Vinicius Oliveira Menezes Postado Quinta-feira às 10:30 Postado Quinta-feira às 10:30 Em uma passagem sobre minha ignorância refletir sobre como tratei o meu dinheiro ao decorrer dos tempo. Minha conclusão foi que dei sorte já que nunca tinha feito as análises completas para o resultado que eu tive, não protegi o meu dinheiro suficientemente para momentos criteriosos e me resguardo somente a uma reserva de emergência no Brasil. Atualmente eu estou no início do módulo 7 e me deparo em um exercício de colorir, vejo aonde eu estou e me sinto orgulhoso e vou falar o motivo para vocês. Vejo que independente do que eu fiz no tempo com o meu dinheiro, as decisões erradas me fizeram a chegar aqui onde eu estou, buscando mais conhecimento. Deixo os erros da minha carteira evidenciados para não esquecer do passado, tal como quando especulei que azul e a gol iriam crescer simplesmente por acreditar nisso sem nenhum embasamento teórico. Vou tentar deixar imprimido o dia que comprei essas ações na frente do meu armário. Outro erro por ignorância foi acreditar que os fundos de investimento que replicavam taxas comerciais era um bom pedinte e ao resgatar me deparei com uma taxa de performance de 20% e só soube da existência dessa taxa graças ao curso da auvp (Fiz o regaste dessa merd# e coloquei no tesouro). Tem vários erros especulares no meio do caminho, enfim... Falei dos erros e agora vou falar do orgulho. Sabe quando você erra e não reconhece que errou, acho que essa é a maior ignorância do mundo e é da mesma forma quando você erra e diz para você e para outros que acertou. Hoje eu enxergo meus erros, tenho orgulho de observá-los e falar que a partir de hoje vai ser diferente e que vou melhorar. E no melhorar estou falando no que vai além da carteira de investimento, aprendi que preciso curtir os investimentos, estudar profundamente cada etapa e conhecer bem o meu capital e meu risco. Risco é aquela ansiedade do que pode acontecer, mas não exatamente vai acontecer HAHAHAHA. Vou melhorar minhas raízes financeiras e continuar aprendendo. Estou feliz com isso e digo tchau para especulação e acumulação. 3
Recommended Posts