Decio De Souza Postado Segunda-feira às 22:34 Postado Segunda-feira às 22:34 Boa Noite!! Tenho uma aplicação no TD juros semestral desde 2020. Compensa resgatar e reaplicar em IPCA+ ou Prefixado??
0 Bolívar Luiz Postado Terça-feira às 14:44 Postado Terça-feira às 14:44 16 horas atrás, Decio De Souza disse: Boa Noite!! Tenho uma aplicação no TD juros semestral desde 2020. Compensa resgatar e reaplicar em IPCA+ ou Prefixado?? Bom dia, @Decio De Souza. Isso depende, pois a depender do momento seu título pode estar desvalorizado e vender antecipadamente faria você sair no prejuízo. Se for o caso, pode ser mais vantajoso utilizar os juros semestrais para reinvestir em títulos mais rentáveis e de juros no vencimento. Além disso, imagino que uma das razões que queira vender é por ter aprendido nas aulas que títulos de juros semestrais não são bons durante a fase de acumulação de patrimônio, tanto pelas taxas de I.R quanto pelo risco de reinvestimento nos juros compostos. Bom, o que você vai fazer por enquanto, Decio, é segurar um pouco a ansiedade e terminar todas as aulas do curso. Assista todos os módulos e digira o conteúdo, pois no último módulo você vai aprender algumas lições essenciais na elaboração da sua estratégia e como iniciar essa nova jornada no mundo dos investimentos. Um abraço e bons estudos! 1 1
Pergunta
Decio De Souza
Boa Noite!!
Tenho uma aplicação no TD juros semestral desde 2020.
Compensa resgatar e reaplicar em IPCA+ ou Prefixado??
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
9/Jun
1
10/Jun
1
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 1 post
Decio De Souza 1 post
DIAS POPULARES
9/Jun 2025
1 post
10/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Bom dia, @Decio De Souza. Isso depende, pois a depender do momento seu título pode estar desvalorizado e vender antecipadamente faria você sair no prejuízo. Se for o caso, pode ser mais vantajoso
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts