Post popular Douglas Felix De Castro Postado 16 de Junho Post popular Postado 16 de Junho Como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada Aki e não tô achando nada sobre AUVP11, 😍 3 4 3
0 Henrique Magalhães Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás (edited) 1 hora atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: comprar ETF não torna ninguem socio não pelo amor de deus. etf é um fundo onde ta escrito que etf torna vc sócio das empresas? manda a legislação pra eu conhecer. sugiro ver aula 5 do módulo 6 Pois eh amigo, você está sendo literal! o que tem dentro do etf? Empresas ! Correto! você só está sendo liberal pra afirmar seu ponto de vista , se tenho um etf com toda a lógica buy and hold , então la dentro tem especulações ? Claro que não ! eu estudei bem os módulos mais de uma vez aliás , estou aqui desde 2022! Ainda aprendo sempre mas ocorre que você está apenas falando o que você pensa no particular e não exatamente no foco da discussão , que era sobre etf , especulação , regras do etf , etc …. volto a dizer , cada instrumento financeiro tem uma finalidade , então se eu monto uma cesta de ações (empresas ) e crio uma regra / princípios de como este rebalanceamento deve ocorrer , não estamos de forma alguma especulando , estamos falando de uma cesta de boas empresas , indiretamente sim você pode se considerar sócio , você é dono de um papel (etf) que possui aquelas empresas sobre seu cnpj , vinculado a b3! ah mas ter a ação diretamente me faz sócio, ok! Tem direito a votar lá ?! Provavelmente não ! Então é uma questão de ser muito literal com as coisas e pouco prático ! mas assim , se você não curte etf, pula a página cara, relaxa , tem alunos que vão querer e alunos q não vão e tá tudo bem ! so tome cuidado para afirmar inverdades (a questão da especulação principalmente ) Editado 12 horas atrás por Henrique Magalhães
0 Henrique Magalhães Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 1 hora atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: exatamente...entao pq pagar ou fazer curso? foi isso que achei estranho. com certeza etf tem suas finalidades sim.. Tem gente que paga o curso para fazer gracinha no chat da live ao vivo ! men qq area eh assim , a maioria não sabe avaliar empresas , ou melhor sabem mas tem preguiça ou acham muito trabalhoso ! mas assim cara é justamente por isso que o mercado tem vários instrumentos , pq cada um acaba escolhendo suas formas de investir ! mas neste caso do etf da Auvp há mais detalhes a serem observados …. Exemplo a pode pode avaliar a composição e entender que vale mais a pena ela focar em ganhar dinheiro focando na carreira dela do que gastar tempo (e gasta mesmo ) analisando empresas (na inclusão e manutenção da carteira ) , há pessoas e pessoas ! 1
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás (edited) 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Pois eh amigo, você está sendo literal! o que tem dentro do etf? Empresas ! Correto! você só está sendo liberal pra afirmar seu ponto de vista , se tenho um etf com toda a lógica buy and hold , então la dentro tem especulações ? Claro que não ! eu estudei bem os módulos mais de uma vez aliás , estou aqui desde 2022! Ainda aprendo sempre mas ocorre que você está apenas falando o que você pensa no particular e não exatamente no foco da discussão , que era sobre etf , especulação , regras do etf , etc …. volto a dizer , cada instrumento financeiro tem uma finalidade , então se eu monto uma cesta de ações (empresas ) e crio uma regra / princípios de como este rebalanceamento deve ocorrer , não estamos de forma alguma especulando , estamos falando de uma cesta de boas empresas , indiretamente sim você pode se considerar sócio , você é dono de um papel (etf) que possui aquelas empresas sobre seu cnpj , vinculado a b3! ah mas ter a ação diretamente me faz sócio, ok! Tem direito a votar lá ?! Provavelmente não ! Então é uma questão de ser muito literal com as coisas e pouco prático ! mas assim , se você não curte etf, pula a página cara, relaxa , tem alunos que vão querer e alunos q não vão e tá tudo bem ! so tome cuidado para afirmar inverdades (a questão da especulação principalmente ) A questão que eu falei em especular, é que com o etf, você só ganha com a valorização do ativo. Diferente de ser sócio de uma empresa, que você ganha com jcp, dividendo etc etc Editado 9 horas atrás por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
0 Henrique Magalhães Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 24 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: A questão que eu falei em especular, é que com o etc, você só ganha com a valorização do ativo. Diferente de ser sócio de uma empresa, que você ganha com jcp, dividendo etc etc e esta errado Investir é diferente Especular Acumulacao é diferente de Especular em fase de construção de Patrimonio, vamso sempre reinvestir os dividendos (entao em tese nao muda muita coisa)
