Jump to content
  • 0

Estudo comparativo de Contas Remuneradas, Caixinhas e CDB.

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

A conta remunerada que aplica o seu saldo todos os dias e te remunera uma merreca só vale a pena porque qualquer ganho é melhor que dinheiro parado na conta em render nada.  O melhor é usar CDBs de liquidez diária para melhorar esse provento do dia-a-dia.

O que eu gosto de fazer é ter uma reserva que chamo de colchão financeiro para ficar com essa grana do giro mensal.  Por exemplo:  Dia 2 do mês eu tenho 5 mil sobrando na conta, mas que vou precisar nos dias 5, 10, 15 e 25 para pagar contas.  eu pego esses 5 mil e compro num CDB de liquidez diária.  Nessa conta do colchão financeiro já tem mais uma graninha investida de meses anteriores que já passaram daqueles dias onde o iof come quase toda a rentabilidade, ou seja, está com iof já zerado.  Quando os dias de pagar as contas chega, eu resgato de uma grana dessas mais antigas e assim não perco a rentabilidade devido ao iof alto.  No mês seguinte, esses 5 mil que investi no dia 2 já estarão com iof zerado e assim eu uso ele para pagar as contas do "mes que vem", ganhando a remuneração do CDI, pagando IR mas com iof zerado.

Não sei se vale a ginástica toda, mas é gratificando saber que não paguei iof e com Selic a 14,75, a grana acaba rendendo líquido 11,35%aa ou 0,90% a.m.  5 mil em um mês rende 45 reais, fazendo isso todo mês dá mais de 500 reais por ano.  

Plagiando um amigo muito rico que tenho:  fica de olho nos centavos que os milhões aparecem!

• Brabo 3
  • Criar novo...