Jump to content
  • 0

Dúvida sobre a plataforma do BTG Pactual e o tesouro SELIC.

Pergunta

Postado

Saudações, desde já peço desculpas caso minha dúvida seja boba mas vamos lá...

Há alguns dias atrás fiz meus primeiros aportes no Tesouro SELIC na plataforma do BTG Pactual.
Não pude deixar de notar que após uns 4 dias apareceu um rendimento negativo na plataforma, pelo que eu tinha entendido nas aulas era normal acontecer esses tipos de flutuações nos tesouros pré-fixados mas estranhei isso acontecer no tesouro SELIC, pois, desde que eu fiz o aporte ela continua em 14.75% então fiquei me perguntando se isso era relativo à selic ou era algum outro indice que eu não conheço ainda. Não encontrei muita informação no app do btg então postei a dúvida aqui mesmo. Vale dizer que hoje quando fui ver já estava positivo. Segue em anexo as imagens do app.

WhatsApp Image 2025-06-16 at 18.56.20_67856402.jpg

WhatsApp Image 2025-06-16 at 18.56.21_339f9337.jpg

Screenshot_12.jpg

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite @Bruno Sartori, tudo certo?

Costuma-se dizer que no Tesouro Selic não ocorre marcação a mercado, isso porque ela é muito pequena.

O Tesouro Selic sempre irá pagar a Selic + um ágio (negativo) ou deságio (positivo). Atualmente a Selic está trabalhando com deságio, ou seja, 14,75% + x (0,10% no seu caso).

O seu título ficou com rentabilidade negativa porque da data da compra até aqui, esse "x", na marcação a mercado, está menor.

Contudo, isso é bem temporário, em poucos dias seu título estará com rentabilidade positiva.

Abraços!

• 0
Postado
20 horas atrás, Bruno Sartori disse:

Saudações, desde já peço desculpas caso minha dúvida seja boba mas vamos lá...

Há alguns dias atrás fiz meus primeiros aportes no Tesouro SELIC na plataforma do BTG Pactual.
Não pude deixar de notar que após uns 4 dias apareceu um rendimento negativo na plataforma, pelo que eu tinha entendido nas aulas era normal acontecer esses tipos de flutuações nos tesouros pré-fixados mas estranhei isso acontecer no tesouro SELIC, pois, desde que eu fiz o aporte ela continua em 14.75% então fiquei me perguntando se isso era relativo à selic ou era algum outro indice que eu não conheço ainda. Não encontrei muita informação no app do btg então postei a dúvida aqui mesmo. Vale dizer que hoje quando fui ver já estava positivo. Segue em anexo as imagens do app.

WhatsApp Image 2025-06-16 at 18.56.20_67856402.jpg

WhatsApp Image 2025-06-16 at 18.56.21_339f9337.jpg

Screenshot_12.jpg

@Bruno Sartori Como indicado pelos amigos, trata-se da marcação a mercado presente em todos os títulos do Tesouro Direto.

Dizer que a marcação a mercado não existe no Tesouro Selic é uma simplificação grosseira, pois ela simplesmente é tão pequena que é indiferente para nós.

• Criar novo...