Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

comprar ETF não torna ninguem socio não pelo amor de deus.

etf é um fundo

onde ta escrito que etf torna vc sócio das empresas? manda a legislação pra eu conhecer. 

sugiro ver aula 5 do módulo 6

Pois eh amigo, você está sendo literal!

o que tem dentro do etf? Empresas ! Correto!

você só está sendo liberal pra afirmar seu ponto de vista , se tenho um etf com toda a lógica buy and hold , então la dentro tem especulações ? Claro que não !

eu estudei bem os módulos mais de uma vez aliás , estou aqui desde 2022! 
Ainda aprendo sempre mas ocorre que você está apenas falando o que você pensa no particular e não exatamente no foco da discussão , que era sobre etf , especulação , regras do etf , etc ….

volto a dizer , cada instrumento financeiro tem uma finalidade , então se eu monto uma cesta de ações (empresas ) e crio uma regra / princípios de como este rebalanceamento deve ocorrer , não estamos de forma alguma especulando , estamos falando de uma cesta de boas empresas , indiretamente sim você pode se considerar sócio , você é dono de um papel (etf) que possui aquelas empresas sobre seu cnpj , vinculado a b3!

ah mas ter a ação diretamente me faz sócio, ok! Tem direito a votar lá ?! Provavelmente não ! Então é uma questão de ser muito literal com as coisas e pouco prático ! 

mas assim , se você não curte etf, pula a página cara, relaxa , tem alunos que vão querer e alunos q não vão e tá tudo bem !

so tome cuidado para afirmar inverdades (a questão da especulação principalmente )

Editado por Henrique Magalhães
  • 0
Postado
1 hora atrás, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

exatamente...entao pq pagar ou fazer curso? foi isso que achei estranho. 

com certeza etf tem suas finalidades sim..

Tem gente que paga o curso para fazer gracinha no chat da live ao vivo ! 
men qq area eh assim , a maioria não sabe avaliar empresas , ou melhor sabem mas tem preguiça ou acham muito trabalhoso !

mas assim cara é justamente por isso que o mercado tem vários instrumentos , pq cada um acaba escolhendo suas formas de investir !

mas neste caso do etf da Auvp há mais detalhes a serem observados …. Exemplo a pode pode avaliar a composição e entender que vale mais a pena ela focar em ganhar dinheiro focando na carreira dela do que gastar tempo (e gasta mesmo ) analisando empresas (na inclusão e manutenção da carteira ) , há pessoas e pessoas ! 

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado (edited)
3 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Pois eh amigo, você está sendo literal!

o que tem dentro do etf? Empresas ! Correto!

você só está sendo liberal pra afirmar seu ponto de vista , se tenho um etf com toda a lógica buy and hold , então la dentro tem especulações ? Claro que não !

eu estudei bem os módulos mais de uma vez aliás , estou aqui desde 2022! 
Ainda aprendo sempre mas ocorre que você está apenas falando o que você pensa no particular e não exatamente no foco da discussão , que era sobre etf , especulação , regras do etf , etc ….

volto a dizer , cada instrumento financeiro tem uma finalidade , então se eu monto uma cesta de ações (empresas ) e crio uma regra / princípios de como este rebalanceamento deve ocorrer , não estamos de forma alguma especulando , estamos falando de uma cesta de boas empresas , indiretamente sim você pode se considerar sócio , você é dono de um papel (etf) que possui aquelas empresas sobre seu cnpj , vinculado a b3!

ah mas ter a ação diretamente me faz sócio, ok! Tem direito a votar lá ?! Provavelmente não ! Então é uma questão de ser muito literal com as coisas e pouco prático ! 

mas assim , se você não curte etf, pula a página cara, relaxa , tem alunos que vão querer e alunos q não vão e tá tudo bem !

so tome cuidado para afirmar inverdades (a questão da especulação principalmente )

