Boa noite pessoal, queria dois esclareciemento sobre alguns investimentos de renda fixa, LCI, LCA e o Tesouro Selic
-Em uma das aulas o Raul diz que o LCI e LCA são ótimos investimentos pra quem vai precisar do dinheiro em um prazo específico, por exemplo um casamento, caso eu queira fazer aportes mensais em um LCI ou LCA, eu consigo aportar no mesmo título durante todo o período ou eu precisaria procurar um novo título a cada aporte?
-A outra dúvida é se, quando eu invisto no tesouro Selic eu consigo realmente resgatar aquele dinheiro mais o rendimento ou se eu precisaria ir vender ao preço que o mercado está pedindo?
Pergunta
Lucas Avancini Pagotto
Boa noite pessoal, queria dois esclareciemento sobre alguns investimentos de renda fixa, LCI, LCA e o Tesouro Selic
-Em uma das aulas o Raul diz que o LCI e LCA são ótimos investimentos pra quem vai precisar do dinheiro em um prazo específico, por exemplo um casamento, caso eu queira fazer aportes mensais em um LCI ou LCA, eu consigo aportar no mesmo título durante todo o período ou eu precisaria procurar um novo título a cada aporte?
-A outra dúvida é se, quando eu invisto no tesouro Selic eu consigo realmente resgatar aquele dinheiro mais o rendimento ou se eu precisaria ir vender ao preço que o mercado está pedindo?
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Jun
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Leonardo Martins Barcelos 1 post
Lucas Avancini Pagotto 1 post
DIAS POPULARES
11/Jun 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Avancini Pagotto
Boa noite pessoal, queria dois esclareciemento sobre alguns investimentos de renda fixa, LCI, LCA e o Tesouro Selic -Em uma das aulas o Raul diz que o LCI e LCA são ótimos investimentos pra quem
Leonardo Martins Barcelos
LCI e LCA são de fato boas opções para quem tem um objetivo de médio prazo, como um casamento, por serem isentos de Imposto de Renda para pessoa física e terem a segurança do Fundo Garantidor de Crédi
Eddy Paulini
Bom dia, @Lucas Avancini Pagotto ! Não. Cada aporte em qualquer título de renda fixa é único. Ou seja, a cada aporte feito é um novo título que você estará comprando e eventualmente a uma nova
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts