Jump to content

• 0

Recebo frequentemente ofertas para trocar de empresa como lidar com isso?

Pergunta

Postado

Boa, galera! Coloquei o tópico no "Confessionário" justamente por ser um papo mais sério.

Em resumo: trabalho na área de Paint Shop e Conveyor Systems (sistemas de pintura automotiva ou de peças em geral, e transportadores industriais) desde o meu primeiro emprego "oficial", aos 19 anos. Hoje, com 25, já são 6 anos de experiência  com uma breve pausa para atuar no ramo de saneamento.

Ao longo desse tempo, fiz muitas amizades e acabei trabalhando com pessoas que depois foram para outras empresas. Fiquei 4 anos na minha primeira empresa. Depois disso, passei por um downgrade tanto salarial quanto de cargo  por imaturidade mesmo; cometi erros, estava com o "rei na barriga" e acabei precisando recomeçar em outro lugar, aceitando ganhar menos. Essa fase, apesar de difícil, me ajudou a amadurecer e conhecer novos ambientes. Fiquei um ano nessa empresa.

Em seguida, fui para uma empresa do ramo de saneamento  dessa vez por uma questão financeira: a proposta era melhor e a localização mais próxima da minha casa. Após cerca de 6 meses, recebi uma proposta da empresa em que estou atualmente: um grupo multinacional do setor de Paint Shop, como mencionei no início.

Desde que entrei nessa empresa, tenho recebido propostas de antigos colegas para ir trabalhar com eles. Fico um pouco dividido quanto a essas ofertas, porque vejo potencial de crescimento onde estou hoje. Por outro lado, sei que todo mundo trabalha por dinheiro  e o que é oferecido em PJ costuma chamar bastante atenção.

Geralmente, as propostas vêm no seguinte formato: “Quanto você quer para vir trabalhar aqui como PJ?”
Por mais que eu faça contas, sempre fico com o pé atrás. Demorei muito para conseguir essa vaga numa das líderes do mercado, e valorizo isso mas não vou negar que o dinheiro como PJ atrai. 

Queria uma opinião sobre a situação, a empresa que estou teve algumas mudanças no quadro de liderança então o meu "Mentor" que era um dos diretores saíram, geralmente ele me ajuda dentro e fora daqui como não tenho mais ele para compartilhar. Como ver se é cilada ou não?

• Brabo 2
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

alguns fatos:

a maneira mais rapida de aumentar o salario eh trocando de emprego

so que nisso vem embarcado o risco de vc nao se dar bem, de nao gostar etc.

so que eh o mesmo risco da empresa atual, ano q vem pode dar uma merda e vc simplesmente sair

vc eh casado? solteiro? eh mta diferenca do pj pro clt nesse caso?

mas voltando ao inicio, financeiramente ficar na mesma empresa nunca vai ser mais vantajoso do que saltar de galho em galho... a nao ser q vc tenha uma rescisao extremamente relevante, ai vale a pena ficar e ser mandado embora eventualmente um dia (isso acontece com pessoas de cargos mais altos clt)

mas ai estariamos falando de rescisoes que praticamente resolvem anos de vida

• Brabo 2
  • Criar novo...