Flavio Prado Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 15 horas atrás, Guilherme Ferreira De Oliveira disse: Mostra apenas as lives da minha turma. Deve ser isso então, apenas pra quem tem o AUVP sempre. 15 horas atrás, Erik Shine disse: Acredito que como tem acesso a comunidade tem acesso as lives. Mas Vou ver se alguem consegue ajudar melhor nisso. @Eddy Paulini, @Bolívar Luiz @Guilherme Ferreira De Oliveira @Erik Shine as lives disponíveis para quem não tem a AUVP SEMPRE são as lives referentes a respectiva Turma. Somente para quem assina a AUVP SEMPRE é que o acervo de lives fica disponível. 1
Alexandre Assuncao Gondim Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Bem, vou deixar meus 2 cents sobre o assunto. Infelizmente, por questões familiares, não consigo assistir às lives às 19h (passo o dia trabalhando e, à noite, preciso dar atenção ao meu filho de 4 anos). Então, normalmente, consigo assisti-las apenas gravadas. Para mim, isso é uma enorme perda, já que teremos apenas 8 lives disponíveis, e acredito que temos muito a aproveitar e absorver do @Raul, pois a visão dele é extraordinária. Eu já acompanhava os vídeos dele mesmo antes de entrar na AUVP. Em relação a interagir aqui na comunidade, tenho participado dentro do que consigo. Porém, é aquela coisa: estamos chegando em um ecossistema novo, e não dá para simplesmente chegar "chutando a porta", como se fôssemos veteranos. A gente vai construindo essa relação aos poucos, seguindo os passos daqueles que admiramos por aqui. Concordo que a ansiedade atrapalha um pouco, mas espero que entendam: muitas vezes, a gente já deu tanta cabeçada em muro espinhento, que mesmo sem ter avançado muito no curso, algumas fichas já começam a cair. E aí nos preocupamos com o que temos atualmente. Afinal, estamos aprendendo com o carro andando, então acho normal esse anseio de antecipar algumas informações para irmos nos acostumando com essa nova visão. Eu mesmo já coloquei algumas dúvidas aqui sobre identificação de composição de carteira e tudo mais. Isso é porque eu quero "pular" etapas do curso? Não. Eu estou fazendo o curso no meu pouco tempo livre (trabalho o dia inteiro, preciso dar atenção à minha família, estou fazendo mestrado, e ainda tenho alguns trabalhos fora da minha ocupação principal). A gestão de tempo, muitas vezes, é bem crítica. Mas estou fazendo o curso e quero completá-lo direitinho. Ainda assim, já tenho uma carteira, e estou tentando conhecê-la melhor à luz da visão que estou adquirindo aqui — e isso naturalmente gera dúvidas. Isso quer dizer que queremos limpar de imediato nossas c@gadas anteriores? No meu caso, não. Tanto é que todos os meus novos aportes já estão sendo direcionados ao Tesouro Selic, para, no momento certo, aportar de maneira consciente e ir “arrumando a casa” aos poucos. Sobre a questão do tumulto nas lives: Infelizmente, isso acontece em todas as redes sociais e não teria como ser diferente aqui. No meu ponto de vista, a internet veio para facilitar muito nossas vidas. Afinal, eu nunca teria a oportunidade de conhecer o Raul ou a AUVP se não fosse por aqui. Mas, junto com essas vantagens, vêm também as consequências. As pessoas estão perdendo cada vez mais o contato pessoal e, com isso, perdem também a noção de respeito e paciência. Como temos tudo nas nossas mãos, não sabemos mais esperar o momento certo das coisas. Queremos tudo para ontem e nem tudo funciona assim, né? Com esse distanciamento entre as pessoas, perde-se a empatia. Muita gente nem se importa com o que o outro, do outro lado da tela, pensa ou sente. Alguns estão apenas ali para bater no peito e "vomitar" suas "verdades", sem se preocupar se aquilo fere, ensina ou contribui de alguma forma. É como se a tela do celular ou do computador fosse um escudo que desobriga as pessoas da educação básica, do diálogo e da escuta. E isso, infelizmente, tem se refletido nas lives cujo intuito é compartilhar conhecimento, experiências ou até mesmo promover momentos de leveza mas que acabam sendo interrompidas por assuntos fora de contexto. Acredito que o caminho para melhorar isso está em cada um de nós. Precisamos resgatar o senso de comunidade, de responsabilidade com o que falamos e escrevemos. Antes de digitar, é importante pensar: “Isso agrega ou apenas descarrega frustração?”. A internet é uma ferramenta poderosa, mas seu verdadeiro valor está em como escolhemos usá-la.
Recommended Posts