Jump to content
  • 0

Pergunta

Postado

Boa tarde, pessoal.

O GPUS11 seria uma boa opção para quem tem pouco patrimônio ainda? A recomendação do Raul é ter mais de 100 mil para começar a investir lá fora, porém, vou levar alguns anos para atingir algo próximo dessa meta. Nesse período, seria interessante ter uma exposição internacional através desse ETF? Sei que ainda vou estar exposto ao "risco Brasil", mas já seria uma forma de diversificar mais a carteira com bons ativos. Quais riscos estariam atrelados a compra desse ETF? E futuramente, quando eu abrir uma conta lá fora, o que faço com esse ETF levando em conta que poderia investir diretamente no IVV?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)

Fala @Gabriel Santos  na aula 6 do módulo 6...o Raul fala que antigamente ele acreditava que o ideal era atingir os 100k (como você citou) para começar a investir fora, porém com as diversas facilidades (corretora, taxa..etc, etc...) atualmente ele já recomenda investir fora com baixo valores (diversificação, risco brasil etc etc), e eu concordo com ele... os custos melhoram para investir fora.. o curso dá esse suporte e segurança (falo segurança no sentido de entender o risco x benefício).

agora respondendo suas perguntas...

1- se eu quero me expor internacionalmente, não vejo sentido investir no GPUS, IVBB... não paga dividendos, as taxas dos etf brasileiros são maiores, etc

2- o risco flutuação mercado...risco mercado brasileiro..por exemplo...este ano até agora o IVBB11 teve uma queda de 7% e o IVV uma alta de 2%. -- acaba que vc investe indiretamente

3- para abrir conta lá fora não custa nada, se vc tem pretenção e quer investir fora no ivv (como voce disse) não vejo sentido nem vantagem em investir em etf brasileiro. você pode comprar no mercado americano fraçoes de ações, ou seja qualquer valor pode ser investido em ivv, não precisa ter o valor de uma cota de ação completa.

isso não é recomendação de compra... só não vejo vantagem.

espero que ajude.

Editado por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
  • Criar novo...