Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Boa tarde. Gostaria de uma ajuda. Finalizei o curso hoje e estou reorganizando a estrutura de minha carteira. Já possuo alguns ETFs internacionais e gostaria de saber se ainda vale a pena a utilização dos ETFs irlandeses no momento atual, se ainda tem alguma vantagem e se sim, qual a corretora.

Editado por Alexandre José Neto Dos Santos
  • Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 14/06/2025 at 16:39, Alexandre José Neto Dos Santos disse:

Boa tarde. Gostaria de uma ajuda. Finalizei o curso hoje e estou reorganizando a estrutura de minha carteira. Já possuo alguns ETFs internacionais e gostaria de saber se ainda vale a pena a utilização dos ETFs irlandeses no momento atual, se ainda tem alguma vantagem e se sim, qual a corretora.

Boa tarde, @Alexandre José Neto Dos Santos. Os ETFs irlandeses continuam tendo vantagem tributária na taxação de dividendos - ETFs que distribuem ainda pagam uma alíquota menor do que se investir direto nos EUA e ETFs que reinvestem os dividendos não vão gerar tributação diferente dos 15% cobrados pelo governo brasileiro na venda de cotas.

Também não há cobrança do imposto sobre herança que os EUA cobram que pode chegar até 40%.

Recomendo a leitura deste post do Matheus Malheiros para estudo.

Por enquanto, o BTG ainda não tem a opção de investir em ETFs irlandeses, mas essa disponibilidade pode estar sendo estudada.
Uma das corretoras que tem essa opção atualmente é a Interactive Brokers (IKBR).

Abraços!

• Me ajudou 2
  • Criar novo...