Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eu cheguei a testar uns diferentes antes de largar o açúcar e não curtia.

Provavelmente agora com o novo paladar pode ser que eu curta, né?

Vale tentar. Mas aceito sugestões, se já conhecer algum interessante.

Inclusive eu até curto alguns da Nespresso, porém ainda não sinto que esteja no nível que gostaria de estar em termos de prazer pela bebida. rs

• Brabo 1
Postado

Eu acabei me acostumando por obrigação, hoje em dia eu suporto, mas não é algo que aprecio. Como sou acostumado a tomar café 2x por dia(manhã e tarde), desde que me entendo por gente, não consegui substituir por outra coisa.

Eu precisei retirar o açúcar por questão de saude, no caso fui obrigado e ai deixei até hoje.

Mas posso dizer que com tempo você acostuma e dependendo pode até gostar muito, mas não é o meu caso.

• Brabo 1
Postado

Café realmente é delicado kkkkk, a forma de preparo, e concentração influenciam muito no sabor! É uma bebida muito saborosa e que se encaixa em muitos momentos.

Você já acertou na decisão de mudar e consumir sem açúcar, parabéns! Como o @Eddy Paulini falou, os gourmets são os mais indicados, pois devido sua pureza, não possuem aquele amargo de ume extraforte. Como sugestão, trago aqui o Orfeu. Possui um excelente custo benefício e selo Especial (o melhor de todas as classificações). 

Experimenta e depois conta pra gente como foi a experiência.

WhatsApp Image 2025-06-09 at 22.05.28.jpeg

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Postado
1 minute ago, Moisés Fausto Da Silva disse:

Eu acabei me acostumando por obrigação, hoje em dia eu suporto, mas não é algo que aprecio. Como sou acostumado a tomar café 2x por dia(manhã e tarde), desde que me entendo por gente, não consegui substituir por outra coisa.

Eu precisei retirar o açúcar por questão de saude, no caso fui obrigado e ai deixei até hoje.

Mas posso dizer que com tempo você acostuma e dependendo pode até gostar muito, mas não é o meu caso.

Então, é até entranho pois tiveram algumas vezes que até achei que tava gostando, e chegou no dia seguinte aquele gosto mais ou menos de novo.

Eu também tomo de manhã e de tarde, e diria que não consigo ficar sem.

Mas eu realmente queria aquele prazer que eu tinha de beber café com açúcar que eu perdi de vez. rs

Postado
2 minutes ago, Álvaro Cordeiro Dos Santos#1582 disse:

Café realmente é delicado kkkkk, a forma de preparo, e concentração influenciam muito no sabor! É uma bebida muito saborosa e que se encaixa em muitos momentos.

Você já acertou na decisão de mudar e consumir sem açúcar, parabéns! Como o @Eddy Paulini falou, os gourmets são os mais indicados, pois devido sua pureza, não possuem aquele amargo de ume extraforte. Como sugestão, trago aqui o Orfeu. Possui um excelente custo benefício e selo Especial (o melhor de todas as classificações). 

Experimenta e depois conta pra gente como foi a experiência.

WhatsApp Image 2025-06-09 at 22.05.28.jpeg

Muito obrigada pela dica! Sabe dizer se funciona bem com aquelas cafeteiras italianas?
Vou procurar e aviso se gostei.  😋

image.png.31c9cea674218622fc69d220fcb636c6.png

Postado

Boa noite! 

Então, as linhas gourmet e especial realmente são muito melhores, apesar de serem mais caros (e café já subiu bastante haha).

Porém, tem anos que não tomo café com açúcar, na verdade acho que deve ter uns 15 anos, e olha que tenho 33 anos... Então nem lembro do gosto com açúcar, e aprecio café como se fosse vinho, pra sentir o gosto, as notas...

Tenho uma nespresso (até o aeroccino, a maquina que faz o leite vaporizado, pra fazer capuccino) que tem quase 10 anos, e foi umas das primeiras coisas que comprei quando comecei a ganhar dinheiro... haha

Café e sempre sem açúcar! Mas vai muito bem com uma torta ou algum doce... 🤣

• Aí cê deu aula... 2
Postado
10 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

Provavelmente agora com o novo paladar pode ser que eu curta, né?

Muito provável! Até porque paladar é treino. Palavra de quem entende do assunto e é da área da gastronomia  xD

11 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

Vale tentar. Mas aceito sugestões, se já conhecer algum interessante.

Tem uns da baggio que eu gosto como, por exemplo, o Bourbon, tem também o Sul de Minas e Cerrado Mineiro da Lor que são gostosinhos.

Não tive oportunidade de experimentar, mas ouço muita gente falar bem da marca Coffee++

Creio ser bons inícios!

• Brabo 1
Postado
5 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

Muito obrigada pela dica! Sabe dizer se funciona bem com aquelas cafeteiras italianas?
Vou procurar e aviso se gostei.  😋

image.png.31c9cea674218622fc69d220fcb636c6.png

Essa é muito boa! Tenho também!

E serve pra esse café que ele falou, acho que a moagem é média, salvo engano... Então serve sim, mas é bom conferir.

Em geral expresso usa moagem fina, a italiana usa moagem média, e a prensa francesa moagem grossa.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado
35 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)?

Complicado. Tem quem goste, mas em geral a cafeteira italiana acaba queimando o café tbm.

Os métodos filtrados são um pouquinho mais trabalhosos, como tudo que é bom nessa vida. Mas são muito superiores na minha humilde opinião.

Sugiro fortemente.

• Brabo 3
Postado
2 minutes ago, Francisco Vianna disse:

Complicado. Tem quem goste, mas em geral a cafeteira italiana acaba queimando o café tbm.

Os métodos filtrados são um pouquinho mais trabalhosos, como tudo que é bom nessa vida. Mas são muito superiores na minha humilde opinião.

Sugiro fortemente.

Sim, ela tem que ficar de olho mesmo, o ideal é desligar um pouco antes do café terminar de subir, o no máximo quando acabar de subir, porque senão ele fica ali parado, no fogo, e queima mesmo... fica com um gosto horrível!

• Brabo 2
Postado
15 minutes ago, Thiago Cappi Da Cruz disse:

Boa noite! 

Então, as linhas gourmet e especial realmente são muito melhores, apesar de serem mais caros (e café já subiu bastante haha).

Porém, tem anos que não tomo café com açúcar, na verdade acho que deve ter uns 15 anos, e olha que tenho 33 anos... Então nem lembro do gosto com açúcar, e aprecio café como se fosse vinho, pra sentir o gosto, as notas...

Tenho uma nespresso (até o aeroccino, a maquina que faz o leite vaporizado, pra fazer capuccino) que tem quase 10 anos, e foi umas das primeiras coisas que comprei quando comecei a ganhar dinheiro... haha

Café e sempre sem açúcar! Mas vai muito bem com uma torta ou algum doce... 🤣

Sim, comecei a curtir desde que tirei o açúcar, pois antes eu reclava que doce tirava o gosto bom do carvão vulgo
 Pilão.  HAHAHAHA

Inclusive adoro com esse chocolate abaixo com café sem açúcar. 🥰

image.png.8933cf0d3940eaaae6cbd8eb1a86b32f.png

• Brabo 2
Postado
43 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

simplesmente tomo um café ruim "Pilão".

É isso aqui.

44 minutes ago, Renata Maron Mendes disse:

Alguém tem dicas de café gostoso, porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)?

Não há compartimento pra açúcar por um motivo. Apenas água e café. Seu Bialetti deve estar se revirando agora no caixão.

• Brabo 1
  • Criar novo...