Meu pai tem 75 anos e está organizando as questões relacionadas ao testamento. Ele tem 5 filhos no total: eu e meu irmão mais novo, do segundo casamento, e outros 3 filhos do primeiro casamento. No entanto, ele não quer dividir todo o patrimônio igualmente entre os 5. Ele quer deixar a maior parte para mim e para o meu irmão mais novo, já que somos mais próximos dele atualmente.
Estou pensando em uma alternativa: talvez eu possa receber a herança e, em seguida, transferir minha parte para o meu irmão mais novo. Pensei também em avaliar se há uma forma fiscalmente vantajosa de fazer isso, como por meio de uma saída fiscal planejada ou doação em vida. Qual seria o melhor caminho para isso?
Pergunta
Carlos Ghandy
Meu pai tem 75 anos e está organizando as questões relacionadas ao testamento. Ele tem 5 filhos no total: eu e meu irmão mais novo, do segundo casamento, e outros 3 filhos do primeiro casamento. No entanto, ele não quer dividir todo o patrimônio igualmente entre os 5. Ele quer deixar a maior parte para mim e para o meu irmão mais novo, já que somos mais próximos dele atualmente.
Estou pensando em uma alternativa: talvez eu possa receber a herança e, em seguida, transferir minha parte para o meu irmão mais novo. Pensei também em avaliar se há uma forma fiscalmente vantajosa de fazer isso, como por meio de uma saída fiscal planejada ou doação em vida. Qual seria o melhor caminho para isso?
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Jun
3
9/Jun
1
Top Posters For This Question
Carlos Ghandy 2 posts
Charles T 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
10/Jun 2025
3 posts
9/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Charles T
50% do que ele tem na PF obrigatoriamente tem que ir pros herdeiros necessários, que seria todo esse pessoal que tu falou. Os outros 50% ele faz o que quer. O ideal é consultar um advogado.
Bolívar Luiz
@Carlos Ghandy Mantenho a sugestão do nosso amigo @Charles T. Aqui na comunidade, você pode procurar por profissionais da área no nosso tópico de networking https://comunidade.auvp.com.br/f
Carlos Ghandy
entendi, obrigado
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts