Estava nas aulas de renda fixa e fiquei pensando se com o novo pacote colocando um IR fixo de 17,5% não valeria a pena comprar um Tesouro com Juros Semestrais para ter dinheiro para novas oportunidades, como aconteceu com os FIIs recentemente ou com o BBAS3 agora, onde o preço dos ativos cai muito ou até mesmo que seja para reinvestir o valor em um Tesouro igual e não depender da marcação a mercado para retirar o valor? Faço algo parecido com os dividendos mensais dos FIIs, seria essa uma estratégia válida?
Pergunta
Luis Felipe Ventura Leal
Estava nas aulas de renda fixa e fiquei pensando se com o novo pacote colocando um IR fixo de 17,5% não valeria a pena comprar um Tesouro com Juros Semestrais para ter dinheiro para novas oportunidades, como aconteceu com os FIIs recentemente ou com o BBAS3 agora, onde o preço dos ativos cai muito ou até mesmo que seja para reinvestir o valor em um Tesouro igual e não depender da marcação a mercado para retirar o valor? Faço algo parecido com os dividendos mensais dos FIIs, seria essa uma estratégia válida?
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
17/Jun
5
18/Jun
1
16/Jun
1
Top Posters For This Question
Matheus P S 3 posts
Luis Felipe Ventura Leal 3 posts
Bruno Dutra 1 post
DIAS POPULARES
17/Jun 2025
5 posts
18/Jun 2025
1 post
16/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Luis Felipe Ventura Leal
Na verdade essas são somente dúvidas mesmo, não pretendo mudar muito minha estratégia pois ela tem funcionado bem, não sou do tipo que "segue o ativo da moda", eu faço minha análise e invisto, agora,
Luis Felipe Ventura Leal
Muito obrigado, fiquei mesmo pensando se a "bola de neve" não seria cortada... Agora, você acha que usar os FIIs que atualmente são isentos e futuramente serão tributados em 5% seria uma forma de
Matheus P S
Oi Luis, Então, efetivamente os FIIs seriam essa "gestão ativa"; mas eu vejo de maneira diferente. Claro que todo mês estamos ali recebendo os "dividendos" dos FIIs, mas neste caso é nossa r
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts