Alexandre Fernandes Freitas Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás Boa tarde Pessoal ! Gostaria da opinião de vocês, se o meu resumo de diagrama e de notas faz sentido, pois foi o assunto que fiquei em dúvida, para isso junto ao chatgp e com ajuda da comunidade, principalmente desse post https://comunidade.auvp.com.br/topic/19181-entendendo-sobre-o-contrafluxo do @Eddy Paulini). 3
0 Elcimar Guimarães Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás Boa noite @Alexandre Fernandes Freitas Bem vindo na comunidade. Eu achei aqui uma resposta muito boa sobre esse assunto. Espero que ajude. 👍🏼
0 Anderson Ribeiro Dos Santos Postado 21 horas atrás Postado 21 horas atrás (edited) 1 hour ago, Alexandre Fernandes Freitas disse: Boa tarde Pessoal ! Gostaria da opinião de vocês, se o meu resumo de diagrama e de notas faz sentido, pois foi o assunto que fiquei em dúvida, para isso junto ao chatgp e com ajuda da comunidade, principalmente desse post https://comunidade.auvp.com.br/topic/19181-entendendo-sobre-o-contrafluxo do @Eddy Paulini). Sua analise, faz total sentido sim! As notas, faz como o @Elcimar Guimarães trouxe, mas o template deve ser esse mesmo! Editado 21 horas atrás por Anderson Ribeiro Dos Santos
0 Eddy Paulini Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Boa noite, @Alexandre Fernandes Freitas ! Muito bom o raciocínio e está no caminho certo! Eu só deixaria duas ressalvas. A primeira é que você comenta sobre a saída de alguns títulos em algum eventual momento. Por mais que um título saia do seu melhor momento, normalmente não vale a pena sair do mesmo. Se falarmos da saída de Tesouros prefixados e IPCA+ é preciso ver se a marcação a mercado está favorável e se o valor pode ser reinvestido a uma taxa melhor. E falando de CDBs, sair dos títulos só vendendo antecipadamente via mercado secundário o que não é legal pois pode haver perda de rentabilidade e até mesmo de capital. O segundo ponto é sobre incluir o Tesouro Selic no contrafluxo. Acontece que ele não tem muito benefício nessa estratégia. Vamos lembrar que o contrafluxo é travar boas taxas para o futuro dado que podemos ter melhores rentabilidades. Por exemplo, um CDB 130% do CDI. Isso aplicado a uma taxa Selic de 15% a rentabilidade bruta seria de 19,5%. Se investissemos no Tesouro Selic, iríamos receber tão somente os 15%. Perceba que não faria muito sentido pois não estaríamos conseguir rentabilidades maiores assim como fazemos com outros títulos. Espero que agregue ao tema!
Pergunta
Alexandre Fernandes Freitas
Boa tarde Pessoal !
Gostaria da opinião de vocês, se o meu resumo de diagrama e de notas faz sentido, pois foi o assunto que fiquei em dúvida, para isso junto ao chatgp e com ajuda da comunidade, principalmente desse post https://comunidade.auvp.com.br/topic/19181-entendendo-sobre-o-contrafluxo do @Eddy Paulini).
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Jun
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Anderson Ribeiro Dos Santos 1 post
Elcimar Guimarães 1 post
Alexandre Fernandes Freitas 1 post
DIAS POPULARES
14/Jun 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Alexandre Fernandes Freitas
Boa tarde Pessoal ! Gostaria da opinião de vocês, se o meu resumo de diagrama e de notas faz sentido, pois foi o assunto que fiquei em dúvida, para isso junto ao chatgp e com ajuda da comunidade
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts