Jump to content

Pergunta

Postado

Em 2023 investi 10k no fundo LUMINUS FIC FIM CP por confiar em assessor da EQI e agora nao consigo vender por possuir baixissima liquidez. Depois de um tempo, aprendendo mais sobre investimentos, percebi que quase nao tenho informacoes sobre esse fundo. Pesquiso no mais retorno e os graficos sao totalmente estranhos. No proprio app do btg as vezes nao aparece a rentabilidade. Agora devo carregar ele ate o final dele e sentar e chorar?

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Gabriel Issao Decian Miyashita disse:

Em 2023 investi 10k no fundo LUMINUS FIC FIM CP por confiar em assessor da EQI e agora nao consigo vender por possuir baixissima liquidez. Depois de um tempo, aprendendo mais sobre investimentos, percebi que quase nao tenho informacoes sobre esse fundo. Pesquiso no mais retorno e os graficos sao totalmente estranhos. No proprio app do btg as vezes nao aparece a rentabilidade. Agora devo carregar ele ate o final dele e sentar e chorar?

@Gabriel Issao Decian Miyashita, tudo certo?

Já vi muita gente boa passar por isso no meu antigo trabalho (que o dono ganhou até uma placa da EQI por ter colocado 40 pessoas para dentro da gestão da EQI), inclusive eu fui um cliente da EQI e sei o que passei para sair de lá e o que eles empurraram na minha carteira, até hoje está lá. A verdade é que esses fundos com liquidez travada pegam desprevenido quem está começando e confia no assessor. O que complica é que, além de você não conseguir sair, ainda fica no escuro sem informação clara, rentabilidade sumindo do app… parece até pegadinha.

Fica tranquilo que não é caso de sentar e chorar, talvez, vai depender muito da tua cabeça. É caso de usar essa dor/dificuldade como ponto de virada. O que você aprendeu com esse fundo vai te proteger de entrar em cilada de novo. O curso bate muito nessa tecla, e não é à toa. Lá em 2019 eu comprei um FII chamado CARE11 que é de cemitério, literalmente é um FII morto.

Cara, um dos conselhos que o Raul fala muito é que nesses erros é seguir construindo uma carteira mais transparente ao ponto desse Luminus aí ficar minúsculo.

Forte abraço.

@Bolívar Luiz, por favor, poderias analisar antes? Forte abraço.

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 horas atrás, Gabriel Issao Decian Miyashita disse:

Se tá ruim, vende, assume o prejuízo e paciência, aprenda com o erro e é isso.

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Gabriel Issao Decian Miyashita disse:

@Gabriel Issao Decian Miyashita

Minha orientação neste momento é para que respire fundo e siga assistindo as aulas. No módulo final, o Raul ensina algumas estratégias e reflexões que você deve fazer sobre ativos ruins que já tenha adquirido antes de ter mais conhecimento que vão ser essenciais para você tomar a decisão do que fazer.

Forte abraço e bons estudos!

• Brabo 1
  • Criar novo...