Joseane Schmitt Postado Quinta-feira às 19:07 Postado Quinta-feira às 19:07 Olá gente alguem pode me dizer como funciona o cdb do Nubank? A caixinha e a caixinha turbinada? Se vale a pena…
2 Elcimar Guimarães Postado Quinta-feira às 19:20 Postado Quinta-feira às 19:20 Boa tarde @Joseane Schmitt O pessoal estava debatendo algo parecido com a sua dúvida. 1
0 Bolívar Luiz Postado Quinta-feira às 21:17 Postado Quinta-feira às 21:17 19 horas atrás, Joseane Schmitt disse: Olá gente alguem pode me dizer como funciona o cdb do Nubank? A caixinha e a caixinha turbinada? Se vale a pena… @Joseane Schmitt A caixinha nada mais é do que um RDB de liquidez diária que rende 100% do CDI com IR e IOF retidos na fonte, alíquotas normais, como já conhecemos. IOF zera em 30 dias, IR cai pra 15% após 2 anos da aplicação daquele valor. A Caixinha Turbo já vem com alguns pontos de atenção. O valor máximo nela é de R$5mil e também tem uma movimentação mínima mensal de R$900 para que ela mantenha a rentabilidade no "modo turbo", ou seja, essa rentabilidade atraente vai acontecer por alguns poucos meses no máximo e em valores que não vão gerar tanto lucro assim. Aí, quando você não puder aplicar mais na caixinha, eles vão retirar do RDB que está te rendendo 120% do CDI e inserir em um que renda 100% do CDI, ou seja, seus rendimentos ficam iguais ao de uma caixinha normal. Não sei se existem taxas "escondidas" pra você com esta movimentação. Vale mencionar que os clientes Nubank+ e Ultravioleta tem um limite de R$10mil ao invés de 5, o que é melhor, mas ainda assim pouco. A única função que vejo na caixinha "turbo" é para juntar dinheiro para uma meta de curto prazo se atender estes requisitos que mencionei. Já a caixinha normal, com liquidez diária, pode servir tanto para metas de curto quanto de médio prazo ou uma parte pequena da reserva de emergência. Espero ter contribuído! 1
0 Thiago Cappi Da Cruz Postado Quinta-feira às 22:14 Postado Quinta-feira às 22:14 Boa noite! Essa turbo é só pra atrair você, era tipo os 200% que a XP e a Rico tinham, há um tempo atrás... Ainda mais se você considerar duração e limite de valor, necessidade de movimentar a conta, etc.. A Caixinha Reserva de emergência é até interessante, considerando a liquidez imediata (D+0), obviamente não pra você deixar toda sua reserva de emergência, quem sabe um parte, ou uma parte da reserva de oportunidade. Abraços
Pergunta
Joseane Schmitt
Olá gente
alguem pode me dizer como funciona o cdb do Nubank? A caixinha e a caixinha turbinada? Se vale a pena…
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Jun
4
Top Posters For This Question
Thiago Cappi Da Cruz 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Elcimar Guimarães 1 post
Joseane Schmitt 1 post
DIAS POPULARES
12/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Elcimar Guimarães
Boa tarde @Joseane Schmitt O pessoal estava debatendo algo parecido com a sua dúvida.
Bolívar Luiz
@Joseane Schmitt A caixinha nada mais é do que um RDB de liquidez diária que rende 100% do CDI com IR e IOF retidos na fonte, alíquotas normais, como já conhecemos. IOF zera em 30 dias, IR cai pra 15%
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts