Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde,

Tenho uma duvida sincera em relação aos investimentos, tive a curiosidade de perguntar ao chat GPT qual era a desvalorização media  do real em relação ao dólar no ultimo 30 anos, apos isto pedi para analisar a inflação media no Brasil, neste mesmo período, pedi para informar a valorização  real em relação ao CDI, me dando uma relatabilidade de -2% ao mes. Alguém poderia  me dizer se estas informações são corretas?

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Willian Pereira Coelho disse:

Boa tarde,

Tenho uma duvida sincera em relação aos investimentos, tive a curiosidade de perguntar ao chat GPT qual era a desvalorização media  do real em relação ao dólar no ultimo 30 anos, apos isto pedi para analisar a inflação media no Brasil, neste mesmo período, pedi para informar a valorização  real em relação ao CDI, me dando uma relatabilidade de -2% ao mes. Alguém poderia  me dizer se estas informações são corretas?

Boa tarde, @Willian Pereira Coelho,

O ChatGPT, pelo menos a versão gratuita a qual uso, frequentemente se confunde com cálculos mais complexos como esse, eu não levaria a ferro e a fogo não.

O dólar também é uma moeda que perde valor ao longo do tempo, o problema é que o real está perdendo valor muito mais rápido. Acho que tem que ver o diferencial histórico entre inflação no BR e nos EUA pra saber o quanto o dólar valoriza sobre o real. A partir daí, dá pra ver o quanto o CDI está oferecendo, o quanto isso está rendendo frente ao dólar e aplicações dolarizadas.

• Criar novo...