Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite, pessoal.

Gostaria da contribuição de vocês para a avaliação da carteira que montei. 

Contextualizando: 50% do meu aporte será para renda fixa e os 50% restantes, montei uma carteira que considero conservadora e queria a opinião de vocês.

Meu objetivo é a aposentadoria em 16~17 anos.

Optei por não ter uma empresa no topo da pirâmide agora, já que estou iniciando no mercado, mas aumentar um pouco os ativos e me expor a alguns riscos moderados daqui um tempo é uma possibilidade.

Total de Ativos: 10

Base:

CPF3, ITSA3, BBAS3, SAPR3, WEGE3 e KLBN11

Meio:

PRIO3, TIMS3, FLRY3 e ODPV3.

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Marcos Leonardo Martins disse:

Boa noite, pessoal.

Contextualizando: 50% do meu aporte será para renda fixa e os 50% restantes, montei uma carteira que considero conservadora e queria a opinião de vocês.

Optei por não ter uma empresa no topo da pirâmide agora, já que estou iniciando no mercado, mas aumentar um pouco os ativos e me expor a alguns riscos moderados daqui um tempo é uma possibilidade.

Base:

Meio:

Perto do fim do curso vc interage numa ferramenta q ela monta sua proporção de carteira de acordo com suas respostas. Ja fez? Recomendo 

O meu ficou 30/20/20/15/10 - r. Fixa/ações/internacional/fiis/cripto e 5% reserva de oportunidade 

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Everton Alves Dos Santos disse:

Perto do fim do curso vc interage numa ferramenta q ela monta sua proporção de carteira de acordo com suas respostas. Ja fez? Recomendo 

O meu ficou 30/20/20/15/10 - r. Fixa/ações/internacional/fiis/cripto e 5% reserva de oportunidade 

Sim sim. O meu tópico foi mais pra avaliação da carteira de ações exclusivamente, a distribuição e empresas.

• Brabo 1
  • 0
Postado
14 horas atrás, Marcos Leonardo Martins disse:

Boa noite, pessoal.

Base:

Meio:

Bom dia, @Marcos Leonardo Martins !

De forma direta, me parece bem ok!

Apenas conceitualmente falando, eu enxergo Klabin mais como meio do que base de pirâmide. Ela é uma empresa comoditizada afetada por vários fatores externos dos quais nem ela tem muito controle: preços da commodity, variações cambiais, dentre outros. Dessa forma, ela acaba sendo mais volátil e consequentemente sujeita a mais riscos. Não digo que ela é uma empresa ruim, mas sim uma empresa mais sensível por assim dizer.

O mesmo raciocínio pode ser aplicado a Petro Rio que também lida com uma commodity.

No mais, a diversificação achei bacana e bons ativos!

Espero que agregue ao tema!

• Me ajudou 1
  • Criar novo...