Post popular Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 21 horas atrás Post popular Postado 21 horas atrás (edited) Turma 45, vamos dar orgulho à AUVP Ontem, assistindo à live, percebi algo que tem me incomodado: parece que a nossa turma, em vez de aproveitar o conteúdo valioso que nos é entregue, acaba mais atrapalhando do que aprendendo. Sei que pode soar como uma reclamação boba, mas acredito que é um ponto necessário de reflexão. Já passamos da fase da 5ª série. Podemos – e devemos – nos comportar como adultos interessados em aprender. As lives são uma oportunidade incrível para termos contato direto com o @Raul e absorver conhecimento de quem teve e tem sucesso no mercado financeiro e realmente está disposto a ensinar. Exemplos não faltam: Raul deixou claro que não falaria sobre ETFs naquela live. Mesmo assim, surgiram dezenas de perguntas sobre o assunto, mudando o foco da live por um bom tempo. Com isso, ele precisou subir o tom para retomar o foco, e muitos passaram a achar que ele estava sendo grosso – o que não é verdade. Quando ele foi explicar os planos, parecia que estava falando em outra língua. Estava tudo escrito na tela. Mesmo assim, ele teve a gentileza de ler e explicar – algo que não precisaria fazer. O próprio Raul mostrou dados: nossa turma foi a que menos participou, menos tirou dúvidas e menos contribuiu na comunidade. Não estou dizendo que todos devem parar a vida para interagir aqui, mas a maioria das dúvidas iniciais já foram respondidas – e muito bem – na própria comunidade. A sensação que tive é que boa parte da turma está encarando as lives como um momento de bagunça. Vi gente se comportando como se fosse uma sala de aula desorganizada, esperando que o Raul simplesmente pegasse no nosso celular e investisse por nós. Isso é frustrante. Não há problema em ter dúvidas básicas – estamos aqui para aprender. Mas é essencial que haja respeito, atenção e, principalmente, vontade de aprender. O cenário atual exige muito mais esforço e dedicação de quem está começando. Ontem, sinceramente, me senti envergonhado de fazer parte de uma turma que pareceu tão desinteressada. Esse post é um pedido sincero: que a Turma 45 seja motivo de orgulho para a AUVP. Não estou generalizando – sei que há pessoas comprometidas e participativas. Mas nas últimas três lives, infelizmente, a maioria parecia mais preocupada em brincar do que aprender. Acredito em vocês. Vamos mostrar que estamos aqui para crescer, juntos. Obs: Se em algum momento você se sentiu ofendido com o que foi dito, talvez seja porque as críticas te atingiram diretamente. Meu objetivo aqui não é atacar ninguém, mas provocar reflexão. Fiz esse post com total respeito e educação, e espero que qualquer resposta siga o mesmo caminho. Editado 17 horas atrás por Bruno Alex Pereira Rodrigues 10 1 5
Guilherme Dias#9228 Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Pior que vejo da mesma forma. Como não consigo assistir às aulas ao vivo, acabo vendo quando chego em casa. E percebo que muita gente faz perguntas antes mesmo de terminar o módulo em que está. Já vi gente perguntando sobre conteúdos de módulos seguintes, sendo que o foco deveria ser entender bem o que foi passado no módulo atual. Quanto aos planos, muita gente nem terminou o curso ainda e já está preocupada com qual vai se enquadrar e qual será a porcentagem cobrada. 2
Post popular Henrique Magalhães Postado 17 horas atrás Post popular Postado 17 horas atrás @Bruno Alex Pereira Rodrigues eu ia escrever um post sobre as Lives, alias ate devo escrever, mas nao hoje, mas nao é algo exclusivo de sua turma. Ultimamente as pessoas tem demonstrado muita ansiedade, muita dispersão, muito comportamento infantil para um ambiente em que todos pagaram cerca de 3000 mil para aprender. Eu penso que ter esta 1h30 a 2h00 de live com o Raul é um momento unico, ele tem uma conhecimento e uma didatica incrivel, e toda semana traz temas relevantes, nos resta ser educados, ouvir, focar no tema da aula, e aguardar a vez das perguntas, e claro, o de sempre, usar mais a comunidade para tirar duvidas (nos lugares corretos e nao na baguncinha) enfim, assistir a aula inaugural a aula zero, entender o basico do que contratou quando entrou na auvp - saber quanto modulos sao - saber quantas e quando sao as lives ao vivo - saber o que esta contigo no curso e o que nao esta esta faltando um pouco de "ser adulto" e isso ja vem ocorrendo tem um bom tempo. Estou aqui desde 2022, e as ultimas 6 turmas tem dado um pouco de medo 7 3
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 17 horas atrás Author Postado 17 horas atrás 21 minutes ago, Guilherme Dias#9228 disse: Pior que vejo da mesma forma. Como não consigo assistir às aulas ao vivo, acabo vendo quando chego em casa. E percebo que muita gente faz perguntas antes mesmo de terminar o módulo em que está. Já vi gente perguntando sobre conteúdos de módulos seguintes, sendo que o foco deveria ser entender bem o que foi passado no módulo atual. Quanto aos planos, muita gente nem terminou o curso ainda e já está preocupada com qual vai se enquadrar e qual será a porcentagem cobrada. e o pior de tudo, tem muita gente que nem conseguiu terminar o modulo de renda fixa, que esta preocupado em saber quais ações comprar, quando o Raul fez analise de BBAS3, que tinha de gente perguntando de outras ações, se estava na hora de comprar, sendo que a maioria dessas pessoas nem tem uma reserva ali na renda fixa. Ontem eu cheguei a dizer algumas vezes na live que o Raul estava falando grego, ele ate destacou o comentário e disse: "Ele e esta me defendendo" porque nem isso a galera conseguiu entender. infelizmente fica parecendo um circo e eu sinto muito por quem realmente quer aprender com quem teve e tem sucesso no mercado financeiro. 3
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 17 horas atrás Author Postado 17 horas atrás 3 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Bruno Alex Pereira Rodrigues eu ia escrever um post sobre as Lives, alias ate devo escrever, mas nao hoje, mas nao é algo exclusivo de sua turma. Ultimamente as pessoas tem demonstrado muita ansiedade, muita dispersão, muito comportamento infantil para um ambiente em que todos pagaram cerca de 3000 mil para aprender. Eu penso que ter esta 1h30 a 2h00 de live com o Raul é um momento unico, ele tem uma conhecimento e uma didatica incrivel, e toda semana traz temas relevantes, nos resta ser educados, ouvir, focar no tema da aula, e aguardar a vez das perguntas, e claro, o de sempre, usar mais a comunidade para tirar duvidas (nos lugares corretos e nao na baguncinha) enfim, assistir a aula inaugural a aula zero, entender o basico do que contratou quando entrou na auvp - saber quanto modulos sao - saber quantas e quando sao as lives ao vivo - saber o que esta contigo no curso e o que nao esta esta faltando um pouco de "ser adulto" e isso ja vem ocorrendo tem um bom tempo. Estou aqui desde 2022, e as ultimas 6 turmas tem dado um pouco de medo Olá @Henrique Magalhães Fico realmente feliz em saber que você, como uma figura de referência aqui na comunidade, vai abrir um tópico para tratar desse assunto. Tenho certeza de que, com isso, a discussão ganhará mais relevância e poderá alcançar mais pessoas da turma — o que é extremamente necessário neste momento. Como você mesmo mencionou, ter esse contato direto com o Raul é algo de valor inestimável. Poucas pessoas têm acesso a esse tipo de oportunidade, e é frustrante ver que muitos não estão dando o devido valor a