Se tratando de um investimento superior a R$ 500 mil, e confesso que me sinto desconfortável com o governo. O Tesouro Selic, inclusive, ficou fora do ar esses tempos. Diante de um valor dessa proporção (que para mim é bastante significativo), seria mais seguro aplicar em CDBs de bancos Triple A (os grandes bancos), diversificando R$ 250 mil por instituição? Sabemos que, caso o governo tome qualquer medida que afete o Tesouro, a confiança pode ruir rapidamente e o país entrar em colapso. Ainda assim, confesso que tenho receio. Qual a opinião de vocês? Me digam aí. Obrigado!
Pergunta
Wanderson Costa E Silva
Se tratando de um investimento superior a R$ 500 mil, e confesso que me sinto desconfortável com o governo. O Tesouro Selic, inclusive, ficou fora do ar esses tempos. Diante de um valor dessa proporção (que para mim é bastante significativo), seria mais seguro aplicar em CDBs de bancos Triple A (os grandes bancos), diversificando R$ 250 mil por instituição? Sabemos que, caso o governo tome qualquer medida que afete o Tesouro, a confiança pode ruir rapidamente e o país entrar em colapso. Ainda assim, confesso que tenho receio. Qual a opinião de vocês? Me digam aí. Obrigado!
Editado por Wanderson Costa E SilvaTop Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Jun
3
20/Jun
1
Top Posters For This Question
Lucas Batista Do Amaral 1 post
Thiago Cappi Da Cruz 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Wanderson Costa E Silva 1 post
DIAS POPULARES
19/Jun 2025
3 posts
20/Jun 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lucas Batista Do Amaral
Nenhum, investimento em real tem segurança maior que o tesouro. Qualquer banco tem suas reservas nele. Se o tesouro quebrar , quebra o banco junto. Por isso que se chama dívida soberana.
Thiago Cappi Da Cruz
Boa noite! Como o colega falou, o Tesouro Direto, apesar de tudo, é o mais seguro. Se for precisar do dinheiro, deixa entre 50% e 70% no Tesouro Selic, e o restante num CDB de bancão (ou e
Wanderson Costa E Silva
Se tratando de um investimento superior a R$ 500 mil, e confesso que me sinto desconfortável com o governo. O Tesouro Selic, inclusive, ficou fora do ar esses tempos. Diante de um valor dessa proporçã
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts