André Machado Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Boa tarde pessoal, Ontem estava analisando alguns vídeos sobre a situação do Oriente Médio, bem como todo o cenário mundial, e de fato, tanto nos meios políticos, quanto religiosos, são apontados que possivelmente algo pode acontecer. Não obstante o próprio Raul público um vídeo no YouTube nessa linha de escala da guerra, apontando alguns cenários, e como poderia ser a participação do Brasil, e confesso que sendo formado em Relações Internacionais, achei um posicionamento coerente dele. Porém, agora fica a pergunta, se na hipótese de uma guerra estourar, o que você faria da sua carteira? Quais seriam as suas estratégias? Onde possivelmente seriam os seus aportes? Ou caso, você já tem analisado essa situação delicada como um possível retorno para a sua carteira? 1
Matheus P S Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 10 minutes ago, André Machado disse: Boa tarde pessoal, Ontem estava analisando alguns vídeos sobre a situação do Oriente Médio, bem como todo o cenário mundial, e de fato, tanto nos meios políticos, quanto religiosos, são apontados que possivelmente algo pode acontecer. Não obstante o próprio Raul público um vídeo no YouTube nessa linha de escala da guerra, apontando alguns cenários, e como poderia ser a participação do Brasil, e confesso que sendo formado em Relações Internacionais, achei um posicionamento coerente dele. Porém, agora fica a pergunta, se na hipótese de uma guerra estourar, o que você faria da sua carteira? Quais seriam as suas estratégias? Onde possivelmente seriam os seus aportes? Ou caso, você já tem analisado essa situação delicada como um possível retorno para a sua carteira? Oi André, Eu sou bem "devagar" pra fazer mudanças, reconheço. Por isso, ao menos em um primeiro momento, iria continuar normalmente com os aportes nas empresas em que já invisto. Afinal, já fiz a análise delas (ou de quase todas, ainda estou finalizando algumas análises) e das empresas que tenho, não vejo nenhuma sem fundamentos suficientes a ponto de não aguentarem o tranco. Claro que se o tempo passasse e a coisa piorasse, aí é outra história - a depender da situação até mesmo os aportes poderiam ser suspensos, vai saber. Ou então o contrário - aumentar os aportes para aproveitar a situação. Vamos ver no que vai dar, mas por enquanto, aportando regularmente e pronto. Vamos que vamos 🚀 2
Leonardo Borella Santos Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 16 minutes ago, André Machado disse: Boa tarde pessoal, Ontem estava analisando alguns vídeos sobre a situação do Oriente Médio, bem como todo o cenário mundial, e de fato, tanto nos meios políticos, quanto religiosos, são apontados que possivelmente algo pode acontecer. Não obstante o próprio Raul público um vídeo no YouTube nessa linha de escala da guerra, apontando alguns cenários, e como poderia ser a participação do Brasil, e confesso que sendo formado em Relações Internacionais, achei um posicionamento coerente dele. Porém, agora fica a pergunta, se na hipótese de uma guerra estourar, o que você faria da sua carteira? Quais seriam as suas estratégias? Onde possivelmente seriam os seus aportes? Ou caso, você já tem analisado essa situação delicada como um possível retorno para a sua carteira? Em momento de guerra eu oro pra garantir a salvação 1
Leandro Henrique Soares Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Cara, o problema do caso de acontecer uma guerra é que seremos os últimos a saber. Digo em relação ao mercado, os tubarões já terão feito seus movimentos antes da midia divulgar o início da guerra em proporções globais. No meu pensamento, seria semelhante ao que aconteceu durante a pandemia. Um pânico generalizado, mas que não vai durar pra sempre. Então eu iria manter o sangue frio, não mexeria em nada por impulso, e iria aproveitar as ofertas para aportar em ativos estratégicos. 3
Recommended Posts