Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
22 horas atrás, Giovani Vargas De Oliveira Silva disse:

Galera, boa tarde!

Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma...

Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros.

Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também.

Alguma sugestão?

Obrigado

@Giovani Vargas De Oliveira Silva, boa noite!

Isso vai muito conforme o teu perfil de risco. O que tu vai fazer é cadastrar os tipos de títulos para investir, como:

• Tesouro Prefixado
  • Tesouro IPCA+
  • CDB Prefixado
  • CDB Pós-fixado
  • CDB IPCA+
  • LCI Prefixada
  • E assim por diante.

Todos registrados no Diagrama com quantidade de ativos = 0, pois você não os comprou ainda. Então, vai atribuir uma nota para cada um desses tipos de ativos que considere:

1. Segurança
  2. Contrafluxo

Dessa forma, qualquer título Pós-fixado receberia, por exemplo, uma nota 0 se você considerar que é um momento ruim para esse tipo de título e não quer que o Diagrama os recomende, já prefixados e IPCA+ receberiam notas positivas, pois você tem interesse em adquirir eles, e aí você daria uma nota mais alta ou baixa conforme a segurança. Por exemplo, títulos do Tesouro Direto são mais seguros do que títulos privados, IPCA+ são mais seguros do que Prefixados, então um Tesouro IPCA+ receberia um 10, Tesouro Prefixado um 9, CDB IPCA+ receberia 8, já um CRI ou CRA, que não tem nem a proteção do FGC receberiam uma nota mais baixa.

Dessa forma, o Diagrama do Cerrado vai gerir sua carteira e distribuir os valores conforme as notas que você atribuiu. 

Enfim, os exemplos e notas são apenas ilustrativos para que você entenda o racional e aplique suas próprias métricas nas suas análises. O que eu falei aqui não é, de forma alguma, uma recomendação de investimento.

Espero que ajude!

• 0
Postado
17 horas atrás, Giovani Vargas De Oliveira Silva disse:

Galera, boa tarde!

Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma...

Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros.

Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também.

Alguma sugestão?

Obrigado

a distribuição é uma escolha mais pessoal, não acho que tenha certo ou errado masi por estrategia mesmo.

na minha opiniao diversificação entre Pré, Pós e IPCA+ com 40% pós , 30% pré e 30% IPCA+

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...