Jump to content
  • 0

Divergência de dados SAPR11 Analítica, StatusInvest e Investidor10. Qual é o mais atualizado?

Pergunta

Postado

Pessoal, estou olhando SAPR11 e vi que o indicador de P/VP da Status Invest está bem diferente da Analítica e do Investidor10. Enquanto a Analítica e o Investidor10 colocam o P/VP em torno de 0,90; lá no StatusInvest está em 1,07, que é uma diferença considerável. Vi que SAPR11 deu uma boa porrada pra cima nos últimos tempos. Status invest mantém os indicadores mais atualizados?

Eu sei que essa é diferença não é determinante se vou investir ou não, considerando todos os outros fundamentos da empresa, mas a dúvida é qual plataforma está mantendo os dados de fato mais atualizados.

INVESTIDOR10
image.png.67a0c6999ccbffb189a87914d8640397.png

ANALÍTICA

image.png.db7f5facc747edede4be05938b866d78.png

STATUS INVEST

image.png.75fed2255250116a6efdacb06f63bd15.png

• Brabo 2

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado

Ola @Paulo Henrique Guedes, beleza ?

Não vai fazer diferença porque esse dado solto, porque o cada site pega automaticamente o fechamento, e o valor varia de acordo com o horário que ela pegou esse dado, pra se você entrar no investidor10, ela fechou em 36,11, no status invest ela fechou em 36,11, no analítica ela fechou em 35,59.

Nas corretoras e na B3 ela fechou em 36,11,  mas esse valor varia por causa da volatilidade, como a empresa está sendo precificada e o mercado está no efeito manada por causa da valorização depois das últimas notícias, é normal que isso ocorra.

Sobre o P/VP, o status invest não está considerando alguns investimentos que a Sanepar fez esse ano, se você olhar mais em baixo, vai entender de onde vem essa diferença, o patrimônio líquido no status invest está em 19B, no investidor 10 e na analitica está 24B.

Para te resumir, no investidor10 e na analítica está correto, de acordo com o IR1T25 Disponibilizado NO RI da empresa, o ativo total é de 24B, o ativo circulante é de 3.38B, e o caixa é de 1.48B, os dados da status invest estão desatualizados, baseados no relatório anual da empresa de 2024, ignorando variações e investimentos que a empresa realizou esse ano, o P/VP dela é de 0.91 mesmo.

Como o cálculo é realizado na base dos números indicados nas informações contábeis do site, não de um indicador externo, isso pode ocorrer, por isso é recomendado que você confira no R.I da empresa o último balanço contábil para tirar essa dúvida, porque um erro desse pode indicar que a empresa está um pouco cara, quando nem sempre está, e a empresa pode estar realizando investimentos, o que aumentaria o valor do seu patrimônio.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • 1
Postado

@Paulo Henrique Guedes complementando um pouco os estudos apontados muito bem pelos amigos @Bruno Dutra e @Bolívar Luiz eu também buscava muitos dados. Era meio fanático até pelas comparações.

Por exemplo eu cheguei a assinar umas 5 plataformas de dados como Analitica, Inv 10, Status invest e afins....

Oq posso dizer pra vc, acompanhando de perto elas, é q raramente alguma delas tem informaçòes absurdas.

Só q aaba gerando essas confusões mentais.

Oq t sugiro fazer é seguir uma delas. Hoje tenho o Inv10 devido ter assinado o pacote de 3 anos, mas sigo a analítica por fazer parte do nicho q confio, apesar de ter conhecido depois, a AUVP foi a metodologia q me fez sentido nso investimentos, logo eu particularmente, busco consolidar.

Assim, busco a Analitica pra embasar minhas decisões. Q no meu caso, comparando tudo, no final eu estava ficando meio doido, e demorava demais minha análise.

• Brabo 1
  • 0
Postado
18 horas atrás, Paulo Henrique Guedes disse:

Pessoal, estou olhando SAPR11 e vi que o indicador de P/VP da Status Invest está bem diferente da Analítica e do Investidor10. Enquanto a Analítica e o Investidor10 colocam o P/VP em torno de 0,90; lá no StatusInvest está em 1,07, que é uma diferença considerável. Vi que SAPR11 deu uma boa porrada pra cima nos últimos tempos. Status invest mantém os indicadores mais atualizados?

Eu sei que essa é diferença não é determinante se vou investir ou não, considerando todos os outros fundamentos da empresa, mas a dúvida é qual plataforma está mantendo os dados de fato mais atualizados.

INVESTIDOR10
image.png.67a0c6999ccbffb189a87914d8640397.png

ANALÍTICA

image.png.db7f5facc747edede4be05938b866d78.png

STATUS INVEST

image.png.75fed2255250116a6efdacb06f63bd15.png

@Paulo Henrique Guedes 

Na AUVP Analítica os dados vem de fontes oficiais, como a própria CVM. A atualização deles é realizada de 2 a 3 vezes por semana, já a atualização dos resultados trimestrais depende do envio das informações pelas próprias empresas para a CVM.

Não sei dizer quanto as outras duas plataformas, aí teria que entrar em contato com eles.

Abraços!

• Brabo 1
  • Criar novo...