Jump to content
  • 0

Família e investimentos

Pergunta

Postado

Bom não encontrei um tópico que pudesse postar isso, então decidi vir aqui

Basicamente me tornei aluno da AUVP e corrigi meus investimentos assim como aprendi bastante coisa, para mim que estou no início da minha vida (20 anos) imagino conseguir alcançar boa parte dos meus objetivos e viver uma vida confortável.

Minha preocupação é com meus pais, eles possuem quase 100k de reais (excluindo a casa que moramos), porém boa parte desse dinheiro está alocado num LCA que já não rende muito( foi indicação do banco deles) e no geral eles possuem uma grana parada na conta corrente.

Eu gostaria de influenciar eles a começarem a investir o dinheiro deles, mesmo que somente em Renda Fixa (são do tipo de perfil extremamente conservador) para que consigam aumentar o patrimônio e se aposentarem confortavelmente.

Atualmente ambos estão na faixa dos 45 anos e juntos conseguem ter um lucro de pelo menos uns 10k no mês.

Conhecendo eles sei que seria muito dificil eles entrarem na AUVP e não quero ver eles chegando numa idade em que merecem aproveitar e terem que trabalahr ou passar necessidades

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia, tudo bem?

Uma boa opção para esse caso é o Tesouro Renda+, seguro e garante a aposentadoria.

Contudo existem outras que, se os seus pais aceitarem, podem gerar maiores rendimentos, afinal, eles têm pelo menos mais uns 10 anos de travalho.

Conversa com eles, mostra os números e tudo mais. Inclusive, com esse período de tempo, pode até ser montada uma carteira de ações. Ou com um ETF, como o AUVP11 que será lançado nas próximas semanas.

Você pode realizar uma parte da alocação no Tesouro, outra em demais títulos de renda fixa e uma parte em renda variável, como FIIs e ações (ou o ETF que citei).

O importante é debater com eles e mostrar conhecimento, que sabe o que está fazendo. E por fim, valorizar a vontade deles, se não quiserem realizar outros investimentos além do que já possuem, é a vontade deles. Mas acredito que irá conseguir convence-los.

Abraços!

• Brabo 1
  • 0
Postado

Um jeito de você recomendar o início dos estudos deles é mostrar a diferença de rendimento entre o LCA deles e um LCA melhor que você encontra em outras plataformas ao longo de 10 anos, a calculadora de juros compostos pode te ajudar nisso.

Provavelmente um deles deve ser o responsável por cuidar das finanças do casal, você pode mostrar para eles algumas aulas da AUVP e incentivá-los a conhecer mais do curso.

• Criar novo...