Enquanto estudava sobre a empresa Duratex, me deparei que a composição acionária está dividida em vários donos e entidades. Isso pode ser visto como algo positivo ou negativo?
Imagino que quanto mais pessoas tem peso de relevância na empresa, melhor seria as tomadas de decisões. Já que seriam tomadas em quase um comum acordo. Por outro lado, tenho uma sensação de que muitos desses podem apenas estar pendurados por conta de seus sobrenomes e heranças... Será que esse pode ser um fator relevante para alocar ou não a empresa em carteira?
Gostaria de alguns pontos de vista para debater sobre.
Obrigado!
Pergunta
Juan Bronzeri Dias
Enquanto estudava sobre a empresa Duratex, me deparei que a composição acionária está dividida em vários donos e entidades. Isso pode ser visto como algo positivo ou negativo?
Imagino que quanto mais pessoas tem peso de relevância na empresa, melhor seria as tomadas de decisões. Já que seriam tomadas em quase um comum acordo. Por outro lado, tenho uma sensação de que muitos desses podem apenas estar pendurados por conta de seus sobrenomes e heranças... Será que esse pode ser um fator relevante para alocar ou não a empresa em carteira?
Gostaria de alguns pontos de vista para debater sobre.
Obrigado!
Top Posters For This Question
2
2
2
DIAS POPULARES
18/Jun
3
17/Jun
2
19/Jun
1
Top Posters For This Question
Bruno Dutra 2 posts
Juan Bronzeri Dias 2 posts
Bolívar Luiz 2 posts
DIAS POPULARES
18/Jun 2025
3 posts
17/Jun 2025
2 posts
19/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Bruno Dutra
Ola @Juan Bronzeri Dias tudo bem ? Maior parte está nas mãos da Itaúsa, que é o controlador dessa empresa, isso na verdade não é ruim e é muito comum, uma holding como a Itaúsa só se preocupa com
Juan Bronzeri Dias
Enquanto estudava sobre a empresa Duratex, me deparei que a composição acionária está dividida em vários donos e entidades. Isso pode ser visto como algo positivo ou negativo? Imagino que quanto
Bolívar Luiz
@Juan Bronzeri Dias Como o @Bruno Dutra, também não vejo problema. Todos no mercado com ações ON tem uma participação controladora na empresa, e alguns vão concentrar uma participação que seja de
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts