Patrick Sene Federzoni Postado Sábado às 13:54 Postado Sábado às 13:54 (edited) -Commodities (Cíclico com dividendo) Vale (minério de ferro) Gerdau (aço) PetroRio (petróleo) Klabin (celulose) ✅ Tese: Carregamento com paciência pra surfar recuperação dos preços + dividendos no caminho. -Financeiras / Seguros (Previsibilidade e dividendo) Bradesco (varejo bancário — comprado a preço excelente) Itaúsa (holding conservadora, estabilidade) Banco ABC (crédito PJ, diversificação) BB Seguridade (seguradora sólida com foco agro) ✅ Tese: Exposição ampla e estratégica ao setor financeiro, sem redundância direta. -Consumo e retomada econômica Lojas Renner (posição reduzida, aposta na retomada e queda da Selic) JHSF (posição menor, exposição premium à retomada imobiliária, comprada a bom preço ) ✅ Tese: Manter pequena exposição a varejo e real estate, com bom potencial de valorização.. -Infraestrutura / Resiliência Engie Brasil (geração de energia limpa, defensiva, bons dividendos) Sanepar (saneamento com estabilidade regulatória, potencial de valorização com mais visibilidade) ✅ Tese: Aumentar a parte defensiva da carteira — proteção em cenário adverso. Estou de olho no futuro da minha carteira. Apesar de ainda manter posições em Vale, JHSF e Gerdau, minha intenção é zerar essas posições gradualmente. Tenho buscado mais resiliência, previsibilidade e dividendos consistentes, por isso estou ajustando a carteira com calma e estratégia. Se essa experiência puder agregar de alguma forma, fico feliz. E claro — se alguém tiver uma visão diferente ou quiser trocar ideia, estou aberto! Editado Sábado às 14:06 por Patrick Sene Federzoni 2
0 Eddy Paulini Postado ontem às 11:49 Postado ontem às 11:49 On 07/06/2025 at 10:54, Patrick Sene Federzoni disse: -Commodities (Cíclico com dividendo) Vale (minério de ferro) Gerdau (aço) PetroRio (petróleo) Klabin (celulose) ✅ Tese: Carregamento com paciência pra surfar recuperação dos preços + dividendos no caminho. -Financeiras / Seguros (Previsibilidade e dividendo) Bradesco (varejo bancário — comprado a preço excelente) Itaúsa (holding conservadora, estabilidade) Banco ABC (crédito PJ, diversificação) BB Seguridade (seguradora sólida com foco agro) ✅ Tese: Exposição ampla e estratégica ao setor financeiro, sem redundância direta. -Consumo e retomada econômica Lojas Renner (posição reduzida, aposta na retomada e queda da Selic) JHSF (posição menor, exposição premium à retomada imobiliária, comprada a bom preço ) ✅ Tese: Manter pequena exposição a varejo e real estate, com bom potencial de valorização.. -Infraestrutura / Resiliência Engie Brasil (geração de energia limpa, defensiva, bons dividendos) Sanepar (saneamento com estabilidade regulatória, potencial de valorização com mais visibilidade) ✅ Tese: Aumentar a parte defensiva da carteira — proteção em cenário adverso. Estou de olho no futuro da minha carteira. Apesar de ainda manter posições em Vale, JHSF e Gerdau, minha intenção é zerar essas posições gradualmente. Tenho buscado mais resiliência, previsibilidade e dividendos consistentes, por isso estou ajustando a carteira com calma e estratégia. Se essa experiência puder agregar de alguma forma, fico feliz. E claro — se alguém tiver uma visão diferente ou quiser trocar ideia, estou aberto! Bom dia, @Patrick Sene Federzoni ! A ideia da carteira está boa. As ressalvas que eu faria seria sobre o risco não sistemático que você tem em maior grau no setor financeiro (não me recordo se já falamos disso em algum outro tópico 😅) e a parte de consumo e retomada econômica que não me parecem ser boas empresas. 1
Pergunta
Patrick Sene Federzoni
-Commodities (Cíclico com dividendo)
Vale (minério de ferro)
Gerdau (aço)
PetroRio (petróleo)
Klabin (celulose)
✅ Tese: Carregamento com paciência pra surfar recuperação dos preços + dividendos no caminho.
-Financeiras / Seguros (Previsibilidade e dividendo)
Bradesco (varejo bancário — comprado a preço excelente)
Itaúsa (holding conservadora, estabilidade)
Banco ABC (crédito PJ, diversificação)
BB Seguridade (seguradora sólida com foco agro)
✅ Tese: Exposição ampla e estratégica ao setor financeiro, sem redundância direta.
-Consumo e retomada econômica
Lojas Renner (posição reduzida, aposta na retomada e queda da Selic)
JHSF (posição menor, exposição premium à retomada imobiliária, comprada a bom preço )
✅ Tese: Manter pequena exposição a varejo e real estate, com bom potencial de valorização..
-Infraestrutura / Resiliência
Engie Brasil (geração de energia limpa, defensiva, bons dividendos)
Sanepar (saneamento com estabilidade regulatória, potencial de valorização com mais visibilidade)
✅ Tese: Aumentar a parte defensiva da carteira — proteção em cenário adverso.
Estou de olho no futuro da minha carteira.
Apesar de ainda manter posições em Vale, JHSF e Gerdau, minha intenção é zerar essas posições gradualmente.
Tenho buscado mais resiliência, previsibilidade e dividendos consistentes, por isso estou ajustando a carteira com calma e estratégia.
Se essa experiência puder agregar de alguma forma, fico feliz.
E claro — se alguém tiver uma visão diferente ou quiser trocar ideia, estou aberto!
Editado por Patrick Sene FederzoniTop Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
7/Jun
1
9/Jun
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Patrick Sene Federzoni 1 post
DIAS POPULARES
7/Jun 2025
1 post
9/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Patrick Sene Federzoni
-Commodities (Cíclico com dividendo) Vale (minério de ferro) Gerdau (aço) PetroRio (petróleo) Klabin (celulose) ✅ Tese: Carregamento com paciência pra surfar recuperação dos p
Eddy Paulini
Bom dia, @Patrick Sene Federzoni ! A ideia da carteira está boa. As ressalvas que eu faria seria sobre o risco não sistemático que você tem em maior grau no setor financeiro (não me recordo
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts