobre filtrar as LCIs e LCAs para procura apenas de mercado secundário, não encontrei nos filtros esta opção, ela existe?

Tentei contactar o chat da BTG, mas não conecta, ficou mais de 1hora rodando e não conectou para atendimento.

Muito Obrigado Pessoal.

image.png

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
9 minutes ago, Flademir Ari Galvao Gress disse:

Estou com dificuldade de entender o %CDI na plataforma da BTG quando vou verificar as LCIs e LCAs, pois tem dois percentuais, Taxa com percentual, por exemplo 93% do CDI e Taxa Equivalente com 109,41% do CDI, qual destas taxas eu devo observar?

E Sobre filtrar as LCIs e LCAs para procura apenas de mercado secundário, não encontrei nos filtros esta opção, ela existe?

Tentei contactar o chat da BTG, mas não conecta, ficou mais de 1hora rodando e não conectou para atendimento.

Muito Obrigado Pessoal.

image.png

Boa tarde, @Flademir Ari Galvao Gress !

Ambas as taxas que aparecem para as LCIs e LCAs podemos entender que são "iguais". Trata-se de um facilitador para você comparar a equivalência. Isso porque LCIs e LCAs são isentas de IR o que afeta positivamente na rentabilidade se compararmos com CDBs que tem dedução de IR.

O que essas taxas mostram é o seguinte. Por exemplo, se você investir nessa LCA de 93% do CDI com vencimento para 2029, você receberia a mesma rentabilidade se investisse em um CDB pagando 109,41% do CDI com vencimento também para 2029. Após as deduções do IR neste período, o CDB de 190,41% seria a mesma coisa que 93% do CDI sem dedução de imposto.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 2
  • Criar novo...