A questão que eu falei em especular, é que com o etf, você só ganha com a valorização do ativo. Diferente de ser sócio de uma empresa, que você ganha com jcp, dividendo etc etc 

Editado por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo
  • 0
Postado
24 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

A questão que eu falei em

especular, é que com o etc, você só ganha com a valorização do ativo. Diferente de ser sócio de uma empresa, que você ganha com jcp, dividendo etc etc 

e esta errado

Investir é diferente Especular

Acumulacao é diferente de Especular

em fase de construção de Patrimonio, vamso sempre reinvestir os dividendos (entao em tese nao muda muita coisa)

• 0
Postado (edited)
4 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

e esta errado

Investir é diferente Especular

Acumulacao é diferente de Especular

em fase de construção de Patrimonio, vamso sempre reinvestir os dividendos (entao em tese nao muda muita coisa)

estou errado?? como se ganha então com  etf ?(não é com a valorização do ativo?) consegue me explicar?

dando um exemplo...se eu comprar 100 cotas do ETF...como eu ganho? 

ações eu já sei...queria saber com o etf.

obrigado.

• 0
Postado

Italo, vc vai ganhar com a valorização do ativo, do mesmo modo como ganha com WEG, NVIDIA, ...

Com relação a AUVP11 tenho uma dúvida, amanhã quando abrir o mercado teremos um monte de alunos da AUVP comprando, e quem estará vendendo?

Raul disse que vai comprar uma quantidade expressiva de cotas, isso não vai fazer o preço subir?

• Brabo 1
  • 0
Postado
21 minutes ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

estou errado?? como se ganha então com  etf ?(não é com a valorização do ativo?) consegue me explicar?

dando um exemplo...se eu comprar 100 cotas do ETF...como eu ganho? 

ações eu já sei...queria saber com o etf.

obrigado.

Itallo, se os ativos do ETF se valorizam, o valor da cota sobe. Além disso, se os dividendos são reinvestidos, o número de ações do ETF aumenta, aumentando o valor da cota.

Não seria isso?

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)
7 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Italo, vc vai ganhar com a valorização do ativo, do mesmo modo como ganha com WEG, NVIDIA, ...

com a weg eu ganho com o dividendo, com o jcp e com a valorização da empresa....etc etc 

nao dá pra comparar ação e etf...

o fato de "eu ganho com etf"...na prática vc só ganha se você vender o etf. (se ele estivar com o preco mais alto do que comprou)..

como eu não vendo nunca....eu não ganho nunca com um etf. isso que quis dizer.

enfim, mas eu entendi sim o que queres dizer

• 0
Postado
6 minutes ago, Artur Barbosa disse:

Itallo, se os ativos do ETF se valorizam, o valor da cota sobe. Além disso, se os dividendos são reinvestidos, o número de ações do ETF aumenta, aumentando o valor da cota.

Não seria isso?

isso..."eu só ganho se eu vender" com a valorização do ativo..

é pq eu nao vendo nada... então pra mim é outra ótica.

entendi o que vcs falaram sim.

• 0
Postado
On 16/06/2025 at 10:07, Henrique Magalhães disse:

Gente pra que esta pressa! vai ser um ETF, nao tem necessidade de pressa não. ou vcs devem estar com Dinheiro caindo do Bolso, so pode hehehe

olá @Henrique Magalhães , sobre esse ETF e outros de modo geral, como funciona a cotação deles, tipo se os ativos vier a cair no dia, mas nesse mesmo periodo teve muito mais procura de compra do que venda, o valor da cotação dele irá subir ou cair nesse dia ?  

• 0
Postado
1 hour ago, Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo disse:

isso..."eu só ganho se eu vender" com a valorização do ativo..

é pq eu nao vendo nada... então pra mim é outra ótica.

entendi o que vcs falaram sim.

Mas é exatamente essa a ideia desse ETF, ou seja, acumulação e não renda.

🤓

• Criar novo...