Jump to content

Pergunta

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Leila Regina Cartoce Guimarães disse:

Boa tarde.

Tenho Debenture da Light, que pelo que li, entrou em recuperação judicial. Não sei o que fazer, ninguém entrou em contato comigo. Comprei através da Easy que não existe mais. A Nu comprou a Easy mas não me deu nenhuma satisfação. O que tenho que fazer? Perdi meu dinheiro? Alguém me orienta?

Boa noite, @Leila Regina Cartoce Guimarães !

O processo de recuperação judicial não indica ainda falência da empresa. Podemos entender como uma última carta na manga da empresa de tentar sair do caminho de uma possível falência. 

Quando a empresa entra no processo de recuperação, ela apresenta um plano para se recuperar no que tange seus lucros. É muito comum elas suspenderem por algum período o pagamento a fornecedores e eventualmente aos credores. Dessa forma, ela consegue tentar se estabilizar para futuramente dentro dos planos voltar a honras com as dívidas tendo dinheiro em caixa e uma operação lucrativa. 

As corretoras que você mencionou tem apenas o papel de intermediar a transação de títulos entre empresa e investidor. Neste caso, elas realmente não tem uma obrigação de dar algum tipo de parecer sobre este cenário da Light. O ideal neste caso é acompanhar o próprio RI da Light sobre a recuperação judicial e ver o que eles estão fazendo para com os credores neste caso.

Espero que ajude!

• Criar novo...