Giovani Vargas De Oliveira Silva Postado Quarta-feira às 19:07 Postado Quarta-feira às 19:07 Galera, boa tarde! Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma... Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros. Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também. Alguma sugestão? Obrigado
0 Leandro Ferreira Leite Postado ontem às 12:47 Postado ontem às 12:47 17 horas atrás, Giovani Vargas De Oliveira Silva disse: Galera, boa tarde! Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma... Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros. Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também. Alguma sugestão? Obrigado a distribuição é uma escolha mais pessoal, não acho que tenha certo ou errado masi por estrategia mesmo. na minha opiniao diversificação entre Pré, Pós e IPCA+ com 40% pós , 30% pré e 30% IPCA+ 1
0 Bolívar Luiz Postado Quarta-feira às 21:23 Postado Quarta-feira às 21:23 22 horas atrás, Giovani Vargas De Oliveira Silva disse: Galera, boa tarde! Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma... Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros. Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também. Alguma sugestão? Obrigado @Giovani Vargas De Oliveira Silva, boa noite! Isso vai muito conforme o teu perfil de risco. O que tu vai fazer é cadastrar os tipos de títulos para investir, como: Tesouro Prefixado Tesouro IPCA+ CDB Prefixado CDB Pós-fixado CDB IPCA+ LCI Prefixada E assim por diante. Todos registrados no Diagrama com quantidade de ativos = 0, pois você não os comprou ainda. Então, vai atribuir uma nota para cada um desses tipos de ativos que considere: Segurança Contrafluxo Dessa forma, qualquer título Pós-fixado receberia, por exemplo, uma nota 0 se você considerar que é um momento ruim para esse tipo de título e não quer que o Diagrama os recomende, já prefixados e IPCA+ receberiam notas positivas, pois você tem interesse em adquirir eles, e aí você daria uma nota mais alta ou baixa conforme a segurança. Por exemplo, títulos do Tesouro Direto são mais seguros do que títulos privados, IPCA+ são mais seguros do que Prefixados, então um Tesouro IPCA+ receberia um 10, Tesouro Prefixado um 9, CDB IPCA+ receberia 8, já um CRI ou CRA, que não tem nem a proteção do FGC receberiam uma nota mais baixa. Dessa forma, o Diagrama do Cerrado vai gerir sua carteira e distribuir os valores conforme as notas que você atribuiu. Enfim, os exemplos e notas são apenas ilustrativos para que você entenda o racional e aplique suas próprias métricas nas suas análises. O que eu falei aqui não é, de forma alguma, uma recomendação de investimento. Espero que ajude!
Pergunta
Giovani Vargas De Oliveira Silva
Galera, boa tarde!
Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma...
Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros.
Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também.
Alguma sugestão?
Obrigado
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Jun
2
12/Jun
1
Top Posters For This Question
Leandro Ferreira Leite 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Giovani Vargas De Oliveira Silva 1 post
DIAS POPULARES
11/Jun 2025
2 posts
12/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Leandro Ferreira Leite
a distribuição é uma escolha mais pessoal, não acho que tenha certo ou errado masi por estrategia mesmo. na minha opiniao diversificação entre Pré, Pós e IPCA+ com 40% pós , 30% pré e 30% IPCA+
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts