Post popular Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 00:55 Post popular Postado Terça-feira às 00:55 Então galera, eu parei de beber café com açúcar desde o desafio lançado pelo @Raul em janeiro desse ano. Minha questão é a seguinte, sempre falam que depois de um tempo você começa apreciar o gosto do café mesmo, pois o açúcar estraga o paladar. Porém eu cheguei a um ponto que continuo não achando o café tão bom, como eu achava com açúcar, e para piorar teve um dia que me irritei e pensei, "ahhhhh já deu, vou voltar pro café com açúcar", mas para a minha surpresa eu ODIEI o café que eu tanto AMAVA com açúcar. Achei extremamente enjoativo. Conclusão, nâo estou gostando nem de um nem de outro. Será que pode ser pois simplesmente tomo um café ruim "Pilão". Alguém tem dicas de café gostoso, porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)? Espero que vocês me salvem. Pois eu confesso que sinto falta daquele café com açúcar de antes. rs 3 2
Post popular Eddy Paulini Postado Terça-feira às 01:01 Post popular Postado Terça-feira às 01:01 4 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Conclusão, nâo estou gostando nem de um nem de outro. Será que pode ser pois simplesmente tomo um café ruim "Pilão". Aqui então já tem a resposta. Falta tomar café de verdade Huahuahuhaua Experimente comprar no mercado aqueles cafés gourmet. São um pouco mais baratos que os cafés especiais e são uma boa porta de entrada para o mundo do café! E tudo pra fazer sem açúcar, claro Hahhaha 3 2
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:07 Author Postado Terça-feira às 01:07 Eu cheguei a testar uns diferentes antes de largar o açúcar e não curtia. Provavelmente agora com o novo paladar pode ser que eu curta, né? Vale tentar. Mas aceito sugestões, se já conhecer algum interessante. Inclusive eu até curto alguns da Nespresso, porém ainda não sinto que esteja no nível que gostaria de estar em termos de prazer pela bebida. rs 1
Moisés Fausto Da Silva Postado Terça-feira às 01:08 Postado Terça-feira às 01:08 Eu acabei me acostumando por obrigação, hoje em dia eu suporto, mas não é algo que aprecio. Como sou acostumado a tomar café 2x por dia(manhã e tarde), desde que me entendo por gente, não consegui substituir por outra coisa. Eu precisei retirar o açúcar por questão de saude, no caso fui obrigado e ai deixei até hoje. Mas posso dizer que com tempo você acostuma e dependendo pode até gostar muito, mas não é o meu caso. 1
Álvaro Cordeiro Dos Santos#1582 Postado Terça-feira às 01:11 Postado Terça-feira às 01:11 Café realmente é delicado kkkkk, a forma de preparo, e concentração influenciam muito no sabor! É uma bebida muito saborosa e que se encaixa em muitos momentos. Você já acertou na decisão de mudar e consumir sem açúcar, parabéns! Como o @Eddy Paulini falou, os gourmets são os mais indicados, pois devido sua pureza, não possuem aquele amargo de ume extraforte. Como sugestão, trago aqui o Orfeu. Possui um excelente custo benefício e selo Especial (o melhor de todas as classificações). Experimenta e depois conta pra gente como foi a experiência. 1 2
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:12 Author Postado Terça-feira às 01:12 1 minute ago, Moisés Fausto Da Silva disse: Eu acabei me acostumando por obrigação, hoje em dia eu suporto, mas não é algo que aprecio. Como sou acostumado a tomar café 2x por dia(manhã e tarde), desde que me entendo por gente, não consegui substituir por outra coisa. Eu precisei retirar o açúcar por questão de saude, no caso fui obrigado e ai deixei até hoje. Mas posso dizer que com tempo você acostuma e dependendo pode até gostar muito, mas não é o meu caso. Então, é até entranho pois tiveram algumas vezes que até achei que tava gostando, e chegou no dia seguinte aquele gosto mais ou menos de novo. Eu também tomo de manhã e de tarde, e diria que não consigo ficar sem. Mas eu realmente queria aquele prazer que eu tinha de beber café com açúcar que eu perdi de vez. rs
