Jump to content

Empreendimento


Recommended Posts

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

acredito que o mais importante para ter sucesso em um.empreendimento é fazer aquilo na area que você domina ou naquilo que você tem.mais interesse. Por exemplo, trabalhou muito tempo como padeiro, é uma area que você domina e entende as dificuldades, seria uma opção inteligente.... ahhh mas isso nao da lucro. Bem provavelmente nada vai dar lucro nos primeiros anos, mas se vc se mostrar mais competente do que seu concorrente a cjance é grande de dar certo.. outra opção seria algo que vc tem muito interesse, gosto muito de tecnologia, busca algo nessa area... Acredito que o maior problema de tudo é abrir algo pensando apenas e exclusivamente no dinheiro.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sempre que não sei exatamente o que fazer busco exemplos de sucesso pra me ensinar ou espalhar. Sou conservadora então costumo começar fazendo o que eu vi que foi feito e deu certo. Mas estudar e buscar exemplos de sucesso para decidir meu próximo passo é essencial.
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o Raul disse na live de boa vindas: Você precisa impactar a vidas das pessoas para ganhar dinheiro.
O que você sabe fazer? Qual problema você sabe solucionar? O digital está em alta. Você pode criar conteúdo, fazer curso, e-book. Mas não precisa ser digital também. Que problema você pode resolver?
Link para compartilhar
Share on other sites

Começar listando coisas que você gosta de fazer seria um bom começo. Depois começa a filtrar essa lista a partir do quanto você consegue impactar a vida de outras pessoas. Por fim, faça sua pesquisa! Veja se o mercado é sazonal ou não, qual é o tamanho da concorrência e quais pontos positivos e negativos dela, quais são as preferências dos clientes, localização e por aí vai... Uma última dica que posso dar é nunca negligenciar os dados que o eventual negócio produzir. Com eles, fica mais fácil tomar decisões certas (lembrando que mesmo assim não vai ser 100\% certo) e no longo prazo será fundamental pro sucesso do empreendimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...