A Petrobrás está com uma oferta pública de debêntures de 10, 15 e 20 anos com taxa teto de NTN-B45-0,3% a.a. ou IPCA + 6,85, +6,9 e +6,95.
Isso me deixou um pouco confuso. Qual taxa se aplicaria nesse caso?
Considerando a taxa atual do tesouro IPCA+, que está por volta de 7,5, não me pareceu uma oportunidade tão boa assim, especialmente considerando a segurança do Tesouro.
Será que posso estar equivocado, considerando se tratar da Petrobrás? Estaríamos diante de uma boa oportunidade?
Gostaria de ouvir a opinião de colegas mais experientes.
Tive a impressão de que, para serem mais atrativas, considerando o atual momento, as taxas dessas debêntures deveriam ser bem superiores.
Pergunta
Thadeu Neves
A Petrobrás está com uma oferta pública de debêntures de 10, 15 e 20 anos com taxa teto de NTN-B45-0,3% a.a. ou IPCA + 6,85, +6,9 e +6,95.
Isso me deixou um pouco confuso. Qual taxa se aplicaria nesse caso?
Considerando a taxa atual do tesouro IPCA+, que está por volta de 7,5, não me pareceu uma oportunidade tão boa assim, especialmente considerando a segurança do Tesouro.
Será que posso estar equivocado, considerando se tratar da Petrobrás? Estaríamos diante de uma boa oportunidade?
Gostaria de ouvir a opinião de colegas mais experientes.
Tive a impressão de que, para serem mais atrativas, considerando o atual momento, as taxas dessas debêntures deveriam ser bem superiores.
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Jun
3
12/Jun
1
Top Posters For This Question
Thadeu Neves 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Leandro Ferreira Leite 1 post
DIAS POPULARES
11/Jun 2025
3 posts
12/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Thadeu Neves
A Petrobrás está com uma oferta pública de debêntures de 10, 15 e 20 anos com taxa teto de NTN-B45-0,3% a.a. ou IPCA + 6,85, +6,9 e +6,95. Isso me deixou um pouco confuso. Qual taxa se aplicaria
Eddy Paulini
Boa tarde, @Thadeu Neves ! Na minha visão apesar das taxas não estarem necessariamente sendo equiparadas, pegando os dois exemplo que você mencionou sobre o Tesouro e a debênture, cada ativo tem
Thadeu Neves
Grato pelo retorno, @Eddy Paulini. Ajudou bastante. Forte abraço!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts