Jump to content

Recommended Posts

Postado
46 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse:

Me peguei refletindo esses dias em como a reserva de emergência traz tranquilidade pra nossa vida.

A pouco menos de um ano eu não investia em nada e nem tinha dinheiro guardado, tenho muito chão pela frente ainda mas estou no caminho.

O que mais me deixa feliz nessa mudança que fiz na minha vida é pensar que tenho um valor para me amparar em uma situação que esteja fora do cotidiano.

Cerca de dois anos atrás bateram no meu carro e não pagaram. Como resultado tive que arcar com um concerto de pouco mais de 1500 reais e por eu ser desorganizado e não ter nenhum dinheiro guardado tive que esperar até cair a parcela do 13º para poder arrumar.
Detalhe: A batida foi em fevereiro, tive que andar praticamente o ano todo com o carro batido.

Ainda estou longe do meu objetivo e a gente nunca espera que o pior aconteça, mas poder pensar que se algo do tipo acontecesse novamente eu não precisaria me desesperar ou ter que depender de valores futuros para poder agir já me deixa muito feliz e tranquilo.

Dito isso fica aquele sentimento que um monte de investidores tem: PQ EU NÃO COMECEI ANTES????

A reserva é uma paz na vida de qualquer pessoas, lembro que a bateria do meu carro morreu, estava em uma cidade a 130km de onde morava, peguei o google, pesquisei por baterias 24horas, fiz a troca e continuei a vigem, em outro momento da vida seria um parto para resolver essa questão.

Qndo se tem reserva financeira, o desespero de como resolver some, é ir atrás da solução pagar o que tem que pagar e seguir a vida.

Em geral, as pessoas desprezam tal conselho, já fui um desses, negligentes com RESERVA DE EMERGÊNCIA, até que um dia também tive que vender ações no negativo, lição aprendida...risos. Por isso digo e repito, façam sua reservas e tenham paz nas sua vidas sempre.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
31 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Em geral, as pessoas desprezam tal conselho, já fui um desses, negligentes com RESERVA DE EMERGÊNCIA, até que um dia também tive que vender ações no negativo, lição aprendida...risos. Por isso digo e repito, façam sua reservas e tenham paz nas sua vidas sempre.

Também já fui um dos que desprezavam a reserva, mas faz parte... O importante é que esses erros sirvam de aprendizado para que isso não volte acontecer.

• Brabo 3
Postado
16 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse:

Também já fui um dos que desprezavam a reserva, mas faz parte... O importante é que esses erros sirvam de aprendizado para que isso não volte acontecer.

O segredo do sucesso é encarar as nossas falhas com lição, e aprender com os nossos erros e também com os erros dos outros.  Todo limão pode virar uma limonada, é só olhar com a perspectiva correta:  a do aprendizado!

• Brabo 4
Postado
17 horas atrás, Lucas Mathus Schweizer disse:

O que mais me deixa feliz nessa mudança que fiz na minha vida é pensar que tenho um valor para me amparar em uma situação que esteja fora do cotidiano.

Verdade.

E muito melhor esta preparado financeiramente para imprevistos.

Ajuda até dormir mais tranquilo a noite.

• Brabo 2
Postado

Eu invisto a alguns anos, e por ir pela modinha minha carteira nao é das melhores, porem ela me rende uma pequena quantia para reenvestimento, estou dizendo isso pq não fiz minha reserva de emergencia antes de começar a aportar em ações, comecei ao contrario, hoje tenho metade da minha reserva formada e ja da um alivio no coração saber que nao vou depender de emprestimo caso algo de errado, isso ja aconteceu no passado, pois bem, e uma sensação muito boa estar amparado!!!

• Brabo 2
  • Criar novo...