Jump to content

aula financiamento imóveis


Recommended Posts

Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um passa por experiências e momentos de vida diferentes, mas que se tivesse esta aula a 11 anos atrás .... minha vida seria completamente diferente, isto seria ...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Sim Mauricio Vieira Moura Gomes. Eu também concordo com o ponto de vista do Raul. Eu fiz um Minha casa minha vida a sete anos atrás. Juros de pai pra filho. Menos de 5\% a.a.

Induzido por outros canais fiz de tudo pra quita-lo. Paguei 30 anos em 5. Na real não me arrepende de ter quitado mas s e não tivesse amortizado eu tivesse investido, no final teria de juros 183 mil reais. Praticamente outra casa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Raul mesmo mencionou em outras palavras, o ganho psicológico e tranquilidade, não tem como ser mensurado no calculo
Estou avaliando para financiar uma casa próximo ano, esperando a Selic baixar e consequentemente juros menores no financiamentos, pretendo antecipar, pode até não ser as mil maravilhas se fazermos todos os cálculos, mas o ganho psicológico e tranquilidade é importante pra mim

Link para compartilhar
Share on other sites

Depois desta aula 4 do módulo 2 refleti bastante também, recebi um lote na troca em uma herança, já era um objetivo futuro construir uma casa para morar com minha família, e em 2018 peguei meus recursos financeiros pessoais e construí a casa neste lote com muito conforto e qualidade, mas hoje com a mente atual só construiria quando meus investimentos estivessem próximos dos 5 milhões, até porque isto tudo acabou me deixando mais distante da minha independência financeira.

Aí como o Raul falou, existe os dois lados, hoje durmo tranquilo, é uma casa quitada, e que poderei morar tranquilamente com minha família pelos próximos 15 anos, até porque ela foi feita dentro da nossa realidade, e meus filhos ainda estão com 9 e 5 anos.

Aí vejam vocês, se o objetivo era esse, não vejo que compensa emocionalmente para a família vender esta casa para aportar esse valor e voltar a morar de aluguel.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...