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:16 Author Postado Terça-feira às 01:16 2 minutes ago, Álvaro Cordeiro Dos Santos#1582 disse: Café realmente é delicado kkkkk, a forma de preparo, e concentração influenciam muito no sabor! É uma bebida muito saborosa e que se encaixa em muitos momentos. Você já acertou na decisão de mudar e consumir sem açúcar, parabéns! Como o @Eddy Paulini falou, os gourmets são os mais indicados, pois devido sua pureza, não possuem aquele amargo de ume extraforte. Como sugestão, trago aqui o Orfeu. Possui um excelente custo benefício e selo Especial (o melhor de todas as classificações). Experimenta e depois conta pra gente como foi a experiência. Muito obrigada pela dica! Sabe dizer se funciona bem com aquelas cafeteiras italianas? Vou procurar e aviso se gostei. 😋
Eddy Paulini Postado Terça-feira às 01:17 Postado Terça-feira às 01:17 5 minutes ago, Álvaro Cordeiro Dos Santos#1582 disse: não possuem aquele amargo de ume extraforte. Até porque aquele extraforte na verdade é pra não dizer queimado né Huahuuahua Na verdade a gente toma carvão e não café nesses casos 😅😂 1 2
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:20 Author Postado Terça-feira às 01:20 2 minutes ago, Eddy Paulini disse: Até porque aquele extraforte na verdade é pra não dizer queimado né Huahuuahua Na verdade a gente toma carvão e não café nesses casos 😅😂 Hahahahaha e o açúcar enganava tão bem. Como eu ADORAVA um carvão. rs 2 1
Thiago Cappi Da Cruz Postado Terça-feira às 01:21 Postado Terça-feira às 01:21 Boa noite! Então, as linhas gourmet e especial realmente são muito melhores, apesar de serem mais caros (e café já subiu bastante haha). Porém, tem anos que não tomo café com açúcar, na verdade acho que deve ter uns 15 anos, e olha que tenho 33 anos... Então nem lembro do gosto com açúcar, e aprecio café como se fosse vinho, pra sentir o gosto, as notas... Tenho uma nespresso (até o aeroccino, a maquina que faz o leite vaporizado, pra fazer capuccino) que tem quase 10 anos, e foi umas das primeiras coisas que comprei quando comecei a ganhar dinheiro... haha Café e sempre sem açúcar! Mas vai muito bem com uma torta ou algum doce... 🤣 2
Eddy Paulini Postado Terça-feira às 01:23 Postado Terça-feira às 01:23 10 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Provavelmente agora com o novo paladar pode ser que eu curta, né? Muito provável! Até porque paladar é treino. Palavra de quem entende do assunto e é da área da gastronomia xD 11 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Vale tentar. Mas aceito sugestões, se já conhecer algum interessante. Tem uns da baggio que eu gosto como, por exemplo, o Bourbon, tem também o Sul de Minas e Cerrado Mineiro da Lor que são gostosinhos. Não tive oportunidade de experimentar, mas ouço muita gente falar bem da marca Coffee++ Creio ser bons inícios! 1
Thiago Cappi Da Cruz Postado Terça-feira às 01:25 Postado Terça-feira às 01:25 5 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Muito obrigada pela dica! Sabe dizer se funciona bem com aquelas cafeteiras italianas? Vou procurar e aviso se gostei. 😋 Essa é muito boa! Tenho também! E serve pra esse café que ele falou, acho que a moagem é média, salvo engano... Então serve sim, mas é bom conferir. Em geral expresso usa moagem fina, a italiana usa moagem média, e a prensa francesa moagem grossa. 1 1