isso. O que mais me incomoda é pensar que essas pessoas pagaram por esse acesso privilegiado e, mesmo assim, não aproveitam. Isso me leva a uma reflexão incômoda: se alguém não valoriza nem a base do conhecimento que pagou para adquirir, como vai valorizar os próprios investimentos no futuro? Aprender é um processo que exige respeito, atenção e humildade. Se a pessoa não está disposta a escutar, absorver e aproveitar um conteúdo entregue de forma tão direta e acessível, qual a chance de ela tomar boas decisões com o próprio dinheiro? A base da pirâmide do conhecimento precisa ser sólida. E ela está sendo entregue aqui, com clareza, com apoio, com material, com um mentor experiente... Não dá pra ignorar tudo isso e achar que os resultados virão por osmose. 3
Post popular Henrique Magalhães Postado 17 horas atrás Post popular Postado 17 horas atrás 1 minute ago, Bruno Alex Pereira Rodrigues disse: Olá @Henrique Magalhães Fico realmente feliz em saber que você, como uma figura de referência aqui na comunidade, vai abrir um tópico para tratar desse assunto. Tenho certeza de que, com isso, a discussão ganhará mais relevância e poderá alcançar mais pessoas da turma — o que é extremamente necessário neste momento. Como você mesmo mencionou, ter esse contato direto com o Raul é algo de valor inestimável. Poucas pessoas têm acesso a esse tipo de oportunidade, e é frustrante ver que muitos não estão dando o devido valor a isso. O que mais me incomoda é pensar que essas pessoas pagaram por esse acesso privilegiado e, mesmo assim, não aproveitam. Isso me leva a uma reflexão incômoda: se alguém não valoriza nem a base do conhecimento que pagou para adquirir, como vai valorizar os próprios investimentos no futuro? Aprender é um processo que exige respeito, atenção e humildade. Se a pessoa não está disposta a escutar, absorver e aproveitar um conteúdo entregue de forma tão direta e acessível, qual a chance de ela tomar boas decisões com o próprio dinheiro? A base da pirâmide do conhecimento precisa ser sólida. E ela está sendo entregue aqui, com clareza, com apoio, com material, com um mentor experiente... Não dá pra ignorar tudo isso e achar que os resultados virão por osmose. Eu ia fazer, depois desisti mas apos ler seu post me motivou a escrever. Eu brinco bastante na baguncinha mas eu me importo com o aprendizado de todos, e aqui é um lugar onde podemos aprender muito. as aulas ao vivo sao o ouro da AUVP, e este modelo que o Raul fez agora de trazer temas atuais enriquece muito mais a aula, temas realmente relevantes, eu chuto que seria ate melhor ter 40 a 60 minutos de aula, e uns 30 a 45 min pra duvidas, e ate que as duvidas fossem previamente selecionadas na comunidade. Mas o chat da Live esta parecendo aqueles chats de tv aberta que o pessoal entra pra tumultuar, e pessoas com vc que querem aprender, sofrem neste ambiente pq sei que o tempo d ecada um é precioso, eu mesmo tento estar nas lives ao vivo desde 2022, so perdi umas 2 ao vivo o restante assisti todas, e é um momneto que deve ser bem aproveitado. farei o post com muita atencao e respeito a todos vcs e espero que isso seja uma gota que mude um pouco nosso ambiente Mas nao deixe de exspor sua opiniao aqui nao, e duvidas tb, desejo bons estudos 5 3
