Jump to content

Recommended Posts

Postado
12 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Muito provável! Até porque paladar é treino. Palavra de quem entende do assunto e é da área da gastronomia  xD

Tem uns da baggio que eu gosto como, por exemplo, o Bourbon, tem também o Sul de Minas e Cerrado Mineiro da Lor que são gostosinhos.

Não tive oportunidade de experimentar, mas ouço muita gente falar bem da marca Coffee++

Creio ser bons inícios!

Já provou esse, @Eddy Paulini?  

61NYEcaKSzL._AC_SL1500_.jpg.569af92200fcbd5661ed870ec13d9329.jpg

Postado
11 minutes ago, Diego Sanches disse:

e para quem ainda quer sentir algo adocado, pode tentar um adocante tipo stevia.

Mas como sou burgues e no trabalho temos Baristas, eu hj no trabalho so bebo cafe sem qq adicao de acucar ou adocantes e adoro. Em casa eu tenho uma daquelas maquinas da dolce gusto que o expresso ali para descer eh tenso, entao umas gotinhas de adocante ajudam.

Moral da historia se o cafe e o preparo forem bons, realmente da para vc apreciar o gosto sem acucar.

Adoçante eu nunca consegui aceitar bem. Sempre achava super enjoativo, então não largava o açúcar refinado por nada.

Mas esse ano, como falei, resolvi ser radical, e estou conseguindo, desde janeiro já. 🙏

Postado

Café BOM sem açúcar é maravilhoso. Mas não é qualquer café que vai ficar bom sem acúcar. De amarga já basta a vida, mas não precisa de um pico de glicose no café também hahaha.

Mas a galera já deu várias dicas ótimas aí. Compra um Gourmet do supermercado mesmo: Orfeu, Coffe++, 3 Corações Gourmet, Baggio. Dê preferência aos que tem um selo da ABIC de Gourmet ou Especial ou que façam indicação de pontuação de avaliadores (Acima de 80 pontos você já tem um ótimo café em geral)

Se curtir e quiser sempre ter um em casa, recomendo a assinatura da Veroo cafés, que todo mês chega em casa um café de um produtor diferente, todos acima de 84 pontos.

E se fizer assinatura anual ainda ganha um kit pra preparar seus cafés.
Cupom de descontos - https://veroo.com.br/?promocode=7WXF1&utm_campaign=mgm

image.png.caa5c01963e4c704099968cbd92d44eb.png

• Aí cê deu aula... 2
Postado

Talvez um café torrado na hora ajude ! 

Um especial ! ...

Vc já chegou no ponto de não gostar com açúcar. Já já fica bom !!!

Eu gosto de café sem açúcar gelado, quente morno. Com leite ( vegetal) sem leite. Com gelo sem gelo. 😂😂😂😂😂. Esquento no microondas se precisar. Sem estresse nenhum ! 

Amo !! Eu não tomo mundo porque atrapalha o sono. Mas se pudesse tomava o dia TD. ! 

• HAHAHAHA 2
Postado
23 minutes ago, Erika Vergine disse:

Talvez um café torrado na hora ajude ! 

Um especial ! ...

Vc já chegou no ponto de não gostar com açúcar. Já já fica bom !!!

Eu gosto de café sem açúcar gelado, quente morno. Com leite ( vegetal) sem leite. Com gelo sem gelo. 😂😂😂😂😂. Esquento no microondas se precisar. Sem estresse nenhum ! 

Amo !! Eu não tomo mundo porque atrapalha o sono. Mas se pudesse tomava o dia TD. ! 

A minha tristeza é justamente essa, pq eu amava com açúcar e agora não amo nada, mas não vivo sem café.

Com gelo acho que tomei uma única vez na Nespresso e achei interessante a experiência.

Graças a Deus o café não impacta no meu sono, tem vezes que tomo até a noite. rs

• HAHAHAHA 1
Postado
57 minutes ago, Sávio Rodrigues Costa disse:

Café BOM sem açúcar é maravilhoso. Mas não é qualquer café que vai ficar bom sem acúcar. De amarga já basta a vida, mas não precisa de um pico de glicose no café também hahaha.

Mas a galera já deu várias dicas ótimas aí. Compra um Gourmet do supermercado mesmo: Orfeu, Coffe++, 3 Corações Gourmet, Baggio. Dê preferência aos que tem um selo da ABIC de Gourmet ou Especial ou que façam indicação de pontuação de avaliadores (Acima de 80 pontos você já tem um ótimo café em geral)

Se curtir e quiser sempre ter um em casa, recomendo a assinatura da Veroo cafés, que todo mês chega em casa um café de um produtor diferente, todos acima de 84 pontos.

E se fizer assinatura anual ainda ganha um kit pra preparar seus cafés.
Cupom de descontos - https://veroo.com.br/?promocode=7WXF1&utm_campaign=mgm

image.png.caa5c01963e4c704099968cbd92d44eb.png

O meu Orfeu já está a caminho. Louca pra ver se realmente vou sentir essa diferença toda. 🙏

Achei interessante a assinatura. Fiz isso com Vinho pq vivia bebendo sempre os mesmos que eu gostava, e o legal é conhecer sempre algo novo.

Vamos ver como vou me sair nesses novos cafés e quem sabe?

Obrigada pela dica. 😉

• Brabo 1
Postado
17 horas atrás, Renata Maron Mendes disse:

Então galera, eu parei de beber café com açúcar desde o desafio lançado pelo @Raul em janeiro desse ano.

Minha questão é a seguinte, sempre falam que depois de um tempo você começa apreciar o gosto do café mesmo, pois o açúcar estraga o paladar.

Porém eu cheguei a um ponto que continuo não achando o café tão bom, como eu achava com açúcar, e para piorar teve um dia que me irritei e pensei, "ahhhhh já deu, vou voltar pro café com açúcar", mas para a minha surpresa eu ODIEI o café que eu tanto AMAVA com açúcar. Achei extremamente enjoativo.

Conclusão, nâo estou gostando nem de um nem de outro. Será que pode ser pois simplesmente tomo um café ruim "Pilão".

Alguém tem dicas de café gostoso, porém feito naquelas cafeteiras italianas (pó)?

Espero que vocês me salvem. Pois eu confesso que sinto falta daquele café com açúcar de antes. rs

Nesse caso a qualidade do grão e qual café estiver tomando vai interferir sim, principalmente na torra:

• Torra Clara (Light Roast) - Quem gosta de café suave
  • Torra Média (Medium Roast) - Quem quer equilíbrio entre doçura e intensidade
  • Torra Escura (Dark Roast) - Quem gosta de café forte e encorpado

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
31 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Nesse caso a qualidade do grão e qual café estiver tomando vai interferir sim, principalmente na torra:

• Torra Clara (Light Roast) - Quem gosta de café suave
  • Torra Média (Medium Roast) - Quem quer equilíbrio entre doçura e intensidade
  • Torra Escura (Dark Roast) - Quem gosta de café forte e encorpado

Tenho que começar da torra média então.  Vamos que vamos.

Obrigada pela dica. 😉

• Brabo 1
  • Criar novo...