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás (edited) 4 minutes ago, Henrique Magalhães disse: e esta errado Investir é diferente Especular Acumulacao é diferente de Especular em fase de construção de Patrimonio, vamso sempre reinvestir os dividendos (entao em tese nao muda muita coisa) estou errado?? como se ganha então com etf ?(não é com a valorização do ativo?) consegue me explicar? dando um exemplo...se eu comprar 100 cotas do ETF...como eu ganho? ações eu já sei...queria saber com o etf. obrigado. Editado 9 horas atrás por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
0 Felipe Braz Sant'anna Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Italo, vc vai ganhar com a valorização do ativo, do mesmo modo como ganha com WEG, NVIDIA, ... Com relação a AUVP11 tenho uma dúvida, amanhã quando abrir o mercado teremos um monte de alunos da AUVP comprando, e quem estará vendendo? Raul disse que vai comprar uma quantidade expressiva de cotas, isso não vai fazer o preço subir? 1
0 Artur Barbosa Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 21 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: estou errado?? como se ganha então com etf ?(não é com a valorização do ativo?) consegue me explicar? dando um exemplo...se eu comprar 100 cotas do ETF...como eu ganho? ações eu já sei...queria saber com o etf. obrigado. Itallo, se os ativos do ETF se valorizam, o valor da cota sobe. Além disso, se os dividendos são reinvestidos, o número de ações do ETF aumenta, aumentando o valor da cota. Não seria isso? 1
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás (edited) 7 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse: Italo, vc vai ganhar com a valorização do ativo, do mesmo modo como ganha com WEG, NVIDIA, ... com a weg eu ganho com o dividendo, com o jcp e com a valorização da empresa....etc etc nao dá pra comparar ação e etf... o fato de "eu ganho com etf"...na prática vc só ganha se você vender o etf. (se ele estivar com o preco mais alto do que comprou).. como eu não vendo nunca....eu não ganho nunca com um etf. isso que quis dizer. enfim, mas eu entendi sim o que queres dizer Editado 9 horas atrás por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 6 minutes ago, Artur Barbosa disse: Itallo, se os ativos do ETF se valorizam, o valor da cota sobe. Além disso, se os dividendos são reinvestidos, o número de ações do ETF aumenta, aumentando o valor da cota. Não seria isso? isso..."eu só ganho se eu vender" com a valorização do ativo.. é pq eu nao vendo nada... então pra mim é outra ótica. entendi o que vcs falaram sim.
0 Leandro Ferreira Leite Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás On 16/06/2025 at 10:07, Henrique Magalhães disse: Gente pra que esta pressa! vai ser um ETF, nao tem necessidade de pressa não. ou vcs devem estar com Dinheiro caindo do Bolso, so pode hehehe olá @Henrique Magalhães , sobre esse ETF e outros de modo geral, como funciona a cotação deles, tipo se os ativos vier a cair no dia, mas nesse mesmo periodo teve muito mais procura de compra do que venda, o valor da cotação dele irá subir ou cair nesse dia ?
0 Artur Barbosa Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: isso..."eu só ganho se eu vender" com a valorização do ativo.. é pq eu nao vendo nada... então pra mim é outra ótica. entendi o que vcs falaram sim. Mas é exatamente essa a ideia desse ETF, ou seja, acumulação e não renda. 🤓
0 Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 20 minutes ago, Artur Barbosa disse: Mas é exatamente essa a ideia desse ETF, ou seja, acumulação e não renda. 🤓 acumulação em etf? hahaha
0 Bruno Pigari Martins Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Pessoal, por se tratar de uma emissão primaria, se o valor captado nessa rodada fizer pressão suficiente para os papeis das ações subirem, a cota do ETF vai valorizar pois vai refletir o aumento das ações a serem aportadas na carteira. Correto? Porque vcs estão discutindo tanto?
0 Artur Barbosa Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 39 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse: acumulação em etf? hahaha Nun intindi nada... 🤓
Pergunta
Douglas Felix De Castro
Como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada Aki e não tô achando nada sobre AUVP11, 😍
Top Posters For This Question
10
7
5
3
DIAS POPULARES
24/Jun
21
16/Jun
14
22/Jun
8
17/Jun
7
Top Posters For This Question
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 10 posts
Artur Barbosa 7 posts
Henrique Magalhães 5 posts
Bruno Pigari Martins 3 posts
DIAS POPULARES
24/Jun 2025
21 posts
16/Jun 2025
14 posts
22/Jun 2025
8 posts
17/Jun 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Fala Douglas, o primeiro passo é esperar ele ser criado. 🤣
Douglas Felix De Castro
Como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada Aki e não tô achando nada sobre AUVP11, 😍
Henrique Magalhães
Gente pra que esta pressa! vai ser um ETF, nao tem necessidade de pressa não. ou vcs devem estar com Dinheiro caindo do Bolso, so pode hehehe
Posted Images
55 respostas para essa pergunta
Recommended Posts