Post popular Lucas Mathus Schweizer Postado Terça-feira às 17:43 Post popular Postado Terça-feira às 17:43 Me peguei refletindo esses dias em como a reserva de emergência traz tranquilidade pra nossa vida. A pouco menos de um ano eu não investia em nada e nem tinha dinheiro guardado, tenho muito chão pela frente ainda mas estou no caminho. O que mais me deixa feliz nessa mudança que fiz na minha vida é pensar que tenho um valor para me amparar em uma situação que esteja fora do cotidiano. Cerca de dois anos atrás bateram no meu carro e não pagaram. Como resultado tive que arcar com um concerto de pouco mais de 1500 reais e por eu ser desorganizado e não ter nenhum dinheiro guardado tive que esperar até cair a parcela do 13º para poder arrumar. Detalhe: A batida foi em fevereiro, tive que andar praticamente o ano todo com o carro batido. Ainda estou longe do meu objetivo e a gente nunca espera que o pior aconteça, mas poder pensar que se algo do tipo acontecesse novamente eu não precisaria me desesperar ou ter que depender de valores futuros para poder agir já me deixa muito feliz e tranquilo. Dito isso fica aquele sentimento que um monte de investidores tem: PQ EU NÃO COMECEI ANTES???? 11
Post popular Carini Dantas Postado Terça-feira às 18:26 Post popular Postado Terça-feira às 18:26 Reserva de Emergência é Fundamental mesmo para quem não investe. Reserva é liberdade. Muito bom você ter esse discernimento. Muito bom seu relato. Continue estudando que as portas do mundo financeiro estão sempre abertas. 5
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Terça-feira às 18:34 Postado Terça-feira às 18:34 46 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse: Me peguei refletindo esses dias em como a reserva de emergência traz tranquilidade pra nossa vida. A pouco menos de um ano eu não investia em nada e nem tinha dinheiro guardado, tenho muito chão pela frente ainda mas estou no caminho. O que mais me deixa feliz nessa mudança que fiz na minha vida é pensar que tenho um valor para me amparar em uma situação que esteja fora do cotidiano. Cerca de dois anos atrás bateram no meu carro e não pagaram. Como resultado tive que arcar com um concerto de pouco mais de 1500 reais e por eu ser desorganizado e não ter nenhum dinheiro guardado tive que esperar até cair a parcela do 13º para poder arrumar. Detalhe: A batida foi em fevereiro, tive que andar praticamente o ano todo com o carro batido. Ainda estou longe do meu objetivo e a gente nunca espera que o pior aconteça, mas poder pensar que se algo do tipo acontecesse novamente eu não precisaria me desesperar ou ter que depender de valores futuros para poder agir já me deixa muito feliz e tranquilo. Dito isso fica aquele sentimento que um monte de investidores tem: PQ EU NÃO COMECEI ANTES???? A reserva é uma paz na vida de qualquer pessoas, lembro que a bateria do meu carro morreu, estava em uma cidade a 130km de onde morava, peguei o google, pesquisei por baterias 24horas, fiz a troca e continuei a vigem, em outro momento da vida seria um parto para resolver essa questão. Qndo se tem reserva financeira, o desespero de como resolver some, é ir atrás da solução pagar o que tem que pagar e seguir a vida. Em geral, as pessoas desprezam tal conselho, já fui um desses, negligentes com RESERVA DE EMERGÊNCIA, até que um dia também tive que vender ações no negativo, lição aprendida...risos. Por isso digo e repito, façam sua reservas e tenham paz nas sua vidas sempre. 3 1
Erik Shine Postado Terça-feira às 18:35 Postado Terça-feira às 18:35 Que bom que apesar da fase ruim que passou, hoje esta tranquilo na medida do possível e a tendência é só melhorar. Sucesso :) 3
