Jump to content

Pergunta

Postado

Tenho uma dúvida sobre investimentos para quem é bolsista da Capes.
No caso, minha esposa está fazendo doutorado e ganha bolsa da Capes e um dos critérios é que ele não pode ter outra renda.
Queria saber se alguém sabe se ela pode investir em Renda Variável, não consegui achar essa informação. Ela também reserva 25% para investimentos, porém hoje ela deixa rendendo 100% do CDI nesses cofrinhos e um pouco no Tesouro Direto.

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Felipe De Oliveira disse:

No caso, minha esposa está fazendo doutorado e ganha bolsa da Capes e um dos critérios é que ele não pode ter outra renda.
Queria saber se alguém sabe se ela pode investir em Renda Variável, não consegui achar essa informação. Ela também reserva 25% para investimentos, porém hoje ela deixa rendendo 100% do CDI nesses cofrinhos e um pouco no Tesouro Direto.

Pode sim investir em renda variável sendo bolsista da CAPES. O que é proibido é ter renda de trabalho, não renda de investimentos. Comprar ações, FIIs, Tesouro, cripto, etc., tá de boa. Ela pode seguir investindo os 25% da bolsa sem medo.

• 0
Postado
5 horas atrás, Felipe De Oliveira disse:

@Felipe De Oliveira também imagino que rendimentos de renda fixa ou variável não estão inclusos, mas aconselho vocês a verificarem com eles diretamente para ter certeza e evitar quaisquer problemas.

https://www.gov.br/capes/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco

• Criar novo...