Henrique Magalhães Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse: Eu já aceitei que academia é um lugar que eu não pertenço e não quero pertencer é nada, isso muda quando vira necessidade... eu tb nao curto academia em si, mas sei que é importante.. mas existe varias formas hoje, pilates, fisios, funcionais, nao precisa ser exatamente a academia tradicional. ate por que uns buscam esteticas, outros saude, outros retorno de lesoes, e outros ainda recuperacao de funcionalidades 1
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 39 minutes ago, Henrique Magalhães disse: depende da esteira, tem esteira que amortece bem , evitando dores em articulacoes, mas sao esteiras mais tops... mas com um bom tenis na rua e parques sempre melhor.. mais prazeiroso ao menos Sim, isso sim. Meu comentário foi mais no sentido de que a esteira para quem já não gosta de academia, pode ser pior. Na rua ao menos pela paisagem parece que o exercício passa mais rápido 2
Amanda Domingos Cordeiro Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 3 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Sou 100% do seu time, DETESTO! Não consigo nem pensar em academia, temos que aceitar que o que é legal para um, não é para outro. Eu odeio correr, odeio academia. Quando eu era adolescente gostava de natação, mas fui começando a ficar vaidosa e não queria meu cabelo sempre esculhambado pelo cloro. Larguei a natação. Adulta eu encontrei 2 esportes que comecei a gostar de verdade: Escalada e pole dance. Ambos de madame e longe da minha casa, então eu revisava. Ficava alguns meses pagando a escalada, depois ia para o pole dance- ficava meses e meses no pole. Depois voltava para a escalada. Mas me divertia de verdade com os dois. As vezes o esporte que a gente vai gostar não é o que queima mais caloria, mas o que dá mais alegria mesmo. Pode ser uma luta, uma dança ou até um jogo: basquete, queimada, etc Eu já aceitei que academia é um lugar que eu não pertenço e não quero pertencer. Que massa, são esportes que a gente não pensa de primeira!! 😄 Obrigada 1
Maurício Cunico Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás (edited) Depois de passar dos 100 kg (após anos de sedentarismo) e adentrar o grupo dos pré-diabéticos, consegui reverter o estrago apenas com bicicleta ergométrica. Comecei em 2022 com 20 minutos diários e fui aumentando gradativamente até chegar em 1 hora. Para passar o tempo, faço o exercício na frente da TV mesmo (em casa). Editado 2 horas atrás por Maurício Cunico 1 1
Ademilton Carvalho Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 8 horas atrás, Amanda Domingos Cordeiro disse: Bom dia gente, entrar na AUVP me estimulou melhorar em alguns aspectos da minha vida. Um deles é atividade física (odeio de verdade, prefiro ficar um dia inteiro trabalhando ou estudando do que fazer 40 minutos de algum exercício kkk). Vocês tem alguma sugestão de como fazer o tempo passar mais rápido ou tornar um pouquinho menos chato? Comecei com caminhada, estou bem sedentária. Eu entrei na academia. Tá sendo muito bom. O tempo passa voando, você nem percebe. 1
Ademilton Carvalho Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 8 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: AGORA, PRA CAMINHADA, NUM TEM JEITO LEMON TREE REMIX quando perceber vai estar correndo, se não, voando Fools Garden - Lemon Tree (Mike Wit & Garabatto Remix) Isolaaaation kkkkk Wtf, man! Como é que corre assim? 1
Ademilton Carvalho Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás Vou defender a esteira aqui, já que muita gente contra ela. Você pode ser um maníaco (como eu) e curtir aquela sensação da canela queimando, uma dor lacerante que realmente lembra uma máquina de tortura (curiosidade: a esteira, de fato, foi originalmente criada como uma máquina de punição). Ou pode ir na maciota, caminhando de boa, protegida das intempéries, sem se preocupar com carros, cachorros, bicicletas ou outras pessoas. Na esteira, você configura a velocidade e isso te obriga a manter o ritmo — ótimo se você acha que poderia desistir cedo numa caminhada ao ar livre. Além disso, você economiza tempo, já que na rua é comum parar, diminuir o passo ou se distrair. 1
Amanda Domingos Cordeiro Postado 1 hora atrás Author Postado 1 hora atrás 15 minutes ago, Ademilton Carvalho disse: Vou defender a esteira aqui, já que muita gente contra ela. Você pode ser um maníaco (como eu) e curtir aquela sensação da canela queimando, uma dor lacerante que realmente lembra uma máquina de tortura (curiosidade: a esteira, de fato, foi originalmente criada como uma máquina de punição). Ou pode ir na maciota, caminhando de boa, protegida das intempéries, sem se preocupar com carros, cachorros, bicicletas ou outras pessoas. Na esteira, você configura a velocidade e isso te obriga a manter o ritmo — ótimo se você acha que poderia desistir cedo numa caminhada ao ar livre. Além disso, você economiza tempo, já que na rua é comum parar, diminuir o passo ou se distrair. Gostei dessa perspectiva kkkk realmente, nas proximidades do local que moro, é meio caótico caminhar/correr na rua por fatores como esses 1
Amanda Domingos Cordeiro Postado 1 hora atrás Author Postado 1 hora atrás 36 minutes ago, Maurício Cunico disse: Depois de passar dos 100 kg (após anos de sedentarismo) e adentrar o grupo dos pré-diabéticos, consegui reverter o estrago apenas com bicicleta ergométrica. Comecei em 2022 com 20 minutos diários e fui aumentando gradativamente até chegar em 1 hora. Para passar o tempo, faço o exercício na frente da TV mesmo (em casa). Parabéns demais!! Perder uma quantidade considerável de peso não é fácil. Obrigada pelas dicas!
Leonardo Borella Santos Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás 1 hour ago, Ademilton Carvalho disse: Isolaaaation kkkkk Wtf, man! Como é que corre assim? comigo funciona kkkk
Recommended Posts