Lucas Mathus Schweizer Postado Terça-feira às 19:08 Author Postado Terça-feira às 19:08 31 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Em geral, as pessoas desprezam tal conselho, já fui um desses, negligentes com RESERVA DE EMERGÊNCIA, até que um dia também tive que vender ações no negativo, lição aprendida...risos. Por isso digo e repito, façam sua reservas e tenham paz nas sua vidas sempre. Também já fui um dos que desprezavam a reserva, mas faz parte... O importante é que esses erros sirvam de aprendizado para que isso não volte acontecer. 3
Post popular William Redig Postado Terça-feira às 19:24 Post popular Postado Terça-feira às 19:24 OI @Lucas Mathus Schweizer, Ratificando tudo que os demais s@rdinhas mencionaram, só acrescentando um pouquinho: Reserva de emergência é o que vai fazer a diferença entre você ficar pu.o da vida ou desesperado, numa hora que houver uma emergência real. Você citou o problema com o carro que é algo que mal ou bem você consegue contornar. Eu encarei uma fase braba, com uma sequencia de abacaxis, tais como meu filho teve um acidente morando em outro país, tive/quis ir lá dar uma força para ele durante a recuperação. Custos de passagens e estada durante 20 dias. No regresso, 2 dias após minha chegada, a mãe deles (tenho também uma filha que mora na Europa) faleceu; precisei ajudá-los com passagens para virem ao Brasil para o funeral, comprada em cima da hora. Além disso, custos com funerária, cemitério, inventário, advogado, impostos... Foi/está custando uma grana preta, pois ainda não terminou tudo. Acabou que eu prejudiquei os aportes, mas não cheguei a mexer muito na reserva de emergência e ja a recompus. Moral da história, ficamos todos tristes com o ocorrido, chateados de ter que gastar uma grana preta, mas sem desespero. Como mencionei, nem precisei mexer na na reserva (muito), mas só de saber que ela existia e que eu poderia acessá-la se precisasse fez uma diferença enorme. Acreditem: Shit Happens!! 6
William Redig Postado Terça-feira às 19:25 Postado Terça-feira às 19:25 16 minutes ago, Lucas Mathus Schweizer disse: Também já fui um dos que desprezavam a reserva, mas faz parte... O importante é que esses erros sirvam de aprendizado para que isso não volte acontecer. O segredo do sucesso é encarar as nossas falhas com lição, e aprender com os nossos erros e também com os erros dos outros. Todo limão pode virar uma limonada, é só olhar com a perspectiva correta: a do aprendizado! 4
Carlos Augusto Benaci Gregol Postado Terça-feira às 19:27 Postado Terça-feira às 19:27 Reserva de emergencia é algo fundamental. Consegui convencer minha mãe, empresária há míseros 20 anos, de fazer uma. Assim como o @William Redigdisse, Shit happens! 4
Bolívar Luiz Postado Terça-feira às 21:19 Postado Terça-feira às 21:19 3 horas atrás, Lucas Mathus Schweizer disse: Dito isso fica aquele sentimento que um monte de investidores tem: PQ EU NÃO COMECEI ANTES???? História da minha vida. Hahaha Fico feliz que você já esteja sentindo a diferença dos aprendizados que adquiriu aqui, @Lucas Mathus Schweizer! Forte abraço. 2 1
Elcimar Guimarães Postado Quarta-feira às 11:45 Postado Quarta-feira às 11:45 17 horas atrás, Lucas Mathus Schweizer disse: O que mais me deixa feliz nessa mudança que fiz na minha vida é pensar que tenho um valor para me amparar em uma situação que esteja fora do cotidiano. Verdade. E muito melhor esta preparado financeiramente para imprevistos. Ajuda até dormir mais tranquilo a noite. 2
Emerson Rogério Facerolli Postado Quarta-feira às 12:24 Postado Quarta-feira às 12:24 Eu invisto a alguns anos, e por ir pela modinha minha carteira nao é das melhores, porem ela me rende uma pequena quantia para reenvestimento, estou dizendo isso pq não fiz minha reserva de emergencia antes de começar a aportar em ações, comecei ao contrario, hoje tenho metade da minha reserva formada e ja da um alivio no coração saber que nao vou depender de emprestimo caso algo de errado, isso ja aconteceu no passado, pois bem, e uma sensação muito boa estar amparado!!! 2
Recommended Posts