Leandro Henrique Soares Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 4 horas atrás, Bruno Alex Pereira Rodrigues disse: Turma 45, vamos dar orgulho à AUVP Ontem, assistindo à live, percebi algo que tem me incomodado: parece que a nossa turma, em vez de aproveitar o conteúdo valioso que nos é entregue, acaba mais atrapalhando do que aprendendo. Sei que pode soar como uma reclamação boba, mas acredito que é um ponto necessário de reflexão. Já passamos da fase da 5ª série. Podemos – e devemos – nos comportar como adultos interessados em aprender. As lives são uma oportunidade incrível para termos contato direto com o @Raul e absorver conhecimento de quem teve e tem sucesso no mercado financeiro e realmente está disposto a ensinar. Exemplos não faltam: Raul deixou claro que não falaria sobre ETFs naquela live. Mesmo assim, surgiram dezenas de perguntas sobre o assunto, mudando o foco da live por um bom tempo. Com isso, ele precisou subir o tom para retomar o foco, e muitos passaram a achar que ele estava sendo grosso – o que não é verdade. Quando ele foi explicar os planos, parecia que estava falando em outra língua. Estava tudo escrito na tela. Mesmo assim, ele teve a gentileza de ler e explicar – algo que não precisaria fazer. O próprio Raul mostrou dados: nossa turma foi a que menos participou, menos tirou dúvidas e menos contribuiu na comunidade. Não estou dizendo que todos devem parar a vida para interagir aqui, mas a maioria das dúvidas iniciais já foram respondidas – e muito bem – na própria comunidade. A sensação que tive é que boa parte da turma está encarando as lives como um momento de bagunça. Vi gente se comportando como se fosse uma sala de aula desorganizada, esperando que o Raul simplesmente pegasse no nosso celular e investisse por nós. Isso é frustrante. Não há problema em ter dúvidas básicas – estamos aqui para aprender. Mas é essencial que haja respeito, atenção e, principalmente, vontade de aprender. O cenário atual exige muito mais esforço e dedicação de quem está começando. Ontem, sinceramente, me senti envergonhado de fazer parte de uma turma que pareceu tão desinteressada. Esse post é um pedido sincero: que a Turma 45 seja motivo de orgulho para a AUVP. Não estou generalizando – sei que há pessoas comprometidas e participativas. Mas nas últimas três lives, infelizmente, a maioria parecia mais preocupada em brincar do que aprender. Acredito em vocês. Vamos mostrar que estamos aqui para crescer, juntos. Obs: Se em algum momento você se sentiu ofendido com o que foi dito, talvez seja porque as críticas te atingiram diretamente. Meu objetivo aqui não é atacar ninguém, mas provocar reflexão. Fiz esse post com total respeito e educação, e espero que qualquer resposta siga o mesmo caminho. Cara, vou te contar um "segredo": Em TODAS as turmas isso acontece e vai continuar acontecendo. Por N motivos: 1)As pessoas estão no início do curso. Ainda não aprenderam nada, então a ansiedade bate muito forte 2)Imaturidade. Não é um senhor de 70 anos que está ali falando abobrinha, normalmente é o pessoal mais novo, que acaba entrando na onda de uma meia dúzia e daqui a pouco tem uma horda com o mesmo comportamento 3)O ambiente é propício para isso. Cada rede social tem um determinado tipo de comportamento. Não é uma regra absoluta, mas uma tendencia. No youtube acontece o mesmo, há uma tendencia de alguns aproveitarem aquele ambiente para brincar, xingar quem tem pouco conhecimento ou focar em algo irrelevante para aquele momento Então, minha dica é: relaxa que depois de um tempo todas as turmas vão amadurecendo. Quem não segue esse pensamento acaba se afastando do bando. 1 1
Bruno Alex Pereira Rodrigues Postado 16 horas atrás Author Postado 16 horas atrás 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu ia fazer, depois desisti mas apos ler seu post me motivou a escrever. Eu brinco bastante na baguncinha mas eu me importo com o aprendizado de todos, e aqui é um lugar onde podemos aprender muito. as aulas ao vivo sao o ouro da AUVP, e este modelo que o Raul fez agora de trazer temas atuais enriquece muito mais a aula, temas realmente relevantes, eu chuto que seria ate melhor ter 40 a 60 minutos de aula, e uns 30 a 45 min pra duvidas, e ate que as duvidas fossem previamente selecionadas na comunidade. Mas o chat da Live esta parecendo aqueles chats de tv aberta que o pessoal entra pra tumultuar, e pessoas com vc que querem aprender, sofrem neste ambiente pq sei que o tempo d ecada um é precioso, eu mesmo tento estar nas lives ao vivo desde 2022, so perdi umas 2 ao vivo o restante assisti todas, e é um momneto que deve ser bem aproveitado. farei o post com muita atencao e respeito a todos vcs e espero que isso seja uma gota que mude um pouco nosso ambiente Mas nao deixe de exspor sua opiniao aqui nao, e duvidas tb, desejo bons estudos Não tenho dúvidas de que esse post vai gerar uma discussão saudável — e é exatamente isso que a gente precisa. Acredito que, a partir disso, muitas pessoas vão repensar a forma como têm aproveitado as lives e passarão a extrair ainda mais valor delas. Confesso que cheguei a pensar em sugerir algumas mudanças, como: Reduzir o tempo dedicado a dúvidas ao vivo, já que 99% delas já estão respondidas aqui na comunidade; Selecionar previamente as perguntas com base nos tópicos mais recorrentes; Manter o chat fechado durante a explicação, abrindo apenas quando for necessário. Mas, sinceramente, achei que seria um pouco presunçoso da minha parte dizer ao Raul o que ele deve ou não fazer. Tenho plena confiança no potencial dele como líder e no trabalho da AUVP. Acredito que eles já estão refletindo sobre tudo isso e buscando formas de aprimorar a estrutura das lives para atender melhor a todos. Obs: Por mais incrível que pareça, minha maior preocupação nem é com quem está "zoando" ou perdendo tempo — e sim com o Raul. É preciso ter uma saúde mental muito forte para manter o foco, a paciência e a entrega em um ambiente que, às vezes, se torna quase insalubre. Torço para que ele consiga manter esse equilíbrio e que, como comunidade, possamos oferecer a ele o respeito e o ambiente que ele merece.
Erik Shine Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Acho que não deveria ter o chat. Sinceramente! Assim as pessoas focariam mais no que ele fala. Eu honestamente não sei como conseguem ouvir a live e ficar falando em Chat. Muitas das vezes ele fala A, ai aparece na tela a pergunta que ele seleciona: ''Você vai falar sobre A?'' OU escuto ou leio, nisso sempre escolho ouvir o Raul. Geralmente vejo a live direto na Tv, chat fica desativado. 3
Henrique Magalhães Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 57 minutes ago, Erik Shine disse: Acho que não deveria ter o chat. Sinceramente! Assim as pessoas focariam mais no que ele fala. Eu honestamente não sei como conseguem ouvir a live e ficar falando em Chat. Muitas das vezes ele fala A, ai aparece na tela a pergunta que ele seleciona: ''Você vai falar sobre A?'' OU escuto ou leio, nisso sempre escolho ouvir o Raul. Geralmente vejo a live direto na Tv, chat fica desativado. tem que ter, as pessoas que precisam ser mais maduras apenas, tem duvivas boas no chat tb, sao raras, mas tem 2
Post popular Leonardo Borella Santos Postado 15 horas atrás Post popular Postado 15 horas atrás 5 horas atrás, Bruno Alex Pereira Rodrigues disse: Turma 45, vamos dar orgulho à AUVP Ontem, assistindo à live, percebi algo que tem me incomodado: parece que a nossa turma, em vez de aproveitar o conteúdo valioso que nos é entregue, acaba mais atrapalhando do que aprendendo. Sei que pode soar como uma reclamação boba, mas acredito que é um ponto necessário de reflexão. Já passamos da fase da 5ª série. Podemos – e devemos – nos comportar como adultos interessados em aprender. As lives são uma oportunidade incrível para termos contato direto com o @Raul e absorver conhecimento de quem teve e tem sucesso no mercado financeiro e realmente está disposto a ensinar. Exemplos não faltam: Raul deixou claro que não falaria sobre ETFs naquela live. Mesmo assim, surgiram dezenas de perguntas sobre o assunto, mudando o foco da live por um bom tempo. Com isso, ele precisou subir o tom para retomar o foco, e muitos passaram a achar que ele estava sendo grosso – o que não é verdade. Quando ele foi explicar os planos, parecia que estava falando em outra língua. Estava tudo escrito na tela. Mesmo assim, ele teve a gentileza de ler e explicar – algo que não precisaria fazer. O próprio Raul mostrou dados: nossa turma foi a que menos participou, menos tirou dúvidas e menos contribuiu na comunidade. Não estou dizendo que todos devem parar a vida para interagir aqui, mas a maioria das dúvidas iniciais já foram respondidas – e muito bem – na própria comunidade. A sensação que tive é que boa parte da turma está encarando as lives como um momento de bagunça. Vi gente se comportando como se fosse uma sala de aula desorganizada, esperando que o Raul simplesmente pegasse no nosso celular e investisse por nós. Isso é frustrante. Não há problema em ter dúvidas básicas – estamos aqui para aprender. Mas é essencial que haja respeito, atenção e, principalmente, vontade de aprender. O cenário atual exige muito mais esforço e dedicação de quem está começando. Ontem, sinceramente, me senti envergonhado de fazer parte de uma turma que pareceu tão desinteressada. Esse post é um pedido sincero: que a Turma 45 seja motivo de orgulho para a AUVP. Não estou generalizando – sei que há pessoas comprometidas e participativas. Mas nas últimas três lives, infelizmente, a maioria parecia mais preocupada em brincar do que aprender. Acredito em vocês. Vamos mostrar que estamos aqui para crescer, juntos. Obs: Se em algum momento você se sentiu ofendido com o que foi dito, talvez seja porque as críticas te atingiram diretamente. Meu objetivo aqui não é atacar ninguém, mas provocar reflexão. Fiz esse post com total respeito e educação, e espero que qualquer resposta siga o mesmo caminho. OI BELEZA EU TIVE A MESMA IMPRESSÃO NA MINHA TURMA KKK ISSO É BEM TRISTE, ABREM MÃO DO QUE PODEM APRENDER MESMO PAGANDO A GRANA DO BOLSO DELES NÃO SEI SE É PIOR PAGAR PRA NÃO USAR, OU NÃO USAR E DEIXAR DE GANHAR O QUE PODERIA 5
Leonardo Borella Santos Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 1 hour ago, Erik Shine disse: Acho que não deveria ter o chat. Sinceramente! Assim as pessoas focariam mais no que ele fala. Eu honestamente não sei como conseguem ouvir a live e ficar falando em Chat. Muitas das vezes ele fala A, ai aparece na tela a pergunta que ele seleciona: ''Você vai falar sobre A?'' OU escuto ou leio, nisso sempre escolho ouvir o Raul. Geralmente vejo a live direto na Tv, chat fica desativado. eu acho legal ter o chat pois algumas dúvidas são legais pra serem tiradas "na hora" o problema é a influência negativa de uma galera sapeca (que acaba diminuindo a qualidade) 3
Erik Shine Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 3 minutes ago, Henrique Magalhães disse: tem que ter, as pessoas que precisam ser mais maduras apenas, tem duvivas boas no chat tb, sao raras, mas tem Ainda sigo no pensamento que não compensa o estresse que causa (o chat) mesmo com raras dúvidas boas, principalmente no Raul. Fica um tempo explicando o que já esta claro, chamando atenção de marmanjo. Desde que entrei (depois de você), não tem uma live que não tem pelo menos uns 5 'perdidos' tumultuando o chat e a live, até por isso desativo mesmo que eu tenha que ver a live pelo celular, ou quando vou rever alguma coisa depois. Mas sei que a democracia é cubana rs foi só uma opinião mesmo do que eu acho, não do que vai acontecer 😅 1 2
Guilherme Ferreira De Oliveira Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Aproveitando o tópico, o Raul falou nos stories que as lives ficam gravadas para os alunos. Os alunos em questão são apenas os da turma de agora ou a comunidade tem acesso? 2
Erik Shine Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 2 minutes ago, Leonardo Borella Santos disse: eu acho legal ter o chat pois algumas dúvidas são legais pra serem tiradas "na hora" o problema é a influência negativa de uma galera sapeca (que acaba diminuindo a qualidade) Na primeira semana achei também, ainda pensei: Que legal, vou participar disso. Mas não deu. Tô igual ao Lula Molusco (chatão e sem paciência rs). 2 2
Erik Shine Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Just now, Guilherme Ferreira De Oliveira disse: Aproveitando o tópico, o Raul falou nos stories que as lives ficam gravadas para os alunos. Os alunos em questão são apenas os da turma de agora ou a comunidade tem acesso? Pra todos que tem o AUVP Sempre. 1 1
Erik Shine Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 2 minutes ago, Guilherme Ferreira De Oliveira disse: Aproveitando o tópico, o Raul falou nos stories que as lives ficam gravadas para os alunos. Os alunos em questão são apenas os da turma de agora ou a comunidade tem acesso? 2
Erik Shine Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 3 minutes ago, Guilherme Ferreira De Oliveira disse: Aproveitando o tópico, o Raul falou nos stories que as lives ficam gravadas para os alunos. Os alunos em questão são apenas os da turma de agora ou a comunidade tem acesso? Vê se consegue ir pelo caminho que mandei aqui. Se não der certo fala que tento de outra forma. 1
Morgana Nunes Corrêa Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 1 hour ago, Erik Shine disse: Acho que não deveria ter o chat. Sinceramente! Assim as pessoas focariam mais no que ele fala. Eu honestamente não sei como conseguem ouvir a live e ficar falando em Chat. Muitas das vezes ele fala A, ai aparece na tela a pergunta que ele seleciona: ''Você vai falar sobre A?'' OU escuto ou leio, nisso sempre escolho ouvir o Raul. Geralmente vejo a live direto na Tv, chat fica desativado. Eu discordo que não deva haver chat. Particularmente, eu não o utilizo e até o desativo para não visualizar as mensagens. No entanto, não faz sentido remover um benefício de quem o utiliza bem, apenas porque algumas pessoas agem de forma imatura. Seria mais fácil o Raul ignorar e o moderador bloquear os usuários quinta série. Inclusive, parei de assistir à live na segunda e tenho feito isso com frequência. Tempo é dinheiro, então prefiro assistir depois, adiantando o vídeo nos momentos desnecessários. Nem perco tempo reclamando lá, pois se o Raul chama a atenção e, mesmo assim, algumas pessoas não respeitam ou ouvem, imagine uma reles mortal feito eu. 3
Erik Shine Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 2 minutes ago, Morgana Nunes Corrêa disse: Eu discordo que não deva haver chat. Particularmente, eu não o utilizo e até o desativo para não visualizar as mensagens. No entanto, não faz sentido remover um benefício de quem o utiliza bem, apenas porque algumas pessoas agem de forma imatura. Seria mais fácil o Raul ignorar e o moderador bloquear os usuários quinta série. Inclusive, parei de assistir à live na segunda e tenho feito isso com frequência. Tempo é dinheiro, então prefiro assistir depois, adiantando o vídeo nos momentos desnecessários. Nem perco tempo reclamando lá, pois se o Raul chama a atenção e, mesmo assim, algumas pessoas não respeitam ou ouvem, imagine uma reles mortal feito eu. Esse é o ponto, a Live em geral é excelente, mas isso acaba deixando uma coisa maçante. E não queria ter que parar de ver a live por esse motivo, porque realmente chega um ponto que estressa. Mesmo não vendo o chat, ele para bastante pra dar as broncas. 2
Recommended Posts