Post popular Eddy Paulini Postado Terça-feira às 01:29 Post popular Postado Terça-feira às 01:29 3 minutes ago, Thiago Cappi Da Cruz disse: Café e sempre sem açúcar! Mas vai muito bem com uma torta ou algum doce... 🤣 Aqui temos um homem sensato e de bom gosto! Inclusive falando em doce, um cafézin combina com essa torta aqui que eu fiz: 2 3
Francisco Vianna Postado Terça-feira às 01:33 Postado Terça-feira às 01:33 35 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)? Complicado. Tem quem goste, mas em geral a cafeteira italiana acaba queimando o café tbm. Os métodos filtrados são um pouquinho mais trabalhosos, como tudo que é bom nessa vida. Mas são muito superiores na minha humilde opinião. Sugiro fortemente. 3
Thiago Cappi Da Cruz Postado Terça-feira às 01:35 Postado Terça-feira às 01:35 5 minutes ago, Eddy Paulini disse: Aqui temos um homem sensato e de bom gosto! Inclusive falando em doce, um cafézin combina com essa torta aqui que eu fiz: Pô! Posta um negócio desses, longe daqui, é sacanagem... kkkk Me deixou com vontade! 🤣🤣🤣 2
Thiago Cappi Da Cruz Postado Terça-feira às 01:37 Postado Terça-feira às 01:37 2 minutes ago, Francisco Vianna disse: Complicado. Tem quem goste, mas em geral a cafeteira italiana acaba queimando o café tbm. Os métodos filtrados são um pouquinho mais trabalhosos, como tudo que é bom nessa vida. Mas são muito superiores na minha humilde opinião. Sugiro fortemente. Sim, ela tem que ficar de olho mesmo, o ideal é desligar um pouco antes do café terminar de subir, o no máximo quando acabar de subir, porque senão ele fica ali parado, no fogo, e queima mesmo... fica com um gosto horrível! 2
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:40 Author Postado Terça-feira às 01:40 15 minutes ago, Thiago Cappi Da Cruz disse: Boa noite! Então, as linhas gourmet e especial realmente são muito melhores, apesar de serem mais caros (e café já subiu bastante haha). Porém, tem anos que não tomo café com açúcar, na verdade acho que deve ter uns 15 anos, e olha que tenho 33 anos... Então nem lembro do gosto com açúcar, e aprecio café como se fosse vinho, pra sentir o gosto, as notas... Tenho uma nespresso (até o aeroccino, a maquina que faz o leite vaporizado, pra fazer capuccino) que tem quase 10 anos, e foi umas das primeiras coisas que comprei quando comecei a ganhar dinheiro... haha Café e sempre sem açúcar! Mas vai muito bem com uma torta ou algum doce... 🤣 Sim, comecei a curtir desde que tirei o açúcar, pois antes eu reclava que doce tirava o gosto bom do carvão vulgo Pilão. HAHAHAHA Inclusive adoro com esse chocolate abaixo com café sem açúcar. 🥰 2
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:41 Author Postado Terça-feira às 01:41 12 minutes ago, Eddy Paulini disse: Aqui temos um homem sensato e de bom gosto! Inclusive falando em doce, um cafézin combina com essa torta aqui que eu fiz: Pegou super pesado. 1
Charles T Postado Terça-feira às 01:42 Postado Terça-feira às 01:42 43 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: simplesmente tomo um café ruim "Pilão". É isso aqui. 44 minutes ago, Renata Maron Mendes disse: Alguém tem dicas de café gostoso, porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)? Não há compartimento pra açúcar por um motivo. Apenas água e café. Seu Bialetti deve estar se revirando agora no caixão. 1
Renata Maron Mendes Postado Terça-feira às 01:44 Author Postado Terça-feira às 01:44 1 minute ago, Charles T disse: É isso aqui. Não há compartimento pra açúcar por um motivo. Apenas água e café. Seu Bialetti deve estar se revirando agora no caixão. O açúcar era sempre depois de pronto. Esse era o problema. rs 1
Recommended Posts