Fábio Hideo Takahara Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Olá pessoal, se eu aplicar no Time Deposit do banco inter que tem o rendimento em dólar, no mês do resgate preciso gerar alguma DARF ou somente preciso declarar no imposto de renda anual? Quais são as regras para este tipo de investimento em dólar? Já tentei pesquisar, mas não ficou muito claro.
0 Elcimar Guimarães Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás (edited) Boa tarde @Fábio Hideo Takahara Essa resposta é bem difícil de achar na Internet mesmo. Até no fórum do banco é complicado. Eu fiz essa aplicação ano passado com um valor bem baixo só para experimentar e tirar minhas conclusões. A resposta que achei foi: Se por acaso você teve rendimentos enferior a R$ 10,00 não precisa pagar DARF. Aí nesse caso você adia até a soma dos valores a serem pagos atingir o mínimo de R$ 10,00 Editado 13 horas atrás por Elcimar Guimarães 1
0 Elcimar Guimarães Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Vou deixar também dois links com informações adicionais que possam tirar as suas dúvidas @Fábio Hideo Takahara Esse é sobre os R$ 10,00 reais. https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda/pagamento/darf#:~:text=Se o imposto devido for,emitir DARF e alterar quotas". Esse são informações gerais sobre a DARF. https://sicalc.receita.economia.gov.br/sicalc/ajuda 1
0 Fábio Hideo Takahara Postado 11 horas atrás Author Postado 11 horas atrás 2 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: Boa tarde @Fábio Hideo Takahara Essa resposta é bem difícil de achar na Internet mesmo. Até no fórum do banco é complicado. Eu fiz essa aplicação ano passado com um valor bem baixo só para experimentar e tirar minhas conclusões. A resposta que achei foi: Se por acaso você teve rendimentos enferior a R$ 10,00 não precisa pagar DARF. Aí nesse caso você adia até a soma dos valores a serem pagos atingir o mínimo de R$ 10,00 Eu também tentei procurar no blog do banco, mas nada dessa informação, como imaginei que deveria gerar uma DARF achei melhor não aplicar pois não sei como poderia calcular esse ganho. Mas obrigado também pelos links. 1
Pergunta
Fábio Hideo Takahara
Olá pessoal, se eu aplicar no Time Deposit do banco inter que tem o rendimento em dólar, no mês do resgate preciso gerar alguma DARF ou somente preciso declarar no imposto de renda anual? Quais são as regras para este tipo de investimento em dólar?
Já tentei pesquisar, mas não ficou muito claro.
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
8/Jun
4
Top Posters For This Question
Elcimar Guimarães 2 posts
Fábio Hideo Takahara 2 posts
DIAS POPULARES
8/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Elcimar Guimarães
Boa tarde @Fábio Hideo Takahara Essa resposta é bem difícil de achar na Internet mesmo. Até no fórum do banco é complicado. Eu fiz essa aplicação ano passado com um valor bem baixo só p
Elcimar Guimarães
Vou deixar também dois links com informações adicionais que possam tirar as suas dúvidas @Fábio Hideo Takahara Esse é sobre os R$ 10,00 reais. https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assunto
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts