Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Bem, acabei de ver a aula 5 do módulo 1 e como o Raul diria, ENTÃO VAMOS LÁ?

Atualmente meu sonho é:

1. Ter um apartamento de 4 quartos que acredito aqui em Fortaleza eu consiga comprar por 1,8 MM Com reforma e tudo(Atualmente tenho um que deve valer pelo menos 700k) 

2. Ter um carro de aproximadamente 170k (atualmente tenho um que vale uns 80k

Assim eu precisaria aumentar meu patrimônio em 1,2MM. Agora vamos aos custos mensais:

3. Poder gastar em torno de 10k/mês para mim, 10k para minha esposa e 7,5k para cada um dos dois filhos. Neste caso estou levando em consideração todos os custos: saúde, educação, escola, além de alimentação e outras coisas. Lembrando que esse é o meu sonho, então inicialmente estou pensando realmente grande

4. Custo mensal com o Apt (IPTU, Energia, Internet, Conomínio, Empregada): 7k

5. Custo mensal com o carro (IPVA, Seguro, Manutenção, Combustível, Estacionamento): 2K 

6. Uma viagem internacional por ano para 4 pessoas: 7k

Assim meu custo "fixo" para esse sonho seria de 51k 

Uau... é.. vou ter que inestir e muito para conseguir chegar lá!!!

Complementando, usando a calculadora de JC do Sardinha, cheguei a conclusão que para atingir esse meu sonho vou precisar de acrecentar meu patrimônio imobilizado em 1,2MM e acumular 8MM em investimentos levando em consideração os 8%a.a. é tem muita coisa para trabalhar aqui...

Editado por Alexandre Assuncao Gondim
  • Brabo 3
Postado
6 horas atrás, Alexandre Assuncao Gondim disse:

Bem, acabei de ver a aula 5 do módulo 1 e como o Raul diria, ENTÃO VAMOS LÁ?

Atualmente meu sonho é:

1. Ter um apartamento de 4 quartos que acredito aqui em Fortaleza eu consiga comprar por 1,8 MM Com reforma e tudo(Atualmente tenho um que deve valer pelo menos 700k) 

2. Ter um carro de aproximadamente 170k (atualmente tenho um que vale uns 80k

Assim eu precisaria aumentar meu patrimônio em 1,2MM. Agora vamos aos custos mensais:

3. Poder gastar em torno de 10k/mês para mim, 10k para minha esposa e 7,5k para cada um dos dois filhos. Neste caso estou levando em consideração todos os custos: saúde, educação, escola, além de alimentação e outras coisas. Lembrando que esse é o meu sonho, então inicialmente estou pensando realmente grande

4. Custo mensal com o Apt (IPTU, Energia, Internet, Conomínio, Empregada): 7k

5. Custo mensal com o carro (IPVA, Seguro, Manutenção, Combustível, Estacionamento): 2K 

6. Uma viagem internacional por ano para 4 pessoas: 7k

Assim meu custo "fixo" para esse sonho seria de 51k 

Uau... é.. vou ter que inestir e muito para conseguir chegar lá!!!

Complementando, usando a calculadora de JC do Sardinha, cheguei a conclusão que para atingir esse meu sonho vou precisar de acrecentar meu patrimônio imobilizado em 1,2MM e acumular 8MM em investimentos levando em consideração os 8%a.a. é tem muita coisa para trabalhar aqui...

Visualizar e entender onde precisa chegar é o primeiro passo.

O próximo é fazer as adaptações e traçar formas de chegar lá.

Parabéns por dar esse primeiro passo e boa sorte! Desejo bons estudos e lucros abusivos pra você!

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...