Aliesky Perez lopez Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Galera, sou eu que tenho problemas com o equilíbrio entre o "bom o suficiente" e o "perfeito", ou é normal esse meu sentimento de não ter ideia por onde começar? Terminei o curso (falta o módulo de IR) e me sinto mais perdido que uma sardinha em um rebanho de gado. Alguma ideia de por onde começar? Ah, e só para contextualizar, sou da Turma 26, mas por situações familiares, só agora consegui terminar os módulos. Alguma dica? 2
Charles T Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Buenas, comece pelo início. Siga o PIAR, estude o que vai alocar. Se está com muitas dificuldades, talvez seja uma boa rever as aulas. Se for investir em renda variável, vai ter que estudar as empresas, fiis, etfs. Renda fixa estudar o contrafluxo, e ai por diante. Mas começa pelo PIAR.
Matheus P S Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 5 horas atrás, Aliesky Perez lopez disse: Galera, sou eu que tenho problemas com o equilíbrio entre o "bom o suficiente" e o "perfeito", ou é normal esse meu sentimento de não ter ideia por onde começar? Terminei o curso (falta o módulo de IR) e me sinto mais perdido que uma sardinha em um rebanho de gado. Alguma ideia de por onde começar? Ah, e só para contextualizar, sou da Turma 26, mas por situações familiares, só agora consegui terminar os módulos. Alguma dica? Oi Aliesky, Vou te dizer o que me ajudou a dar o pontapé inicial e ter segurança. Quando estava fazendo o módulo 3, todo dia, durante umas duas semanas, eu abria o site da corretora pra ver as opções disponíveis. Eu tentei vincular o que eu via na tela com o que eu via no curso. Fui fazendo conexões, analisando o que estava sendo ofertado, por quê estava sendo ofertado, os rendimentos de cada oferta, e fui vinculando com os conceitos (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, debêntures, contrafluxo, etc.). Obviamente não comprei nada, mas isso me ajudou bastante a compreender "na prática" o que eu via no curso. Depois fiz a mesma coisa com ações, e também me facilitou bastante. A partir daí fui colocando o pezinho na água devagar, mas funcionou e perdi o receio inicial de fazer besteira. Claro, fazendo aportes menores e tudo mais, mas desse jeito funcionou pra mim. De repente pode funcionar com você também. Espero ter ajudado! 2
Aliesky Perez lopez Postado 13 horas atrás Author Postado 13 horas atrás 1 hora atrás, Charles T disse: Buenas, comece pelo início. Siga o PIAR, estude o que vai alocar. Se está com muitas dificuldades, talvez seja uma boa rever as aulas. Se for investir em renda variável, vai ter que estudar as empresas, fiis, etfs. Renda fixa estudar o contrafluxo, e ai por diante. Mas começa pelo PIAR. a doideira é q raul fala q o piar não é uma verdade escrita em pedra 😅, mas sim , o piar da. um bom norte
Alan Martins Silva Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 10 horas atrás, Aliesky Perez lopez disse: Galera, sou eu que tenho problemas com o equilíbrio entre o "bom o suficiente" e o "perfeito", ou é normal esse meu sentimento de não ter ideia por onde começar? Terminei o curso (falta o módulo de IR) e me sinto mais perdido que uma sardinha em um rebanho de gado. Alguma ideia de por onde começar? Ah, e só para contextualizar, sou da Turma 26, mas por situações familiares, só agora consegui terminar os módulos. Alguma dica? Fala amigo... Minha sugestão é Faça Novamente. Eu estou refazendo com calma e tirando mais aprendizados e olha que modéstia a parte quando acabei eu acho que entendi várias coisas... Você falou que não entendeu nada então... Boa Sorte Is we
Lavine M. Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 11 horas atrás, Aliesky Perez lopez disse: Galera, sou eu que tenho problemas com o equilíbrio entre o "bom o suficiente" e o "perfeito", ou é normal esse meu sentimento de não ter ideia por onde começar? Terminei o curso (falta o módulo de IR) e me sinto mais perdido que uma sardinha em um rebanho de gado. Alguma ideia de por onde começar? Ah, e só para contextualizar, sou da Turma 26, mas por situações familiares, só agora consegui terminar os módulos. Alguma dica? Refaça o curso. E nesse meio tempo, se for da sua escolha, vá investindo em Tesouro. Eu não consegui terminar o curso em 8 semanas, reassiti várias aulas, fiquei um ano só investindo em renda fixa antes de investir em renda variável. Como sou AUVP Sempre, quero rever tudo ainda esse ano e, se não fosse as obrigações acadêmicas, eu ja tinha feito isso.
Recommended Posts