Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite 

estava navegando pelos investimentos internacionais da plataforma do BTG e me deparei com um investimento de renda fixa, na área corporativos brasileiros.

segue imagens em anexo.

gostaria de saber, o que seria esses investimentos ? É como uma debênture brasileira ?

um rendimento de 6,25% em dólar é algo considerável.

alguém poderia me dar uma luz ? 

Afinal se tratando de uma divida gerada pelo BTG seria algo não tão arriscado certo ? A uma porcentagem em dólar  razoavelmente bom.

desde já agradeço a atenção 

Obrigado.

IMG_6518.png.977065e47beef67cd4b9dea1132b139d.png

IMG_6519.png

IMG_6520.png

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
13 horas atrás, Weberty Freitas disse:

Boa noite 

estava navegando pelos investimentos internacionais da plataforma do BTG e me deparei com um investimento de renda fixa, na área corporativos brasileiros.

segue imagens em anexo.

gostaria de saber, o que seria esses investimentos ? É como uma debênture brasileira ?

um rendimento de 6,25% em dólar é algo considerável.

alguém poderia me dar uma luz ? 

Afinal se tratando de uma divida gerada pelo BTG seria algo não tão arriscado certo ? A uma porcentagem em dólar  razoavelmente bom.

desde já agradeço a atenção 

Obrigado.

IMG_6518.png.977065e47beef67cd4b9dea1132b139d.png

IMG_6519.png

IMG_6520.png

Bom dia, @Weberty Freitas.

Sim, é uma debênture. Nos EUA, são conhecidas como corporate bonds, são empréstimos a empresas.

Quanto ao risco, está classificado como "High Yield" o que significa que é alto, assim como os rendimentos para compensar. Tem chances sim de perder capital ou levar um belo do calote. Note também que o emissor pode recomprar os títulos um mês antes do vencimento. Isso geralmente ocorre para que o emissor emita uma nova dívida a juros mais baixos caso a taxa de juros caia, mas está bem próximo do vencimento do título.

Esse valor mínimo está meio alto, não? rs É o valor mínimo de aporte mesmo? R$200mil?

• Criar novo...