Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, terminei a aula 7 parte 2 e estou com algumas dificuldades para encontrar as informações das perguntas, por exemplo “a empresa tem organização de venda acima da media?”, e tambem sobre como comparar as expectativas da empresa no inicio do ano e no fim, que seria a decima pergunta.  
Resumindo minha duvida seria mais com relaçao a como enxergar e como adquirir essas informações, venho tentando ler o Ri da empresa alguma coisa ou outra consigo pegar, mas me sinto meio perdido.

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Emanuel Gonçalves Campos disse:

Boa tarde, terminei a aula 7 parte 2 e estou com algumas dificuldades para encontrar as informações das perguntas, por exemplo “a empresa tem organização de venda acima da media?”, e tambem sobre como comparar as expectativas da empresa no inicio do ano e no fim, que seria a decima pergunta.  
Resumindo minha duvida seria mais com relaçao a como enxergar e como adquirir essas informações, venho tentando ler o Ri da empresa alguma coisa ou outra consigo pegar, mas me sinto meio perdido.

@Emanuel Gonçalves Campos a sensação de estar meio perdido é normal, pois é algo novo para nós.

Na própria aula o Raul dá exemplos de como verificar a questão da organização de venda. Nos exemplos dados, seria olhar nos pontos de venda se os produtos da empresa estão com destaque, se existem os produtos dos concorrentes ou não. 
Vale lembrar que nem sempre vamos conseguir responder 100% das perguntas do Método Scuttlebutt, ou por falta de ter a "entrada" na empresa, ou porque a depender da empresa a informação acaba não sendo aplicável. 

De qualquer maneira na aula o Raul dá vários exemplos de onde conseguir as informações para responder cada pergunta, e muita coisa teremos nos relatórios do RI, que é a fonte oficial de dados.

• Brabo 2
  • 0
Postado (edited)

Com relação a comparação entre as expectativas no inicio e fim do ano, em geral nos relatórios anuais a empresa dá uma previsão do que espera para o ano, por exemplo o Banco do Brasil dá indicações de carteira de crédito, margem financeira, lucro liquido, ... - neste caso é só comparar o que estava previsto no inicio do ano (por exemplo Lucro Liquido de 37 a 41 milhões, com o próximo relatório anual - digamos que o lucro liquido foi 30 milhões, ou seja não atingiu as expectativas

abaixo as projeções do BBAS para 2025

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/5760dff3-15e1-4962-9e81-322a0b3d0bbd/6d7bfa7c-f81f-16a8-777f-9e4619167d82?origin=1

Editado por Felipe Braz Sant'anna
  • Brabo 1
  • Criar novo...