Jump to content

Pergunta

Postado

Olá pessoal, já finalizei o curso mas ainda me considero um iniciante, em especial em investimentos de renda fixa que comecei a dar devida importância somente depois de entrar na AUVP.

Me ajudem a controlar as notas de risco do Diagrama para os investimentos: Tesouro pré, pós e IPCA, e CDB pré, pós e IPCA.

Estou atualmente com as notas para tesouro pré e IPCA em 10, e nota 9 para CDB pré e IPCA. Sem nota para pós-fixados por conta da selic ainda muito alta. (Aceito inclusive opiniões sobre essas notas, porque ainda na minha cabeça é bem subjetivo) 

Ainda tenho um pouco de dúvida no momento em que devo começar a mexer nessas notas. Estamos em um momento em que estamos chegando no fim do ciclo de alta de juros e com uma desaceleração inflacionária. Nesse momento ainda mantemos uma nota alta no diagrama para esses investimentos e esperamos a taxa abaixar de vez para reduzir a nota de um prefixado e aumentar a nota do pós-fixado? 

Estou assistindo novamente o módulo de renda fixa, mas gostaria muito da contribuição de vocês sobre esse assunto.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
19 horas atrás, Felipe Eduardo Fernandes Da Costa disse:

Olá pessoal, já finalizei o curso mas ainda me considero um iniciante, em especial em investimentos de renda fixa que comecei a dar devida importância somente depois de entrar na AUVP.

Me ajudem a controlar as notas de risco do Diagrama para os investimentos: Tesouro pré, pós e IPCA, e CDB pré, pós e IPCA.

Estou atualmente com as notas para tesouro pré e IPCA em 10, e nota 9 para CDB pré e IPCA. Sem nota para pós-fixados por conta da selic ainda muito alta. (Aceito inclusive opiniões sobre essas notas, porque ainda na minha cabeça é bem subjetivo) 

Ainda tenho um pouco de dúvida no momento em que devo começar a mexer nessas notas. Estamos em um momento em que estamos chegando no fim do ciclo de alta de juros e com uma desaceleração inflacionária. Nesse momento ainda mantemos uma nota alta no diagrama para esses investimentos e esperamos a taxa abaixar de vez para reduzir a nota de um prefixado e aumentar a nota do pós-fixado? 

Estou assistindo novamente o módulo de renda fixa, mas gostaria muito da contribuição de vocês sobre esse assunto.

Olá, @Felipe Eduardo Fernandes Da Costa!

Não existe uma regra sobre isso. Particularmente, eu acho legal dar uma revisada mensalmente nas suas notas e considerar não apenas os juros atuais, mas também as expectativas de juros futuros conforme relatado no Boletim Focus do BCB (que o Flávio posta aqui toda segunda-feira).

• 0
Postado

Olá Felipe....

eu particularmente busquei facilitar um pouco as notas em renda fixa e agrupei as classes.

Exemplo: Tesouro Direto, CDBs, eu não dividi em pré/pós/IPCA. Dei uma nota só para o conjunto de investimento. 

Exemplo: Na minha visão (lembrando q é pessoal) o Tesouro Direto tem nota 10, CDBs e LCAs LCIs tem nota 8. Aí eu coloco o montante total de investimento nessa classe de ativo. CRI, CRA e Debenture tem nota 7. 

Tipo isso 

image.png.d1a0f1fed1eaa9029bcaf019a3eaf17b.png

• Brabo 2
  • Criar novo...