Olá pessoal, ontem passei pelo módulo de investimentos pré fixados e me surgiu uma dúvida especiicamente sobre titulos do Tesouro Selic.
O Raul explicou sobre a marcação a mercado nos Pré e IPCA+ que ficou bem claro, mas no Selic eu entendi que não existe isso e que seria mais interessante pegar sempre titulos de prazo mais longo possível, mesmo que possa precisar resgatar o dinheiro antes.
Mas com a flutuação da taxa Selic não pode ocorrer a mesma flutuação do título que ocorre nos pre e ipca?
Por ex, aqui um TD Selic que peguei em Janeiro, o preço real e teorico estão acompanhando bem de perto mas porque não teve uma grande variação na taxa Selic (mas como a taxa Selic subiu eu ja iria perder quase 50 reais se fosse resgatar hoje).
Então se a Selic despencar pra 4%aa o preço do meu titulo vai disparar, e também se a taxa subir tipo pra 20%aa vai despencar e se eu precisar resgatar esse titulo vou perder muito dinheiro, não?
Pergunta
Daniel.uramg
Olá pessoal, ontem passei pelo módulo de investimentos pré fixados e me surgiu uma dúvida especiicamente sobre titulos do Tesouro Selic.
O Raul explicou sobre a marcação a mercado nos Pré e IPCA+ que ficou bem claro, mas no Selic eu entendi que não existe isso e que seria mais interessante pegar sempre titulos de prazo mais longo possível, mesmo que possa precisar resgatar o dinheiro antes.
Mas com a flutuação da taxa Selic não pode ocorrer a mesma flutuação do título que ocorre nos pre e ipca?
Por ex, aqui um TD Selic que peguei em Janeiro, o preço real e teorico estão acompanhando bem de perto mas porque não teve uma grande variação na taxa Selic (mas como a taxa Selic subiu eu ja iria perder quase 50 reais se fosse resgatar hoje).
Então se a Selic despencar pra 4%aa o preço do meu titulo vai disparar, e também se a taxa subir tipo pra 20%aa vai despencar e se eu precisar resgatar esse titulo vou perder muito dinheiro, não?
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
13/Jun
9
14/Jun
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 4 posts
Daniel.uramg 3 posts
Elisangela Xavier Almeida 1 post
Thiago Cappi Da Cruz 1 post
DIAS POPULARES
13/Jun 2025
9 posts
14/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Daniel.uramg ! O que acontece é que no Tesouro Selic a curva de marcação é pequena e é corrigida diariamente. Mesmo se houvesse uma queda expressiva da Selic ou aumento, a curva da marc
Daniel.uramg
Olá pessoal, ontem passei pelo módulo de investimentos pré fixados e me surgiu uma dúvida especiicamente sobre titulos do Tesouro Selic. O Raul explicou sobre a marcação a mercado nos Pré e IPCA+
Daniel.uramg
Ah certo acho que entendi, então independente de eu ter investido com a Selic a 10% e ela chegar a 20%, a oscilação que sofro é somente desse acrésscimo +x caso queira antecipar?
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts