Julio Cesar Porto De Oliveira Postado Segunda-feira às 19:08 Postado Segunda-feira às 19:08 Vendo a aula 5 do módulo 1 fiquei pensativo, nunca tinha pensado realmente qual seria o tamanho exato do meu sonho (ainda não sei), mas sempre sonhei muito alto até mesmo em relação ao que meus pais me proporcionaram (que foi muito além do que a média brasileira). Sempre fui uma pessoa que lidou muito bem com dinheiro, ao contrário de algumas pessoas que vem fazer a AUVP não vim procurar um meio de me organizar/aprender e sim muito mais por acreditar no projeto do Raul, me identifico muito com ele e nunca senti a vontade de fazer algum curso (estudo sobre finanças desde que eu me lembro como pessoa, deixava de prestar a atenção nas aulas do ensino médio para ler um livro relacionado a mercado financeiro e finanças, sempre muito obcecado), gosto bastante das reflexões que o Raul cria na gente como telespectador/aluno e pensando nisso vim fazer este post, dito isso, segue o meu sonho (ou parte dele): - Ter uma casa no condomínio onde fui criado (2.5 milhões hoje) - Ter renda suficiente para proporcionar um nível de educação no mínimo igual ao que tive aos meus filhos, sempre estudei em escola de ponta na minha cidade (hoje uma escola equivalente custaria pelo menos 3 mil por mês) e intercâmbios. - Viajar de 2 a 3 vezes ao ano para fora com conforto, isto é, hotels bons, comer em restaurantes bons, viajar de executiva. - Não possuo grandes sonhos materiais, mas sempre prezo por coisas de qualidade. Mas além de tudo tenho um tesão por acumular dinheiro, ver o montante crescer aos poucos e saber o que posso proporcionar com ele, que seja para ajudar pessoas ao meu arredor ou apenas realizar outros sonhos que virão. Pode soar um pouco ridículo, mas almejo ter os meus 100 milhões ou mais um dia. Seria errado pensar tão alto assim? Fico com receio de nunca ser o suficiente o que eu conquistar ainda mais visto que ainda não atingi nem o meu primeiro milhão, hoje tenho 26 anos R$ 300.000 investidos (patrimonio total algo perto de R$ 400.000), invisto fielmente pelo menos 25% do que ganho (hoje está entre 20 a 25 mil por mês a minha renda, varia pois sou autônomo). 3
Leandro Henrique Soares Postado ontem às 12:13 Postado ontem às 12:13 16 horas atrás, Julio Cesar Porto De Oliveira disse: Vendo a aula 5 do módulo 1 fiquei pensativo, nunca tinha pensado realmente qual seria o tamanho exato do meu sonho (ainda não sei), mas sempre sonhei muito alto até mesmo em relação ao que meus pais me proporcionaram (que foi muito além do que a média brasileira). Sempre fui uma pessoa que lidou muito bem com dinheiro, ao contrário de algumas pessoas que vem fazer a AUVP não vim procurar um meio de me organizar/aprender e sim muito mais por acreditar no projeto do Raul, me identifico muito com ele e nunca senti a vontade de fazer algum curso (estudo sobre finanças desde que eu me lembro como pessoa, deixava de prestar a atenção nas aulas do ensino médio para ler um livro relacionado a mercado financeiro e finanças, sempre muito obcecado), gosto bastante das reflexões que o Raul cria na gente como telespectador/aluno e pensando nisso vim fazer este post, dito isso, segue o meu sonho (ou parte dele): - Ter uma casa no condomínio onde fui criado (2.5 milhões hoje) - Ter renda suficiente para proporcionar um nível de educação no mínimo igual ao que tive aos meus filhos, sempre estudei em escola de ponta na minha cidade (hoje uma escola equivalente custaria pelo menos 3 mil por mês) e intercâmbios. - Viajar de 2 a 3 vezes ao ano para fora com conforto, isto é, hotels bons, comer em restaurantes bons, viajar de executiva. - Não possuo grandes sonhos materiais, mas sempre prezo por coisas de qualidade. Mas além de tudo tenho um tesão por acumular dinheiro, ver o montante crescer aos poucos e saber o que posso proporcionar com ele, que seja para ajudar pessoas ao meu arredor ou apenas realizar outros sonhos que virão. Pode soar um pouco ridículo, mas almejo ter os meus 100 milhões ou mais um dia. Seria errado pensar tão alto assim? Fico com receio de nunca ser o suficiente o que eu conquistar ainda mais visto que ainda não atingi nem o meu primeiro milhão, hoje tenho 26 anos R$ 300.000 investidos (patrimonio total algo perto de R$ 400.000), invisto fielmente pelo menos 25% do que ganho (hoje está entre 20 a 25 mil por mês a minha renda, varia pois sou autônomo). Seja bem vindo a AUVP. Eu entrei com uma ideia parecida com a sua. Já tenho uma boa organização financeira e já venho investindo há alguns anos, mas tenho humildade em entender que seremos eternos aprendizes e que o Raul pode ajudar muito nessa caminhada. Seria errado pensar tão alto assim? De forma alguma. Sonhar alto é o que move o mundo. O que diferencia um sonho de uma ilusão é o plano e a ação. E você já executa os dois. Querer um patrimônio de 100 milhões pode parecer exagerado para a grande maioria, mas para quem tem disciplina, visão de longo prazo e paixão pelo processo, é apenas uma meta ambiciosa, mas totalmente legítima e factível. Eu também tenho esse tesão por acumular patrimônio. A gente só não pode deixar essa ideia tomar conta e deixar de viver o presente. É importante manter o equilíbrio. Em resumo, você não está errado por sonhar alto. Está certo por construir esse sonho com consciência. Continue com uma visão crítica e reflexiva. O sonho pode ser grande se a base for sólida. 1 1
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 12:36 Postado ontem às 12:36 Quem somos nós para dizer que você pode ou não tem 100 milhões? 10 anos atrás se eu tivesse 10% do que eu tenho hoje já iria me sentir rica kkkkk Tinha sonhos/ambições muito simples. Lembro que eu queria muito um uno 4 portas (sim, para mim um carro 4 portas era um luxo) se não me engano na época o carro que eu queria era entre 14-20k dependendo do ano e não conseguia juntar esse dinheiro. Uma lástima 😂 Então eu já tive uma puta evolução, fico muito feliz com meus resultados. Mas também ainda estou longe do meu primeiro milhão. 1
Bolívar Luiz Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 23 horas atrás, Julio Cesar Porto De Oliveira disse: Vendo a aula 5 do módulo 1 fiquei pensativo, nunca tinha pensado realmente qual seria o tamanho exato do meu sonho (ainda não sei), mas sempre sonhei muito alto até mesmo em relação ao que meus pais me proporcionaram (que foi muito além do que a média brasileira). Sempre fui uma pessoa que lidou muito bem com dinheiro, ao contrário de algumas pessoas que vem fazer a AUVP não vim procurar um meio de me organizar/aprender e sim muito mais por acreditar no projeto do Raul, me identifico muito com ele e nunca senti a vontade de fazer algum curso (estudo sobre finanças desde que eu me lembro como pessoa, deixava de prestar a atenção nas aulas do ensino médio para ler um livro relacionado a mercado financeiro e finanças, sempre muito obcecado), gosto bastante das reflexões que o Raul cria na gente como telespectador/aluno e pensando nisso vim fazer este post, dito isso, segue o meu sonho (ou parte dele): - Ter uma casa no condomínio onde fui criado (2.5 milhões hoje) - Ter renda suficiente para proporcionar um nível de educação no mínimo igual ao que tive aos meus filhos, sempre estudei em escola de ponta na minha cidade (hoje uma escola equivalente custaria pelo menos 3 mil por mês) e intercâmbios. - Viajar de 2 a 3 vezes ao ano para fora com conforto, isto é, hotels bons, comer em restaurantes bons, viajar de executiva. - Não possuo grandes sonhos materiais, mas sempre prezo por coisas de qualidade. Mas além de tudo tenho um tesão por acumular dinheiro, ver o montante crescer aos poucos e saber o que posso proporcionar com ele, que seja para ajudar pessoas ao meu arredor ou apenas realizar outros sonhos que virão. Pode soar um pouco ridículo, mas almejo ter os meus 100 milhões ou mais um dia. Seria errado pensar tão alto assim? Fico com receio de nunca ser o suficiente o que eu conquistar ainda mais visto que ainda não atingi nem o meu primeiro milhão, hoje tenho 26 anos R$ 300.000 investidos (patrimonio total algo perto de R$ 400.000), invisto fielmente pelo menos 25% do que ganho (hoje está entre 20 a 25 mil por mês a minha renda, varia pois sou autônomo). Não é errado ter sonhos grandes ou pequenos. O erro é não persegui-los. Abraço e uma excelente jornada!
Daniel S Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás Como disse o Lemann "dá o mesmo trabalho" então mete as caras !!
Gustavo Bervian Brand Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Sonhar grande e seguir nos seus objetivos é sempre ótimo! O unico contra ponto que faço é se as expectativas com a barra alta demais lhe trouxerem frustração por estarem inatingiveis. Vc tem que estar ciente das limitações que lhe serão colocadas ao longo do caminho, afinal a expectativa é a mãe da frustrações tb. Se colocar na calculadora de juros compostos da auvp 300k com aporte de 5k mensais e juros reais de 8%a.a. vc visualiza valores como 1.5mi em 10 anos, 4.2mi em 20 anos, 10mi em 30 anos (ou seja, aos 56 anos se vc está com 26 hj). Então com o aumento de aportes ao longo do tempo, boa seleção de ativos, etc... certamente dá pra ir mais longe. Boa jornada e aproveite o caminho, pois nele que vc irá gastar boa parte do tempo.
Recommended Posts